Frase Bonita e Sábia
Basta uma noite de luar
ao som de viola goiana,
uma troca bonita de olhares,
Galinhada com pequi e gabiroba,
a tão desejada prosa
com a sua mão sobre a minha,
a paz dengosa que a gente precisa,
o silêncio que tem a ver com
o melhor do amor e a nossa poesia.
Junho é o mês de acender
a fogueira do coração,
de dançar quadrilha,
e de fazer uma bonita oração,
Junho é a poesia dos casados
e também de quem deseja
arrumar os seus namorados.
Rodeio Minha Joia
Rodeio minha jóia
bonita em pleno
Médio Vale do Itajaí,
És a minha terra
linda e cheia de poesia
da nossa Santa Catarina.
Seguir o curso do rio,
Fazer uma bonita canoa
com Guapuruvu,
Agradecer a Deus por
esta terra tão boa,
Quem sabe um dia ganhar
como prêmio o seu amor,
Na sua companhia dar
risada de tudo e à toa.
Voa poesia bonita
como o Tangará,
Diga ao meu
amor que o meu
coração é dele
e segue com ele
por todo o lugar:
somos dois a flutuar.
Posou bem mansinha
por aqui uma bonita
Corujinha-relógio só
para avisar que desde
o dia que te vi chegou
lindo o tempo de amor,
Nos teus olhos percebi
o calor do alvorada,
Seria um absurdo ocultar
que estou apaixonada,
Já nos vejo com nossas
mãos e almas enredadas.
Chimarrão
O Chimarrão sagrado
nasceu de uma bonita
História de gratidão,
O amor que sinto é
Mate bem posto nesta
Cuia chamada coração.
26/05
A alegria genuína
vive em você,
Cultive como quem
busca ter uma bonita
jardineira florida
na janela do seu quarto.
Esta bonita Cuia Gaúcha
é a minha confessora
que ouve o meu coração
sobre a sua existência sedutora.
Bonita Cuia de Porcelana
campeira que traz a lembrança
faceira, viva e nativista
de manter sempre a chama
da poesia pampa acesa
com todo o sabor na nossa mesa.
Festrilha é poesia
junina dançando conosco
e com muito gosto
mais de uma bonita
e encantadora quadrilha.
Noite de amor bonita
que podemos ver
as estrelas bem próximas
do Ipê-ovo-de-macuco,
Espero pelo teu amor
como o maior luxo
que alguém pode ter
neste mundo confuso,
porque de fato é.
O Ipê Amarelo da Serra
dançando o baile
desta bonita tarde
de Solstício de Inverno
parece comigo
por dentro sempre
que te vejo no caminho.
Vamos de Arrasta-pé
nesta bonita Festa Junina
deixando ser levados
pela nossa alegria,
E quem sabe um
para o outro vir a se tornar
a mais doce companhia,
porque dançando pode
acontecer a tão esperada magia.
Escrevi um pedido
de paz para a Palestina
e pendurei numa bonita
Estrela de Belém no Cipreste
místico de Ramallah
para quem sabe o meu
pedido seja ouvido.
Vamos fazer um acordo?
Se dê uma chance bonita
de encontrar alguém que queira
uma nova vida como casal,
E que a ordem seja viver
o amor fundamental
para não deixar perder
o quê une de maneira essencial.
Floresce na minha bonita
e adorada São Paulo
o Ipê-roxo-da-casca-lisa,
Pétalas no caminho
inspiram Versos Intimistas
ainda mais lindos
para continuar seguindo
com paz, amor e poesia.
Magnífico Pau-d'arco
florido no Amazonas,
Tu deixa a minha
visão mais bonita,
Te dedico os meus
Versos Intimistas
enquanto você escreve
de fato a real poesia
inabalável para toda a vida.
