A gente põe a vida na net e cito... Arcise Câmara

A gente põe a vida na net e cito tristezas e emoções, a nossa vida fica um pouquinho exposta com aquilo que queremos comunicar e compartilho com muito orgulho a minha profissão nada muito valorizada pelos outros mas que me fez subir degraus importantes na vida profissional. Tem vários mitos e preconceitos em cima da profissão, eu por exemplo, na época de acadêmica ouvi do meu então namorado que eu estava estudando para sentar no colo do chefe.
Depois de ter me formado no antigo segundo grau passei uma temporada nos Estados Unidos, quando voltei fui prestar vestibular mesmo sem saber o que eu queria da minha vida, o que eu queria ser profissionalmente. Na verdade queria ser piloto de avião, mas era um sonho muito caro, as horas de voo e os treinamentos não estavam dentro dos meus padrões financeiros à época. Meu pais me incentivavam a cursar Direito e eu não sabia o que escolher, peguei o folhetim dos cursos e sentada ali diante da inscrição do vestibular fui ler as grades de cada curso.
O Curso de Secretariado me chamou a atenção logo de cara, a grade era ampla e tinha muitas matérias que me interessava, era um resumo de todas as profissões, eu iria estudar direito, filosofia, sociologia, psicologia, inglês, francês, primeiros socorros, português, ética, economia, estatística, política, recursos humanos e administração aos montes, Fayol e Taylor viraram amigos íntimos o que me tornou uma profissional com visão holística.
Eu apelido a Secretária Executiva como Administradora/Gestora disfarçada, porque muitas vezes me via tomando decisões, dando conselhos, mudando estratégias, dando ideias renovadoras e modernas para alcançar os objetivos da instituição. Eu estava lá ora analisando como parte da equipe, ora analisando como gestora. Não demorou muito para que essa visão macro e do todo me ajudasse profissionalmente e foi de lá pra cá que fui recebendo promoções. Trabalhei como Secretária de 1999 a 2005 e de lá para cá sou Analista de Previdência em cargo de Assessor, juntei o que sabia de forma acadêmia, agregado ao que sabia na prática somado ao estudo. Já dei palestras motivando colegas de formação. A Gerência Técnica tem uma secretária maravilhosa que me auxilia no meu trabalho do dia a dia e com muito orgulho percebo o quanto elas são meus braços e minhas pernas profissionalmente. A Raquel é meu olho a mais, meu olhar clínico, alguém que já percebeu pequenas desatenções de datas, falhas na impressão. A Raquel faz trabalhos por mim quando adoeço e preciso faltar, a Raquel é inteligente, antenada, discreta e aprende com a velocidade da luz.
Parabéns Raquel!
Feliz Dia da Secretária!
Feliz Todo Santo Dia