Frase de Duplo Sentido

Cerca de 9415 frase de Duplo Sentido

Quase me perdi pelas dúvidas que viestes a mim sem nenhum sentido... Quase acreditei na púrpura da brisa que me roubastes um valor sentimental;
É a verdade que honra e a mentira que nos condena e em meu brasão um sopro a realidade sem nunca desistir...
Nunca me curvei a inimigo algum nem muito menos me rendi... Mesmo com o passar do tempo;

"Não há sentido em viver apenas por viver, pois a vida é muito mais do que o simples fato de existir — não obstante o entendimento do filósofo René Descartes: 'Penso, logo existo'. Penso que o existir está além do pensar; o existir habita no sentir, e o sentir está muito além do pensamento."

Está na hora de os escritores reconhecerem que nada neste mundo faz sentido. Só pessoas ingênuas ou desonestas acreditam saber e entender tudo. Quanto menos inteligentes são, mais imaginam que enxergam além. E quando um artista decide assumir que não compreende o que vê — só isso já é um grande sinal de lucidez e um importante passo à frente.

“O sentido mais profundo da vida não está em alcançar o inalcançável, mas em fazer do instante presente um ato de eternidade. Cada gesto de excelência é um fio que tece o legado humano, e cada dia vivido com autenticidade é uma chama que ilumina o caminho dos que virão.”


Roberto Ikeda

A música colore a vida .
Dá sentido ao choro e a alegria.
A música encanta e as vezes espanta.
É impossível viver sem música.
Seja alegre ou triste ,
Animada ou suave,
É música!
Cante , ouça, preste atenção!
A melodia fala , ela conta histórias
dentro da gente e fora.
Onde tem um coração, tem Músicas e Sentimentos.

Se amar é viver
Então qual o sentido de viver sofrendo
Se a felicidade é a alegria de viver
Então porque a tristeza rouba de nós a maior parte da vida
Se viver é sentir paz
então porque vivemos em guerras sangrentas e desumanas
Se a vida é um Dom
Então porque morremos.


Dualidades da vida
Por Marcio Melo

RENOVAÇÃO MENTAL
(Bartolomeu Assis Souza)

Se do lugar onde está,
a coisa não faz sentido,
mude de lugar.
Assim, o tempo de
começar é AGORA.
Vá a caminho do ÊXITO...
Ver o mundo de outra maneira.
O mundo é sempre o mesmo.
Precisamos sempre re-novar...
Uma RENOVAÇÃO MENTAL...!

⁠São dias estranhos. Nada tem feito muito sentido, as coisas parecem fora do lugar e te empurram cada vez mais pra baixo...
Porém ainda há força pra recomeçar, pra levantar e tentar novamente. Mesmo que se ache fraco, você é resistente. Não é uma tempestade que vai fazer você desistir, levanta do chão e tente novamente...
Força guerreiros...

"" Prosperar é dar sentido a vida
conquistar bens , um amor, uma família
prosperar é o destino de todos
que não se abandonam
que lutam e seguem confiantes no amanhã
que Deus o(a) abençoe
que tudo quanto batalhar lhe seja ofertado
em forma de benção e conquista
que você tenha uma ótima semana...""

O COMPASSO DA EXISTÊNCIA
(Onde a memória fragmentada reencontra o sentido do caminho)

A velhice não carrega mais aquele entusiasmo do início; vive caminhando com a bengala do tempo entre a nostalgia do meio e a expectativa do fim, sinalizando, em sua fragmentada memória, as texturas de sua história.


Lu Lena / 2026

Homem e Mulher...Construir projetos e propósitos juntos. Nada pode ser banal, sem sentido e passageiro.
A imaturidade e caráter tem influência direta no nosso hoje e no amanhã. Para os crentes Deus dá àquele o resultado de seus comportamentos/atitudes; consequências de suas escolhas/ações.

Essência do ser humano...
Um espírito em busca de um sentido por existir.
É uma alma que existe pela Essência.
E para essa conexão apenas um corpo.
Dentro da existência de 80 anos em média a vida resiste com espírito envelhecido.
Muitas vezes as experiências vividas são parte da existência e tornam-se a essência do ser humano.

⁠Poema

Um poema no sentido
figurado serve de elogio
sobre tudo aquilo que
faz o olhar apaixonado,
Os versos constroem
cordilheiras de estrofes
capazes de unir universos,
As rimas são as canoas
postas no rio do ritmo
capazes de trazer tudo
aquilo que engrandece
e põem o espírito, o coração
e a inspiração para transbordar.

Olhos na vitrine psicodélica,
países do Oriente divididos,
Paredes coloridas sem sentido,
jamais desviarem do destino.


A felicidade floresce discreta,
entre o futuro e o encontro,
Ah, coração profundo e tolo!


Caminhamos pela mesma rua
como se fôssemos inimigos,
Tudo por causa dos impérios
e seus bombardeios cognitivos.

O tempo é um paradoxo quântico, para mim, não faz sentido, pois nossa existência é moldada por instantes que já se foram e por futuros que ainda não nasceram. Vivemos no fio tênue do agora, mas carregamos em nós as marcas de tudo que foi e a ansiedade de tudo que poderá vir. O presente é apenas um fragmento entre duas eternidades invisíveis.

Eu não sei se busco sentido ou apenas evito o vazio, porque, no fundo, os dois caminhos se confundem como sombras no mesmo corredor escuro, e talvez toda busca seja apenas uma tentativa elegante de não encarar o abismo de frente, um desvio consciente para não admitir que o nada também me observa.




- Tiago Scheimann

* Se deu vontade e faz sentido para você, vá em frente.
A pior coisa do mundo é você se tornar referência daquilo que os outros fazem, seja sua própria versão, deu vontade de fazer, faça!! Seja referência daquilo que você quer e não só daquilo que todos estão fazendo, lembre-se da frase que sua mãe mais te repetiu: VOCÊ NÃO É TODO MUNDO!*

Passei anos procurando um sentido para a minha dor.


Depois compreendi algo ainda mais triste:


Talvez o sentido nunca tenha existido.


Talvez sejamos apenas viajantes tentando convencer a nós mesmos de que a estrada leva a algum lugar, porque admitir o contrário seria pesado demais para suportar.


- Tiago Scheimann

Viagem é comunhão
Paisagem que às vezes
faz sentido vê....
É gente que entra
e que sai.
São sempre coisas corriqueiras
Fotos e fatos interesse de família
Rola conversa e aperto de mão 🫱 ✋
Tudo isso em cada parada
E continua em cada vagão
.. sabia?
É no trem!!

A vida não teria sentido se não sofrêssemos por amor, mas também não teria graça se esse sofrimento fosse constante. Doe-se sempre! Pois no final você estará de consciência limpa de que fez tudo que tinha que ter feito ou sentido, identificando que quem perdeu não foi você, mas sim quem não deu o devido valor à sua doação.

Inserida por leandr0melo