Normalmente ficamos tristes e reclamamos... Yára Uchôa Barreto

Normalmente ficamos tristes e reclamamos quem se afasta de nós nos momentos que mais precisamos. É realmente desalentador perceber que algumas pessoas que se dizem "amigas," no momento que não temos mais nada a oferecer-lhes em termos materiais vão embora, se afastam, mostrando claramente as suas reais intenções. Mas, esse tipo de gente não merece a nossa preocupação, pensando bem devemos agradecer a ausência delas.
Lembremos com ternura, valorizemos os que ficam ao nosso lado independente de qualquer coisa. Há pessoas boas, tem gente que nos acolhe estendendo as mãos para nos levantar nas horas difíceis, que em um simples abraço passa a certeza que não estamos sozinhos, nesse abraço cabe todo o amor, apoio, compreensão, companheirismo, afeição a nos mostrar que estão ao nosso lado e que podemos contar com elas incondicionalmente. Essas sim, são amizades verdadeiras, sinceras que devemos cultivar por toda vida. Gente do bem, que ri conosco nos momentos felizes, chora conosco quando estamos tristes, nos escuta pacientemente sem nos julgar, nos acolhe em seus braços e nos conforta muitas vezes sem precisar falar nada, pelos seus gestos, entendemos, que no silêncio dizem tudo que precisamos ouvir. Se todos te abandonarem, mas restar um único amigo assim, você é privilegiada e agradeça a Deus por isso. Cultive essa amizade com carinho de quem cuida de uma flor delicada, não deixe que morra, regue-a com amor e gratidão.
Quanto aos outros que se foram, esqueça-os, não merecem ocupar lugar na sua memória e muito menos no seu coração, afinal ninguém precisa de "amigos" desse tipo para conviver!!