“Aos Velhos” de Todos Nós Perdoem... Autora: Luzenilda

“Aos Velhos” de Todos Nós

Perdoem nossa intolerância, é só medo de perder a base que acreditávamos, não mais precisar.

Perdoem nossa impaciência, só a idéia de perdê-los, nos deixa ansiosos, e queremos a todo custo trazê-los de volta a realidade.

Mas não a realidade de vocês, a nossa, a de que vocês vão estar ali pra sempre.
Como quando chegávamos da balada, atrasados fora do horário combinado.

Não estamos preparados para não mais ouvir, suas repreensões só porque estamos adultos; embora achássemos que isso era importante.

Pedimos tanto pra crescer, e dizer: - Sou adulto, sei o que faço da minha vida!

Mas quando chega a hora de demonstrarmos, a maturidade, a responsabilidade, as atitudes...o que queremos mesmo, é um bom colinho, é pedir pra vocês ficarem pra semente, é ....é isso mesmo, porque aí a gente planta novamente, temos novamente, os mesmos pais, aqueles mesmo que achávamos que não eram tão legais, como os dos nossos amigos.


A verdade “Nossos Velhos”, é que sem vocês perdemos nosso chão, nossas raízes, o topo de nossa árvore genealógica, nosso norte e até o nosso sul.

Mas quando descobrimos tudo isso, ...........Vocês já se foram e nada pudemos fazer para mantê-los por perto, nem mesmo espernear....como na infância, onde isso sempre funcionava.

Por isso àqueles Nossos Velhos que ainda estão por perto, eu falo pelos Nossos Jovens,
“vocês nunca se vão realmente” porque nós os amamos tanto que vamos passando suas lições de geração para geração,e no final descobrimos que somos muito mais parecidos com vocês do que gostaríamos.

Mas essa lição só aprende quem já perdeu. E aí já é tarde demais. Por isso estou falando por eles. “AMAMOS VOCÊS” ............é que a gente só dá valor, ao que já não tem.


Autora: Luzenilda