Forte Guerreira
Naquele dia estava um clima esquisito,o vento estava tão forte que parecia que queria me levar ne algum lugar.Lembrei de você e de algum jeito eu sabia que você não estava bem,mas eu só eixei pra lá.
Eu aprendi a não olhar para trás, passei por coisas que ninguém nunca passou e talvez nunca passará. Hoje eu sou uma pessoa forte e eu sei que são apenas consequências do passado.
NÃO! Esta é a palavra mais forte e corajosa que pode ser dita ... A palavra com maior poder transformador ... Ninguém está acostumado e nem gosta de ouvir um NÃO!
Não lamente o quão difíceis são tuas lutas; nem te desesperes com o desabar de teus planos. Apenas aproveite para aprimorar tuas habilidades e te tornar mais forte e perspicaz.
NÓS
Não há quem imaginar possa o amor tido,
em noites infindas, vivIdo minuto a minuto,
forte incomum verdadeiro,
Amor sentido por inteiro um querer que se tem,
de corpo e alma,que passa paz e calma.
No silêncio grita a sua força, poucos o sentem assim,
quando um falta a saudade, é atroz.
A esse amor vivemos,nos dois, a sós.
(Roldão Aires)
O homem só se torna herói, tendo um elo de viço raro aos demais. Podendo endoidar o forte e fartar o fraco. O amor é místico.
Os de mente forte não se deixam levar por teorias vazias, portanto somos filtros na vida, respire o que há de bom,e aspire tudo que não te acrescenta um valor.
Seja forte o suficiente para compreender as adversidades da vida. Pois, elas foram plantadas por você mesmo. Então, seja responsável e aceite-as com amor e gratidão.
Cresci ,
o tempo que nem notei
levou-me, leve e quieto,
parece no entanto
que nunca, nunca passou,
a poesia que percebia
permaneceu comigo
um abrigo,
ao coração sempre adolescente,
amor primeiro,
sexto sentido
que cada vez mais forte,
grita, desafina, melodia sem receio
porque n'alma
se escreveu
o que a vida ditou.
Ninguém nesta vida tem o poder de iludir o outro. Nós é que nos deixamos iludir... Às vezes, por não sermos fortes o suficiente para administrar as nossas debilidades ou, simplesmente, porque nos tornamos reféns de nossas malogradas carências.
Acreditar ainda é o meu forte, e vez quase sempre por outra, é também o meu fraco. Tenho uma queda abissal pelas coisas que o meu coração acredita. Ele faz qualquer coisa para eu não me decepcionar. Às vezes erra no palpite e deixa os sentimentos em xeque, mas vou em frente assim mesmo. Somos imperfeitos, todo mundo sabe disso, e o coração, algumas vezes, também tem defeitos. Normal. Todo caso, não deixo de acreditar nos sorrisos que a vida me presenteia, na companhia que enfeita os meus dias áridos pela secura da solidão, da alegria que irradia o brilho de um futuro promissor, preenchido de paz e amor. Porque o meu maior defeito seria se eu perdesse a fé nas pessoas, se eu deixasse escapar a confiança que tenho na humanidade, se eu me entregasse ao abismo sem vota da desconfiança em todos que cruzam o meu caminho. Acreditar é a força propulsora que pinta os meus dias cinza em aquarelas, que transforma os meus desertos em oásis, a mata selvagem num canteiro de rosas: lindas, cheirosas e todas nossas. Acreditar é o que me faz sentir vida, sem buscas nem procuras, apenas encontros.
Minha mente trabalha de forma misteriosa,
Estou com você,
Mas morro de medo de estar.
Você me conhece tão bem, tão afundo,
Tenho medo de me magoar.
Estou com medo, mas tenho coragem.
Quero tentar.
Não sou forte como pensam,
Aprendi a disfarçar.
Sou um homem, ou pelo menos,
Uma criança grande, ao seu olhar.
Choro, sofro, temo.
Rio, brinco e corro.
Mas sempre em seu colo,
Quero me aconchegar.
Sou frágil e forte ao mesmo tempo,
Tudo apenas para não te preocupar.
Sou bobo,
Só para vê-la sorrir,
Vê-la gargalhar,
Sou simplesmente,
O cara que sempre vai te amar.
SOVAS E CRENÇAS
"Sovas e crenças no estágio condoído,
Sejam fortes para me esculpir
No esplendor de meus currículos.
Não assaltem sem me empoçar,
E corporalizem sobras de meus estampidos.
Tristes são os moldes que suas ostentações
Respiraram sobre mim
Roubando-me urbanidades e cerrações,
Quérqueras e simulações,
Trazendo-me a insistência das perrices
E o estrume da morte.
Se o culto me entulha,
Divulgo descargas de simploriedades.
Se me estufo na gana de gestar peripécias,
Destituo meu fogo eterno
E me comprazo de nunca ter sido
Espera de contos e entrevamentos."
CAROLINE PINHEIRO DE MORAES GUTERRES
A arte em uma linguagem forte, simples e direta torna se em pouco tempo fluidificada. Se esparrama, se molda e espalha se mais abrangente em qualquer forma de realidade, educação e cultura.
- Relacionados
- Mulher guerreira: frases e textos que empoderam
- Frases de mulher guerreira que libertam sua força interior
- Mulher de Deus: frases para mulheres poderosas, de fé e força
- Mulher-mãe: frases que valorizam a força e resiliência
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Ela é forte e sabe sonhar: frases de menina mulher
- Seja forte e corajoso, Josué 1:9