Ops! O pensamento foi removido e não pode ser encontrado no Pensador.
Veja outros pensamentos do mesmo autor: Nilton Mendonça.

Outros pensamentos que podem interessar:

Toda idéia boa tem que ser fundamentada no ser humano,caso contrario a vida perde o seu lado bom.

Em nossa caminhada é preciso sempre esta em crescente Re-nascimento.Devemos aprender a nos re-ciclar, sempre, inovar pra viver. Não importa se será dia de sol, se frio, se chuva, se vendaval, eu tenho que seguir adiante, pra cima,pro alto.

Coitado

Tenho visto, ouvido e acompanhado inúmeros relatos de pessoas que adoram fazer-se de coitadinho. Percebo que ao precisar de um afeto ou carinho muitos caem no velho e único meio que é o de chamar atenção simulando seus estados imitando crianças que requerem usado até mesmo o choro. Devemos criar outro meio porque a fase de criança passou e já vai longe este tempo, é hora de cresce sem ficar inventado modos. Todos os afetos são pra ser espontâneo e sempre na gratuidade sem requerer esforços ou estigmas. Existem pessoas que acham que fingindo ou ficando auto compadecidas arrancarão carinhos, mas só conseguirão arrancar pena e nada mais. Fazer-se de coitado e tentar arrancar olhares ou atitudes desdenhosas que breve se perderá no tempo pois quando percebido cairá por terra o afeto requerido. 0 bom da vida mesmo em situações de desconforto é doar-se, sem cobrar nada até por que toda cobrança será logo denotada como interesse e sendo assim se instalará o feito que eu chamo de obsessão e confirmado isso não se pode chamar de amor. 0 bom de viver é se surpreender a cada minuto, sem estar querendo forçar nada nem ninguém. Ficar exigindo algo pro outro no inicio pode até dar certo mas com o tempo logo ficaremos chatos pela cobrança. Por isso devemos fugir do fingimento ser espontâneo, usar a gratuidade, doar, ser você agindo de forma calma e sempre passiva deixando se perceber pois você disfrutará da presença um do outro sem querer obrigar mesmo que indiretamente o outro a ficar te pajeado só pra te agradar, tirando do outro o prazer de estar com sua presença.

Analisando a vida

Hoje conheci uma dessas pessoas comuns e com a vida ``normal´´. Casou e segundo ela; em pouco tempo logo ficou viúva, Tinha irmãos e sua mãe também havia-se viúva; com o tempo faleceu um irmão e anos depois o outro, ficando só ela e sua mãe já debilitada e totalmente dependente de sua cuidados. A mesma dedica-se ha anos aquela senhora que depende dela pra tudo, abdicou de sua vida pra manter-se irrefutavelmente com devoção a senhora sua mãe, já velha e sem reações motoras. Continuando em conversa com ela, fiz um infeliz comentário...`´Nossa; Deus levou seu pai, seus irmãos esposo , nenhum filho e ainda absorveu sua mãe doente!´´ Um fardo que muitos não suportaria. Ao que me retrucou aquela senhora, ``Não´´ Ela me dá trabalho, mas tenho ela como a minha bonequinha, minha mais querida amiga. Saiba que quando era sã, sadia mesmo, éramos boas amigas e confidentes inseparáveis. Por isso não considero um fardo, me conforto e isso ameniza pensando só nas coisas boas que vivenciamos diante disso esqueço-me do trabalho que ela hoje me dá.
Veja até que ponto pensei eu, chega a caridade de alguns seres humanos, analisei tais fatos e vejo e comparo a outros onde gosam de saúde e animo, mas passam seu precioso tempo reclamando do que nem chega a ser mazelas em suas vidas. E reclamam do emprego, do tempo, dos outros e nem sabem que do seu lado pode ter alguém que nem tempo tem de se quer olhar pra sí mesmo. Lembrar que agradecer é o que nos dá felicidades e por termos vidas boas sem estar em filas intermináveis de hospitais ou atrás de um outro serviço publico angustiante. Agradecer por sermos bons de cabeça pra sabermos ir e vir. Agradecer por não depender do outro pra si quer um olhar. Devemos ter a consciência de esta bom hoje, que amanhã poderemos ficar na mais completa dependência muitas vezes de alguém que não tem se quer paciência consigo mesma. Louvado e glorificado sejam todos os nossos dias bons. Que a paz seja sempre a sua meta de vida.

Deveria ser proibido pelo universo os maus pensamentos, já os bons deveriam fluir como o vento