Fortes e Fracos
Fazer psicoterapia não significa fraqueza e sim força. Num mundo onde "impera" a medicação por qualquer motivo e a estética exarcebada, quem olha para dentro de si, ousa.
A FRAQUEZA DO HOMEM & A FORÇA DE DEUS.
As adversidades, lutas e provações só servem para nos forjarem, nos moldar e nos tornar pessoas melhores.
A forma como encaramos os desafios da vida, dizem muito sobre nós.
A bíblia, Diz: "... DIGA O FRACO: EU SOU FORTE." (Joel 3:10) A expressão “diga o fraco eu sou forte” significa que a nossa força vem de Deus, não de nós. Nós somos fracos e limitados, mas Deus é Forte e habita emNós. Logo, somos fortes em Deus.
A Bíblia, Diz: "Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena." (Provérbios 24.10)
Deus nos Diz que devemos nos alegrar nas nossas fraquezas (isto, é; falta de força, fracassos, limitações e necessidades), pois a Graça (favor imerecido) nos basta (ela sempre será o suficiente). E, quando estamos fracos é ai que estamos fortes. Porque não dependemos de nós mesmos (das nossas próprias forças e capacidade), mas sim, de Deus (da dependência e da FORÇA DE DEUS). Pois o Poder de Deus se aperfeiçoa nas nossas fraquezas. Porque, quando estamos fracos, então somos fortes.
"E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco, então sou forte." (1 Coríntios 12 9-10)
É simples; ou você reconhece e aceita a dependência de Deus para que a Força de Deus (Graça, favor imerecido) se manifeste em suas fraquezas, ou se entrega as suas próprias deficiências, limitações e fraquezas. E, assim, perece.
Fugir, nunca foi a escolha certa. Encarar os problemas de frente e lutar com a Força de Deus (mesmo sendo fraco e limitado) é a escolha acertada, para assim, vencer na Força de Deus.
É uma escolha - você escolhe - depender das tuas fraquezas (e perecer) ou depender da Força de Deus manifestada em tuas fraquezas (e vencer).
Você é fraco(ª), e por ser fraco(ª); a Força de Deus pode lhe tornar forte em Deus, se permitir que a Graça (favor (ajuda) de Deus que você não merece) se manifeste em suas fraquezas, dores, angústias, tristezas, conflitos, crises, necessidades e limitações humanas.
Se você está no meio de uma tempestade e está se afogando (perecendo), então, você deve se agarrar em algo seguro para não afundar; a Graça de Deus é esse algo (salvador e transformador) para você se agarrar e não perecer. Escolha lutar pela vida ao invés de fugir, desistir (nunca será a melhor opção), muito menos se entregar as lutas e problemas (e se afundar, perecendo no mar da vida).
Deus é o maior interessado na sua felicidade, e em te fazer um vencedor(ª).
Só depende de você...
Sucumbir em tuas fraquezas ou depender da Graça de Deus, que o tornará forte e o fará vencer?
LUIZ SOUZA TNT
É sempre sobre a fraqueza humana e a humilhação, e não sobre a força humanas que Deus escolhe construir seu reino; Ele pode usar-nos não simplesmente apesar da nossa mediocridade, importância e enfermidades que nos desqualifiquem, mas exatamente por causa delas.
Força diante da fraqueza; alegria diante da lágrima e lembrança diante da saudade são duetos que invadem o coração enlutado.
Todo guerreiro é solitário, é menino, é frágil.
Sua força consiste na sua própria fraqueza.
Ressurge das cinzas e renasce.
Todo guerreiro trilha caminhos solitários
em busca de si, caminhos que são labirintos.
Morre por segundo e vive eternamente,
porque o que torna o “ser humano” imortal,
são suas ideias.
E todo guerreiro é um idealista compulsivo…
Coloquemos na balança da vida a fraqueza da doença e a força da alegria, onde o contra peso não é permitido para encontrarmos a medida certa para viver
Minha fraqueza é a minha força! Pois estou tentando sobreviver ao meu caos, tentando me ajustar nessa profunda desorganização interior. Buscando armas pra me proteger dos sentimentos e das duvidas que sinto. Estou tentando criar uma força que me sirva de alicerce. Uma força sustentada pela crença e pela minha imaginação. Uma força que mais discurso do que sinto. Sim! Por que ainda sinto uma fraqueza. Ás vezes, ainda me sinto frágil. Mas eu tento ignorar essa falta de força... e ignoro porque eu quero e porque preciso. Preciso ser forte e me manter firme. Preciso defender minhas escolhas, preciso ser fiel as minhas decisões. E isso exige muito de mim... aliás, minhas escolhas exigiram mais de mim do que eu havia imaginado. E eu preciso de força pra resistir a minha fraqueza, para não me entregar... Preciso me manter inabalável e forte. Pois pior que escolher o caminho, é manter se nele estável e inquebrável.
"Ela é,
A alegria da tristeza
A força da fraqueza
A sensibilidade da dureza
A paz da guerra
Ela transforma,
A dor em riso,
A tragédia em oportunidade,
A escuridão em luz,
Os sonhos em realidade
Ela faz,
De um limão uma limonada
Do chuchu uma salada
Do pão duro uma torrada
De uma música sem ritmo?
Uma serenata."
Partir é força, novidade, descoberta; ficar é muitas vezes indiferença ou fraqueza, marasmo ou mesmice, insignificância ou vazio.
NÃO É FÁCIL:
Tirar força da fraqueza é um desafio.
NUNCA DIGA...
“O Eterno se esqueceu de mim. Ele não se importa com o que acontece comigo!”? Vocês não percebem nada? Não prestam atenção? O Eterno não vem e vai. Ele permanece. Ele é o Criador de tudo que vocês conseguem ver ou imaginar. Ele não entra em estafa, não faz intervalo para recuperar o fôlego. Ele conhece tudo, nos mínimos detalhes. Ele fortalece os que estão cansados, renova as forças dos que desistiram. Pois até os jovens se cansam e desistem, os jovens na flor da idade tropeçam e caem. Mas os que esperam no Eterno renovam suas forças. Abrem as asas e voam alto como águias, Correm e não se cansam, andam e não ficam exaustos (Isaías 40:27-31).
Na mente estão localizadas nossa força e nossa fraqueza, aí se inicia a vitoria,mas também a derrota. A força consiste em calar quando não tem certeza, compreender as lições da vida, aceitar o outro como tal e não pensar que sabe demais. Em contra partida a fraqueza é falar demais, a incompreensão e inobservância das lições da vida, a não aceitação ao semelhante e o achar que é muito esperto e sábio demais. O forte sempre vence o fraco é um derrotado. Quem lê entenda!
