Frase com a palavra História
Quando me agarro ao cordão do tempo que costura a história, contemplo a cidade simples de Belém. Foi lá que Deus iniciou sua peregrinação entre nós e nos mostrou seu rosto humano. Foi lá, numa manjedoura, em meio aos animais, que a Palavra da vida assumiu seu processo de continuidade revestindo-se da forma humana.
Estou construindo a minha história, realizando os meus sonhos...faça o mesmo, não se perca misturando os seus sonhos com os meus, a sua vida com a minha...no final, não será nem eu, nem você, será um nada de algo meio perdido, meio bonito, meio feliz...mas não terá nome, nem forma, nem história que se conte com prazer.
É, com a nossa história meu bem, metade eu quero pôr no lixo, a outra metade eu quero esconder. Mas desde quando eu tenho as coisas eu quero? Nem você eu consegui fazer ficar aqui. Vai saber que fim vai dar meus sentimentos, ou minha memória, e mais aquelas coisas que eu ainda tenho aqui, mas que nem por isso são minhas, assim como você.
Reflexão diária 22/01/17
Você pode diariamente escrever a história da sua vida, pode optar por fechar -se e não saber como será seu final, pode viver a vida das outras pessoas, eu porém
ainda assim prefiro diariamente continuar a escrever a minha para que num futuro próximo não me arrependa de saber qual será o fim da história.
Vida
Viver é intenso e calmo, é a sua história contada a cada momento, é ser enegia e se integrar à natureza, é sentir profundamente todos os sentimentos, é a inteligência do pensar, é o simples e complicado ser. Viver é isso ou nem isso. É estar integralmente a cada momento ou liberar a alma para voar.
Quero escrever uma
nova historia e seguir
na estrada da vida que
um dia me decepcionei,
agora fortalecido não vou
voltar a chorar nem sofrer vou em frente,
ainda que os resultados não saia
exatamente como idealizei
me realizo por viver a vida
que agora estou vivendo
Sou feliz por me refazer e recomeçar.
Eu comecei como um papel em branco. Talvez minhas lembranças contem outra história. Talvez eu tenha a chave de um mistério maior que o meu passado. Eu estava ansioso para lembrar, crescer e experimentar a vida. Mas naquele momento, só queria voltar a ser aquele papel em branco. Quando a vida era bem mais fácil.
"A cada dia escrevemos um pouco da nossa história... Cada dia uma nova página. E assim, a magia da vida vai surgindo pela janela que se abre ao desconhecido a produzir inesquecíveis emoções de uma incrível viagem repleta de encantamento". ('O Mentor Virtual II - O Elo Invisível - Campinas-SP - Em Gestação)
Você tem um nome, um estatus, uma historia de vida.Tudo isso é uma percepção dentro do mundo das formas, porque se vc mergulhar fundo no seu interior, descobrirá que é tudo uma grande ilusão. Só o que é real é a presença de D'us. Em todos os lugares em todos os momentos é a mesma presença.
Se tem uma coisa que aprendi na minha trajetória é que não existe essa história de "feliz para sempre", a não ser que isso signifique só que estamos vivos, que o sol nasce com o novo dia e com todo nascer do sol vem a possibilidade da felicidade junto com a possibilidade da mágoa. E às vezes vem tudo junto.
Desabafo:
A minha vida é uma longa história, e nela eu aprendi que nem sempre vai ser uma história de felicidades, vai ter amor, felicidade, tristeza, dor, medo, inúmeras coisas que vai se passando e construindo grandes histórias em nossas vidas, seja de fracasso ou superação... todos os dias temos novas linhas para serem traçadas em nossas vidas!
A história é uma fonte inesgotável da minha existência. Mesmo que inacabada. E com inúmeras questões a se descobrir. Todos os dias, eu sinto. Que parte da minha história, mesmo estando perdida, seria extremamente necessária para a minha sobrevivência.
Abioye
Sabe aquela história, que quando você gosta de uma pessoa de verdade você nunca mais conseguirá gostar de um outro alguém? Pois é, tudo mentira. Descobri com a vida que quando você se permite e coloca seus pés no chão, coisas maravilhosas são capazes de acontece na sua vida e uma delas é amar novamente.
Amor, não se esqueça de mim, já mais
eternize nossa história no seu coração no seu pensamento.
Faça do seu pensamento sua vingança,quando alguém te magoar, Pensa em nois" faça do seu pensamento sua alegria e quando estiver triste, pensa em nois" Eu vou fazer o mesmo.E eternamente pensar em nois...
Omnia vincit amor.
O amor tudo vence.
Pensamos conhecer uma história, mas apenas sabemos como termina.
Para chegar ao seu âmago....
Temos de voltar ao início.
Embalar-nos até ao nascer do sol. Um brinde! Proponho um brinde à vida porque ela é só uma. Vão por mim e vivam intensamente.
Omnia vincit amor. O amor tudo vence.
Qualquer fonte histórica está em uma relação circular com a história: 'produz História' [ao participar da História escrita pelos historiadores] e é 'produto da história'.
[trecho do livro 'Fontes Históricas - introdução aos seus usos historiográficos'. Petrópolis: Editora Vozes, 2019, p.258]
Há quem afirme que uma historia tem sempre 3 versões...
- A sua versão.
- A minha versão.
- O Fato Real.
Em sua síntese, o Fato Real, mesmo que esteja sob um ponto de vista diferente, é o único que é incontestável, indiscutível e irrefutável e deve ser defendido em qualquer circunstância.
Você tem que aprender
A escrever a sua própria história
Era pra manhã, vê se não demora
Pode ser agora, vê se não demora
Pode ser agora, dizia a minha mãe...
Eu vou, eu vou, eu vou
Eu vou, eu vou seguir com fé
Então seja aí o que o meu Deus quiser Dizia a minha mãe, a minha mãe é, a minha mãe é, dizia a minha mãe...
Cada um de nós carrega uma história que não se repete.
Há caminhos mais retos, outros cheios de curvas —
mas todos nos ensinam algo sobre quem somos.
O importante é seguir, mesmo devagar,
sempre em direção àquela paz que mora dentro…
aquela que, no fundo, a gente sempre soube onde encontrar.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Importante saber distinguir o tempo
Melhorando um novo fim, para sua história.
As atitudes mostram, você é o que você pensa!
Tenha responsabilidade por si mesmo
Uma reputação, leva tempo para ganhar
Respeito, confiança é fácil de perder.
Os ciclos de vida devem ser completos.
