Fragilidade
O mau-caráter é mentiroso, interesseiro, usa da fragilidade do outro sem pudor, não cumpre com suas palavras, é falso e ganancioso. O mundo está cheio de pessoas assim, fique atento!
Na fragilidade da vida o amor de Deus se faz presente, nos pequenos detalhes, jamais vistos com os olhos da humanidade, apenas sentidos dentro do coração.
Ao contrário de nós, homens, e, embora também muitas vezes não pareça, a fragilidade emocional em vocês, mulheres, é bem perceptível. Tudo é motivo para um afago, um colo. Em vocês, fêmeas, uma amizade tem sabor especial. O companheirismo e a lealdade caminham lado a lado. Para vocês, o amor tem um conceito real. A entrega é real. Cheiro, tato, olfato, paladar. Tudo é muito apurado. Não importa o que exerçam, aonde quer que estejam. Só nos resta esperar quando vocês chegam. Pois, vivemos em função de vocês. Essa é a grande lição da vida. Funcionando em meio aos caos, são a perfeita harmonia. Remando contra a maré, jamais desistem. Fazem acontecer. acreditam e apostam nas cartas que têem. Registram-nos, nos monitoram, nos capitaniam a cada passo. São ternas, são eternas campeãs. Mães, avós, tias, irmãs, primas, filhas, netas, sobrinhas, amigas, esposas, amantes. Respeitam os limites, vão fundo no que querem. São o “Dream Team” de qualquer homem. Nosso berço nos nina e nos adormecem domando-nos. São o que há de melhor. Sempre levam vantagens e nos ensinam muito. São nossa maior conquista. Estilosas, estão sempre surpreendendo. Fazem-nos melhor a cada dia. Permitem se saturar. Dias se esvaem, noites começam. Mas, vocês, estão sempre incansáveis em busca do “mais perfeito”. Reverenciá-las é nossa obrigação. Acordando cedo, suas ansiedades já promovem uma adrenalina de querer tentar fazer algo perfeito. São imensas, um verdadeiro oceano de idéias e emoções. Somos seus alvos. Amam-nos, nos exaustam. Personalidades ilustres são especialistas em tudo o que precisamos, que são vocês. Esboçam sorrisos que emociona e nos deixam a mercê de tudo o que querem. Nem dá pra acreditar o quanto nós as amamos. São como um sonho bom a nos despertar. São como deusas deixando cheiro de jasmim dentro de cada um de nós. Sermos felizes com vocês é tudo o queremos a cada segundo, por merecerem. Acorrentam-nos em seus calcanhares e ilustram nossas canções. São sensacionais. Tudo de bom fazemos juntos. Vocês e nós nascemos para tornarmos a vida mais bela nos amando. São as donas da festa. Cheias de euforia, são as mais valentes. Somos privilegiados. O Sol sempre irradia diferente diante de vocês. Sempre novo de novo. Nossa própria maneira de ser já é para vocês motivos de comemoração. É verdadeiro tudo o que vivenciamos “Day by Day”. São o nosso mundo em qualquer lugar... Aqui.
Se...é sempre uma dúvida...uma incerteza...diante da nossa fragilidade e das nossas fraquezas...por isso é que devemos nos apegar sempre com aquele que tudo pode...DEUS.
ASSIM,A FRAGILIDADE DA NATUREZA HUMANA E SUSTECETIBILIDADE
DELA AO MAL É RESULTADO DA INRODUÇÃODO ECADO NO MUNDO
A APARENTE FRAGILIDADE DAS FLORES
[...]Há na ponta dos meus dedos uma sensação que me apavora enquanto me devora e solta este animal exótico que te seduz. Preciso desta textura, deste estágio e destas rendas que me realçam enquanto me preparo para você fazendo do meu corpo, o seu relicário.
Fragilidade
Escondida em cada um.
Em cada olhar.
Em cada alma.
Pensamentos guardados
além do céu.
Através das nuvens,
do azul e do escuro.
Sonhos brotados, talvez a tanto tempo, bem guardado, amado e protegido.
Colha mais força da sua fragilidade, a fragilidade e o medo são fortes demais, não é? Então pegue essa força da fragilidade e coloque na coragem com a mesma intensidade.
O que me entristece de ver nas pessoas não é tão somente a falta de fé.
É perceber a fragilidade; a inconstância de crerem em si mesmas.
Não há fragilidade, desalento, incapacidade, impotência ou qualquer outro desestímulo, que supere a luz da tua alma, a força da tua mente... o teu QUERER.
Flávia Abib
"Enquanto a mulher for símbolo de fragilidade, o homem sempre se achará no direito de ameaçar uma colisão."
A sociedade capitalista de consumo transformou o ser humano em um objeto de tamanha fragilidade que manipula até a si próprio.
