Formada
Colo 1. A parte do corpo humano formada pelo pescoço e ombros. 2. Local onde o filho se sente protegido pela mãe. 3. Abrigo (de amigo) 4. Refúgio para as horas tristes.
Os seres humanos não nasceram para viverem sozinhos, não a toa, são uma das únicas especies animais, em que a cria depende exclusivamente do auxilio da mãe, por um longo periodo de tempo, seja por proteção, alimentação e aprendizado. Por viverem juntos, acabam por criar laços, vincúlos e relações especiais. Laços esses, que às vezes, se tornam uma dependencia estranha.
Para cada ser humano, existem pessoas que são especiais, não por terem algo especial, apenas porque elas são o ‘colo’ desse ser humano. Comumente, essas pessoas são as mães, os pais, irmãos, ou alguém da familia, e às vezes, alguém de fora, que você conheceu por conhecer, pelo destino mesmo, esses são os amigos, os amores…
O colo de uma pessoa especial, nada mais é que o local onde nos sentimos mais seguros, onde derrubamos algumas, senão todas as máscaras, onde confiamos nossas verdades e mentiras, nossos defeitos e virtudes, tudo que vier a cabeça, sem ter medo do julgamento que virá, pois confiamos nesse julgamento.
Algumas espécies de aves, tem um local para voltar a cada nova estação, é lá que se sentem seguras para perpetuar a espécie, são os chamados ninhos. Para nós, seres humanos, os nossos ninhos, são um abraço apertado dessa pessoa especial, que nos aquece, protege, encoraja, fortalece e alegra.
O incrivel, é que tem vezes que o nosso abrigo some, o local que cativamos tão bem, simplesmente some, e aí como ficamos? Para onde correr?
Por serem humanos, assim como nós, nosso ‘colo’, é instável, e vulnerável, que acaba por fugir, ou desaparecer, nas horas que mais precisamos, ou em horas que nem precisamos, mas que nós queriamos que estivessem ali, de reserva, esperando por nós. Isso porque somos egoístas, e sujeitos a esse sentimento, acreditamos que dividir o abrigo, poderia nos fazer perdê-lo, e aí temos ciúmes, bobos ou não. Porque o abrigo é nosso, queremos que ele sempre esteja ali, esperando para nos atender, nos ajudar, nos levantar, mas não é assim. Seres humanos são um ninho, que precisam de outro ninho, e assim por diante, porque somos carentes, ou seja, às vezes o colo é recíproco, porém, por existirem pessoas defeituosas, nem sempre a reciprocidade garante segurança desses ninhos.
Havia aquele garota, que dizia não sentir, conquistava dizendo não querer, e na verdade sempre queria. Ela era egoísta o bastante, para gostar de ver vários garotos atrás dela. Não que ela consumasse as conquistas, apenas, os enebriava com seu charme, e os fazia ‘seus’, suas reservas, seus abrigos, as amigas dela até reclamavam, que ela tinha mais amigos, que amigas.
Só que também existia esse garoto, despreocupado e livre, que acabou por ser cativado por ela, e respondeu com carinho, ela o colocou no banco, e ele não se importou, continuou sua vida. Isso a intrigou, a fez correr atrás dele, e consumar o sentimento, desaparecendo logo depois. Ele ligou algumas vezes, mais para saber noticias dela, do que para tentar continuar a consumar o sentimento, mas ela o esnobou.
Ele seguiu sua vida, fluindo mais uma vez, e ela ficou ofendida, no começo, depois foi atrás. E aí eles seguiram, se perpetuando um ao outro, a um relacionamento estranho. Em que ele sabia que ela nunca seria dele, e ela sabia que ele não iria parar sua vida para tentar suprir as falhas emocionais dela. Eram o ninho um do outro, porque cada tampa tem sua panela, mesmo que ela não se encaixe perfeitamente, só de tampar, já estava de bom tamanho.
Independente da diferença, dos defeitos, das falhas. Era onde se sentiam seguros, e onde iriam procurar abrigo, quando tudo o mais falhasse.
Com 18 anos, estou longe de ter uma posição política formada; até porque, se assim o tivesse, seria uma preciosa dica do quão cego determinada ideologia me deixara. Cá entre nós, ainda que eu tivesse 81 anos, não seria sensato cessar a busca por respostas.
Eu não temo a terra,dela fui formada...não temo o vento,dele vem o ar que respiro...não temo o fogo,fui forjada uma mulher de fibra nele e nem a água,nela sacio minha sede...Aprendi que todos os elementos são parte da minha essência. Hoje eu faço da Terra minha morada...do vento o ar que me envolve...do fogo o calor do amor e da água o meu palco.
