Frase de Freud Inteligencia
Na face da terra nenhum ser humano é melhor que o outro o único que foi melhor foi crucificado para nos libertar do pecado que foi o filho de Deus nosso senhor Jesus Cristo
Pois só nele em que vivemos confiar o que sentimos e o que vivemos no dia a dia de nossas vidas
Eis a máxima do Negativista: “A pseudo crítica por princípio, a desordem por base e a cizânia por fim”
(O Negativista)
Pensar a sociologia no século XXI é combater o Negativista, ou seja, propor um pensamento que seja dialético e não " bolhas de verdade" como propõe o Negativista.
O Negativista não tem conhecimento de causa. Por que? Por que fica na superficialidade. Ataca sem ao menos assistir a um vídeo. É mais interessante ao mesmo colocar -se como dono da verdade.
O Negativista apropria-se dos discursos históricos críticos, mas não utilizam em sua vida prática. Dizem uma coisa e praticam outra.
O Negativista apresenta-se como O Detentor do Conhecimento. Não entende que pode ser o Mediador do Conhecimento, ou seja, apropria-se de "bolhas de verdade" e fixam-se unicamente nelas.
Greve de professores? Marx falava de luta de classes ( burgueses versus proletariado), duzentos anos depois as classes fragmentaram-se e agora falamos de professores universitários? Professores celetistas? Professores efetivos? Professores da rede particular ou pública de ensino?
O Pensamento Sociológico é amedrontador, pois faz com que saiamos constantemente de nossas "caixas de verdades".
Carregamos em nós quatro janelas. Apenas uma é totalmente conhecida, as outras continuam parcialmente fechadas ou totalmente ocultas.
Sempre ganha aquele que divide sorrisos, que distribui amor, que não se importa em cultivar gentilezas. Sempre ganha aquele que escolhe praticar o amor com cada atitude ou gesto que tem.
Pessoas nobres de alma sempre ganham porque a bênção de Deus é dos que refletem luz...
Se as pessoas dessem mais ênfase na empatia em todos ambientes, todos nós seríamos mais repletos de felicidade.
