Leticia Bergallo: Xingamentos ? Cachorro! Vaca! Jumento!...

Xingamentos ?


Cachorro! Vaca! Jumento! Cavalo! Burro! Veado! Animal!

Essas são expressões usadas no intuito de ofender, diminuir ou discriminar pessoas. Não! Na verdade, são expressões sagradas, que só deveriam ser usadas para justamente o contrário, pois os animais fazem parte da natureza. São co-habitantes do nosso mundo. São nossos auxiliadores evolutivos. Muitos deles têm suas vidas sacrificadas, em prol da condição humana. Muitas vezes, não só da condição, como da CRUELDADE.

Está na hora de repensarmos sobre a maneira com que nos dirigimos a certos atos desumanos. Muitos se referem a tais atos, como "animalescos". Mas os animais não são cruéis e não cometem crimes. Seguem seu instinto de sobrevivência e auto-preservação. Respeitam a cadeia alimentar proposta por sua natureza desprovida de consciência. Protegem suas famílias muito melhor do que a maioria dos seres "humanos". Alguns deles protegem seus donos humanos, com a própria vida, se for preciso. Outros, lançam seu suor em trabalhos pesados e realizam tarefas que os humanos, sem sua ajuda, jamais conseguiriam.

Animais não cometem crimes. Então, por que, tantas vezes, o ser humano chama de ANIMAl, um outro ser humano que cometeu alguma barbaridade ?

A consciência (capacidade de pensar e modificar a realidade e o destino - o próprio e o do planeta), é uma dádiva dada somente ao ser humano, justamente a ele, que não sabe aproveitá-la com AMOR.

Por isso, trago uma reflexão e peço a todos que falam que criminosos são animais, que mudem a expressão. Chamem criminosos de MONSTROS! Refiram-se a barbaridades como MONSTRUOSIDADES.

Compreendo que igualar um ser capaz de cometer qualquer atrocidade a nós mesmos, é muito degradante. Apesar de tudo, nossa condição humana ainda conta com bons corações. No entanto, não se justifica que degrademos o animal, dando a ele o status de culpado das barbaridades cometidas por seres "humanos".

Cachorros são os melhores amigos do homem.

Vacas produzem o leite, que alimenta nossos filhos, depois da primeira infância (quando, nós mesmas, devemos amamentá-los). Jumentos, cavalos e burros, são animais que auxiliam em diversas tarefas a serviço do homem. Através da tração, carregam pesos muito superiores a aqueles que o homem poderia aguentar. Através da montaria, auxiliam em inúmeras tarefas, servindo como transporte para os seres humanos.

Veados são animais inocentes, que não fazem mal algum a qualquer ser humano, e, no entanto, são tão injustiçados por ele, sendo alvo de chacotas e sendo usados para mais uma barbaridade "humana", o preconceito contra os homossexuais.

Animais são seres sagrados.

Vamos, todos juntos, aprender a respeitá-los cada vez mais. Vamos, todos juntos, ser gratos por tudo o que vem dos animais.

Vamos transformar essa realidade tão triste e promover tais xingamentos, a ELOGIOS. 23/10/2007.

2 compartilhamentos
Inserida por alehgria