Ministério pãodiário: O poder da palavra Sua Palavra me deu...

O poder da palavra

Sua Palavra me deu vida. - Salmo 119: 50

Syeed era um guarda bengali contratado pelo missionário Tom McDonald para proteger a propriedade de um hospital cristão em construção em Bangladesh. Como Jay Walsh conta a história em seu livro Ripe Mangoes, um muçulmano chamado Syeed notou outro trabalhador, Monindra, lendo um livro desconhecido.

Um dia, Syeed visitou Monindra para perguntar o que ele estava lendo. “Essa é uma Bíblia cristã”, ele respondeu. A Bíblia era tão preciosa para Monindra que, quando Syeed pediu para ver, ele recusou. Mas Syeed não seria negado. Por quase uma semana ele se esgueirava nos aposentos de Monindra, levava a Bíblia para um lugar isolado para ler e depois a devolvia sem ser notada.

Então um dia Syeed não pôde ser encontrado. Depois de uma curta busca, ele foi descoberto ajoelhado diante daquela Bíblia, chamando: "Senhor Jesus, salve-me!" À medida que os meses e anos se passaram, Syeed sofreu severa perseguição por suas crenças, mas nunca desistiu da decisão tomada por ele. durante a leitura de uma Bíblia “emprestada”.

A Palavra de Deus é realmente poderosa. Fez para Syeed o que fez para o autor do Salmo 119. Isso lhe deu vida, conforto e coragem (vv.50-53).

O poder da Palavra de Deus revolucionou sua vida?

Pense nisso
Que versículos da Bíblia mudaram sua vida?
Que versículos você poderia mostrar para alguém
que precisa entender o evangelho?

Muitos livros podem informar, mas somente a Bíblia pode se transformar. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario