Formiga
A Formiga
-Sou a formiga mais genial de minha geração!
Ela disse a mim.
Ri, como se caísse em penas.
-Sou o Deus que mais os homens amam!
Ri, pois nunca amei ninguém.
Eu quero atenção! Eu quero atenção!
Fabrique um boneco, arrume um cão!
-Não posso parar agora!
-Tenho que entregar á tristeza,
mais seis litros de lágrimas!
-E á solidão, rascunhos com dúvidas.
-Ei, psiu, é a formiga de novo!
-Fale formiga, o que esqueceu aqui!
-Nada, só ia perguntar-lhe como por esses lados!
-Só mudamos de tamanho e número de pernas mas você, tem uma vantagem!
-O mundo é bem maior!
-E as estrelas? Retrucou a formiguinha.
-Não apitam nada!
-Mistério é só mistério, não enche barriga!
Vamos lá no sol que as nuvens estão a passar.
E fomos eu e a formiga universalizar pensamentos no calor da manhã.
eu era forte, quase imortal, porem pequenas coisas me fizeram fraca e tao mortal como uma formiga, e eu nao fico triste por isso porque isso te faz sentir,amar,sorrir ,ser feliz.
eu era forte ao ponto de nao sentir hoje eu sinto ao ponto de morrer.
Pensando bem, a baleia e a formiga são do mesmo tamanho; os dois fazem o mesmo peso sobre a terra.
Não apenas olhe e julgue pelo que está vendo, pense... Os olhos só enxergam no claro.
Fadiga das lesmas
Ser formiga em dias comuns.
Nos raros, como hoje,
Quero a fadiga das lesmas,
E um desmanche sapal,
A espalhar lentidão na pedra
Na melodia mole dos desenfados.
“Melhor ser uma formiga que trabalha honestamente e continua, do que ser um rato medíocre que nos rouba e tira nossa paz enquanto dormimos.”
O orgulho e a arrogância nos faz vê uma formiga do tamanho de um elefante,a humildade nos mostra o inverso. Não permita que o orgulho tranque as portas da tua felicidade,use a humildade pra romper as barreiras e chegar até ela.
Eu, menor que uma formiga, cego entre a multidão de gigantes
(Salmo 73 de Giovane Silva Santos)
Oh! Senhor Altíssimo, que meu coração zela com fé, infinitos são teus feitos, transbordante é tua sabedoria, tua justiça eficaz, verdadeira, constante e incessante, és mesmo infinito, incalculável e supremo, soberano e único de toda existência, tal magnitude justificado pelo amor genuíno, puro, verdadeiro, misericordioso ao nome de Jesus Cristo salvador.
Eu, menor que uma formiga, cego entre a multidão de gigantes, quão foi os meus 43 anos, desde o nascituro o sabor amargo das angústias, aflições, preocupações, medo, vergonha, sofrendo indiferenças, toda uma vida perseguido, enganado, cegado pela manobra, até mesmo as cores de minha infância foram sucumbidas pela dor e desprezo.
O furor, a ira do mundo moderno se aplacou violentamente sobre meu corpo, meu Espírito, meus ossos se dobraram em gemidos, a amargura pela vida me abateu.
Ao que foi por minha culpa ou pela minha inocência, visite este meu coração e minha mente, examine o teor das minhas súplicas, invoco te, clamo, chamo nessas palavras, humilho me, a que a medida que eu sinto teu Santo Espírito hoje, não se aparte de mim, grato sou por essa rica benção, pois a esperança, a confiança no sangue de Cristo, que, tem segurado e resgatado minha vida, ora sucumbida por engano científico, tecnológico e religioso.
A mão do perverso é a crueldade, mas a tua bondade produz abundância de vida, vida sobrenatural, da natureza da tua criação, mesmo senhor, que fizer de mim, como na infância vendedor de picolé, um feirante, que seja, que veja senhor o teu Espírito não separe jamais, pois as vaidades e os prazeres consome o entendimento.
Salve, sare, desça com tua destra justa, fumegante e incessante, faz justiça, faz justiça, faz justiça, olha pra casa de minha mãe e do meu pai, adorne teu Espírito nesta Terra, neste Brasil.
Chamo pelo teu Santo nome, pois sozinho continuarão a me pisotear, veja que, riem e zombam da minha dificuldade, de fato, nada posso, mas é teu Santo Espírito que adorna, transforma e preenche todo coração contrito.
Na Porteira
Na conhecida
Fabulosa
Fábula
Da formiga e
A cigarra
Respeito
A formiga
Mas sou muito
A cigarra
Que canta
E encanta
No desencanto
De qualquer canto
Certo sábio disse a uma formiga gigante:
-Quanto vale o coração de um homem bom?
Se isso tivesse preço; disse a formiga, seria difícil mensurar porque com a alta dos produtos e o alto índice de inflamação creio que o coração dele poderia ser vendido por uma bagatela no mercado livre .
Sabe-se que o homem vale aquilo que as pessoas vêem publicado sobre ele, mas para Deus o valor de um servo valeu o sangue do seu filho e isso não tem dinheiro que possa pagar.
