Quem ama? Concedi a mim mesma suportar... Arcise Câmara

Quem ama?

Concedi a mim mesma suportar as provas cotidianas, decidi pela paz em nossos relacionamentos, me diverti de verdade. Ninguém recebe a vida por acaso, isso torna fácil a firme decisão de viver com qualidade.
Em meio a todos os problemas que enfrentamos, se amarmos , teremos paz. Alguns pensamentos são apenas raciocínios humanos para se dar bem no firme propósito de ser feliz, esquecendo a contrapartida de fazer feliz.
As pessoas levam um casamento feliz a uma situação insustentável, cobranças, ciúmes, matança do eu, nem tudo que tem boa aparência, realmente é bom para nossa vida.
Gostamos de ser servidos, elogiados, admirados, dentre outras coisas, o amor é meu alimento e amparo, me perdoe por lhe roubar tanto tempo, sei que para tudo há uma razão.
Desde o início, minha vida sempre pareceu dar certo, cresci num lar cheio de amor, há muitas coisas acerca da vida humana que se encontram além da nossa compreensão e eu fico me questionando porque pra uns é muito fácil e pra outros um sacrifício sem tamanho.
A existência de alguns é incompatível com nossas crenças, tudo deve ser pensado e pesado. Gozei de uma liberdade que nunca foi permitida aos outros, sinto-me livre estando acompanhada.
Tornei-me sensivelmente mais tensa e nervosa por conta da minha religião, no entanto, sempre achei simples e sem questionamentos. Acreditei na ideologia e práticas tradicionais e jamais duvidei da veracidade e validade da fé e pouco me importo se você tem fé ou não, até onde sei, a salvação é individual.
Não tinha interesse por qualquer literatura metafísica ou ocultista, a minha vida estava para virar de cabeça para baixo por falta de respeito naquilo que eu respeitava.
Estava linda e mais radiante do que nunca, dando a eles tempo demais para buscarem a sua própria salvação que nada mais é do que ser uma pessoa melhor. Aprendi a respeito de uma vaga existência da alma, do alívio do choro.
Ver seu pai ou uma pessoa da família, mais envolvida com a religião e julgando todo mundo ao redor, fazendo estágio de um Deus que talvez nem exista é bem triste.
Eu acredito no amor e nas atitudes e você?