NOÇÃO BÁSICA DE ANSIEDADE ‎1. O que... Amâncio Maurício Xavier...

NOÇÃO BÁSICA DE ANSIEDADE ‎1. O que é Ansiedade? ‎2. Quais são as palavras que compõem sequencialmente o mecanismo da Ansiedade? ‎3. Qual é a palavra que deve s... Frase de Amâncio Maurício Xavier Rêgo.

NOÇÃO BÁSICA DE ANSIEDADE
‎1. O que é Ansiedade?
‎2. Quais são as palavras que compõem sequencialmente o mecanismo da Ansiedade?
‎3. Qual é a palavra que deve ser substituída neste mecanismo para não haver Ansiedade?
‎4. Com que palavras se pode fazer a substituição neste mecanismo para não haver Ansiedade?

‎De forma sintética, as respostas destas perguntas foram:
‎1.R/: Ansiedade é preocupação.

‎2.R/: As palavras que compõem sequencialmente o mecanismo da Ansiedade são:
‎a) Situação:
‎Pode ser Interna como no caso de fome ou dores de cabeça e Externa como no caso de resposta indigna de um parente ou falecimento de um parente;
‎b) Pensamento:
‎É informação gravada no cérebro correspondente a alguma Situação;
‎c) Pensar:
‎É amoldar-se ou colar-se a algum Pensamento sem perceber;
‎d) Ansiedade
‎É o resultado do ato inconsciente de Pensar que se manifesta em forma de preocupação e que pode originar Hipertensão, Acidente Vascular Cerebral (AVC) ou Paralisia.

‎3.R/: A palavra que deve ser substituída neste mecanismo para não haver Ansiedade é: Pensar. Assim, a Ansiedade surge através do ato de Pensar.

‎4.R/: Neste mecanismo para não haver Ansiedade pode-se fazer a substituição com as seguintes palavras:
‎a) Refletir:
‎É relacionar vários Pensamentos para ter uma melhor compreensão da Situação e consequentemente uma solução mais adequada para a Situação.
‎b) Atenção:
‎É fixar o sentido da visão, audição e ou tacto em algo. Esse algo pode ser o próprio Pensamento ou um Objeto ou fenômenos naturais como Sons da Natureza. A Atenção elimina a Ansiedade e desenvolve a Tranquilidade no Organismo Humano.

‎As Pessoas nascem com o estado da Atenção, mas, perdem este estado pelo hábito de Pensar. Recuperar o estado da Atenção num Organismo que já está habilitado com o estado de Pensar não é tarefa fácil, mas, o esforço paciente com a prática diária da Atenção terá como troféu o estado da Tranquilidade do Organismo mesmo em momentos de Situação altamente difíceis.