Quando sou e ajo como sepulcro caiado?... Monica Campello

Quando sou e ajo como sepulcro caiado?

"Quer dizer que os que não eram judeus não procuravam uma maneira de se tornarem justos diante de Deus, mas se tornaram justos pela fé. Por outro lado, as pessoas de Israel seguiam a lei para se tornarem justas diante de Deus, mas não conseguiram. Por que não? Porque elas tentaram se tornar justas pelas obras que fizeram e não pela fé em Deus" (Rm 9:30-32).

Não tem como agradar a Deus através de obras em detrimento da graça, pensando que a obra é meio de salvação. Quantas vezes é mais fácil agradar o homem - um líder, um superior, um chefe, uma pessoa de alta reputação -, seguir suas mentes e diretrizes, suas leis pessoais, do que agradar a Deus?

Muitas vezes nos tornamos 'sepulcros caiados' porque nos preocupamos em mostrar uma realidade que não vivemos? Muitas vezes queremos esconder de um lado o que mostramos do outro lado. Então, por que não ser verdadeiro em todos os lados? Caso contrário, isto seria o mesmo que fazer cortina de fumaça com a postura cristã.

Precisamos entender que a nossa fé não é para provar nada a ninguém, mas para estar bem aos olhos de Deus. Enquanto ficarmos nos preocupando em agradar a homens, jamais estaremos perto do coração de Deus. Ser verdadeiro é deixar de lado toda hipocrisia; é deixar de ser sepulcro caiado.

De que adianta pintar uma sepultura?

www.monicacampello.com.br

1 compartilhamento