Frase de Medo
A dor só é dor — ela não tem o poder de te destruir, paralisar ou mudar quem você é.
Ela apenas passa… e você permanece: inteiro, vivo, invencível.
A minha vontade de mudar
Precisa ser maior que meu medo de ousar
Pois será bem pior se a vida eu passar
De mim com dó.
O medo não é falta de coragem, falta de segurança ou de ação, medo é desconforto emocional, é a liberdade aprisionada e a herança perdida.
Eu sofro com um medo ridículo de te encontrar por acaso e o coração me entregar antes do olhar.
De você me tratar com a leveza de quem já esqueceu tudo — e eu ainda carregando cada detalhe como se fosse ontem.
De te ver feliz demais… e perceber que quem te fazia mal era eu.
Permanecemos em relações que nos congelam por medo de que as próximas nos queimem, sem perceber que é melhor arriscar uma nova queimadura do que morrer lentamente no gelo da indiferença.
É assim que muitos ficam onde não devem e perdem a chance de ser feliz onde Deus destinou!
Como abri mão das expectativas, das várias ilusões (segurança, etc) e comparações sejam quais fossem, as decepções, ansiedades, medos e outras primas nefastas raramente me visitam sem ligar antes.
A verdade é que a liberdade assusta. Exige coragem. E, tantas vezes, é mais fácil vestir uma máscara do que enfrentar o desconforto de viver com autenticidade.
Acabamos por nos habituar à prisão confortável que construímos. Chamamos-lhe estabilidade.
Enquanto o cigarro queima entre meus dedos, penso em amar novamente, mas a cada tragada, esse desejo se desfaz na fumaça, tão leve... igual cinzas.
Não deixe o medo falar mais alto que a FÉ. O conforto que você tem hoje pode ser tambem a tua âncora!
Toc Toc Toc
— Quem é?
— A soberba.
— Mas uma hora dessas? Olha, não te cabe aqui...
— É que eu vim com o Medo. E deixa a porta aberta que a Queda já anunciou sua chegada.
Com a palavra,
Alice Coragem.
(En)frente
Então, o Medo entrou batendo a porta, gritando um milhão de motivos para eu desistir.Foi neste momento que juntei a coragem que tinha, olhei bem no fundo dos olhos dele, e
Com a palavra,
Alice Coragem.
