A escravidão ainda não acabou! Quem... Suelen Cardoso França

A escravidão ainda não acabou!

Quem eram os senhores feudais do Brasil colônia? Quem eram os escravos que enriqueceram tais senhores?

Algumas comparações se faz necessário para nos relembrar que o Brasil nunca deixou de ser Colônia.

Os europeus vieram pra cá com toda sua pompa e porventura não esqueceram a bagagem da corrupção.

O Brasil foi crescendo em termos de povos e culturas, instalou-se deveras com seu sangue verde e amarelo, mesmo em épocas difíceis e ao mesmo tempo superáveis, deixando para trás o sangue azul da realeza.

Fomos descobrindo aos poucos nosso potencial e riquezas e, no entanto, quiseram nos arrancar às pressas e à força, antes que tornássemos maiores do que já somos.

No mesmo sentido, também descobrimos as diversas formas de se defender. Se defender utilizando-se de uma artimanha trazida junto à bagagem Real, a corrupção.

Com o tempo, mesmo através de muitas guerras e conquistas pelos nossos direitos, ainda não sabemos como esse país funciona e isso tudo se deve aos interesses de alguns sobre a maioria.

Comparando a quantidade de senhores daquela época com a quantidade de hoje, mudou alguma coisa? E quanto ao número de escravos em relação ao número de trabalhadores de hoje?

Quando que a “maioria” vai entender que somos a potência desse país? Quando entenderemos que a frase: “o poder emana do povo” não foi escrita à toa?

Existem muitas coisas para serem realizadas neste terreno fértil. Mas, do jeito que a carruagem segue e as caravelas navegam, acho muito pouco provável tornarmos independentes, se é que algum dia fomos!

Portanto, caro leitor, ainda vivemos no Brasil Colônia e toda coincidência é mera comparação.