Frase de Dor de Amor
A minha dor é pior, é mais profunda, ninguém entende! Disse o sofredor número 587 da fila do sofrimento, aliás, o mesmo que disse o 586, 585, 584...
A dor emocional é um mecanismo de defesa, é um processo natural para o fortalecimento da própria resiliência.
A bebida alcóolica serve para você passar mal ficar de ressaca moral ter dor de cabeça ficar mal do estômago. Mas depois de tudo isso que você passa você acaba ficando bem melhor do que você estava. A filosofia é passar mal para se sentir melhor. E assim caminha a humanidade.
Tente rimar com tanta dor no coração,
tudo que passou está bem...
rime com a raiva e compreenda...
que vou sorrir estou olhando seu final...
bem vindo ao inferno...
aceita dói menos...
A provocação é de grande monta, pra ajustar a própria dor, um aprendizado de ensino pra se olhar, edificando a interdependência do situar.
"Talento útil para a humanidade de hoje é aquele compartilhado para aplacar a imensa dor do mundo, afinal, talento que engana, oprime e agride, já estamos cheios."
Escrever é muito mais do que deixar palavras em harmonia,é na maioria das vezes, amenizar a dor de quem as lê e de quem as escreve.
Não sou eu que estou sentindo, mas imagindo o tamanho da dor. Dói muito, eu sei bem disso, principalmente quando sabemos que a vítima foi uma das pessoas que amamos, e que é sangue do mesmo sangue. Não se mede a dor, a tristeza é imensa...
Empatia é a capacidade de colocar - se no lugar do outro, mas imaginar e dizer que entende a dor do outro, é totalmente diferente que experimentar uma situação adversa na pele.
Se colocar no lugar do outro, é uma necessidade, pra não confundir ninguém, causando a dor do desgosto, materializado no ser, esse, capaz de dissolver a ignorância dos dias, pela alegria das empatias.
Não adianta bater no peito é se dizer o dono da verdade, se você não conhece a verdade na dor dos outros.
É melhor sentir a dor para crescer e mudar do que fingir que ela não existe! Isso seria mais doloroso!
O julgamento por parte de outrem é a pior das dores que alguém pode sentir, pois, aceitá-lo é a dor que provocamos em nós mesmos.
