Frase de Maurice Merleau-Ponty
Por que (...) eu teria uma aparência definida? Porque não evitar o perigo de uma personalidade sempre idêntica? As minhas ações são suficientes para me identificar.
No momento, sinto o que devia sentir o homem que perdeu a própria sombra. Vou me procurar... e me encontrar.
Então, a amiga que há muito não via, surgiu repentinamente como uma tempestade de areia, mas com a calmaria de um azulado céu que estampa um arco-iris finda uma tempestade tropical.
Todo homem acredita até certo ponto que o mundo começou quando ele nasceu e, no momento de deixá-lo, sofre por deixar o Universo inacabado.
Dias vividos, cheios ou vazios, ocupados ou serenos, são apenas dias passados, e as cinzas do passado pesam o mesmo em todas as mãos.
Um homem que concordasse em trair sua própria consciência por uma coroa, poderia também roubar e trair.
É preciso mudar de vida, necessário mudar tudo; mudar tudo não quer dizer a tudo destruir, mas salvar tudo.
A desesperança se baseia no que sabemos, que é nada, enquanto a esperança se baseia no que não sabemos, que é tudo.
A medicina não pode quase nada contra um coração muito triste. Aprendi que para a gente melhorar é preciso ter vontade de viver.
Porque a melhor frase, sempre ainda a mais jovem, era: a bondade me dá ânsias de vomitar. A bondade era morna e leve, cheirava a carne crua guardada há muito tempo. Sem apodrecer inteiramente apesar de tudo. Refrescavam-na de quando em quando, botavam um pouco de tempero, o suficiente para conservá-la um pedaço de carne morna e quieta.
Eu passo de apaixonada a entediada, e vice-versa, em um toque, ou melhor: em uma frase, uma respirada, um cheiro, uma saliva.
Todos os poemas, as sms, as frase românticas que escrevi e enviei nas minhas noites de solidão e profunda tristeza não eram para ti conquistar mais sim para mostrar o quão eu amo você.