A noção de vida e morte é relativa, cada um tem sua própria opinião formada sobre o assunto porem nada se pode comprovar a respeito, pois ha muito mais mistérios entre o céu e a terra do que nossa simplória envergadura mental poderia compreender.
Uma pessoa que prova ser intelectualizada sem ser formada, mostra que é uma pessoa autodidata qualificada e não uma pessoa diplomada e incapacitada.
"A sua personalidade é formada por suas crenças, medos e reações, não é o seu eu verdadeiro. Mude as crenças, os medos, as reações e mudará sua personalidade. Você não é ansiosa, você está ansiosa".
Sei que a vida é formada por caixinhas que se multiplicam na dança dos anos, acompanhando as tendências de comportamento vigente. Assim, há sempre uma regra para se ser.
REENCONTRO
DEPOIS DE TANTO TEMPO PERDIDA, SEM NENHUMA OPINIÃO FORMADA, QUE ME EXPLICASSE QUEM EU DEVERIA SER,DEPOIS DE VAGAR POR LUGARES DIVERSOS,CONHECER PESSOAS DIFERENTES E SUAS RESPECTIVAS OPINIÕES E CARACTERES, PERCEBI QUE EU NÃO ESTAVA ERRADA EM SER QUEM EU ERA,QUE NÃO HAVIA NADA DE ERRADO COMIGO,E COM MEU JEITO DE ENXERGAR AS COISAS.CADA UM É COMO É;CABE AS PESSOAS LHE ACEITAREM OU NÃO (MAS EU NÃO ESTAVA PREPARADA PARA LHE DAR COM A REJEIÇÃO.) - HOJE ME DOU CONTA QUE A MEDIDA EM QUE EU TENTAVA SER QUEM EU NÃO ERA NA TENTATIVA DE ME DEFENDER E SER ACEITA, NA MEDIDA EM QUE EU TENTAVA ME DESCOBRIR,EU PERDIA AINDA MAIS A MINHA IDENTIDADE. ENTÃO, DEPOIS DESSA GRANDIOSA DESCOBERTA, REENCONTREI ALGUÉM QUE A MUITO NÃO VIA, ALGUÉM DA QUAL EU FUGI POR MUITO TEMPO, ALGUÉM QUE EU TINHA MEDO DE REENCONTRAR POR MEDO DE SEGUI-LO E SOFRER MAIS UMA VEZ;
__ESTAVA LÁ: LINDO, SEM MALDADES, AMOROSO, GENTIL, AUTO ASTRAL, SEM SOMBRA DE DÚVIDAS SEGURO DO QUE QUERIA; COM MUITO PRA APRENDER AINDA, MAS COM CERTEZA MAIS FORTE!!!! E EU NÃO TIVE DÚVIDAS: FOI AÍ QUE REENCONTREI MEU VERDADEIRO EU! EU NÃO ENXERGUEI OS SEUS VALORES, NÃO ACREDITEI NO SEU POTENCIAL, DESFIZ DE VOCÊ TENTANDO ME DEFENDER DE MIM MESMA, MANTENDO DISTÂNCIA COMO SE EU NÃO FOSSE BOA O BASTANTE, ME PERDOE!!! OS PERSONAGENS QUE REPRESENTEI, SERVIRAM APENAS PARA ME FAZER ENXERGAR O QUANTO ERAS IMPORTANTE PRA MIM E PARA OS OUTROS QUE PRECISAVAM DE MIM, ASSIM DO JEITO QUE SOU. HOJE VEJO COM CLAREZA QUE PARA SER ACEITO PRIMEIRO TEMOS QUE NOS ACEITAR, PARA SERMOS RESPEITADOS, ANTES TEMOS QUE NOS DAR O DEVIDO RESPEITO E PARA SER AMADO VALE A MESMA REGRA. MUITO FELIZ!!!
As pessoas preferem afirmar que a maior parte da sociedade é formada por falsos moralistas, quando na realidade sua verdadeira intenção é suprimir os méritos dos verdadeiros.
Ser feliz é ter caráter, opinião formada, personalidade única, cativar e conquistar as pessoas sem hipocrisia, é ser verdadeiro (a).
Não tenho uma mente formada como dizem, mas também não sou ingenua ao ponto de fechar os olhos para não vê o que me rodeia.
Só observando!
Nos dias de Jesus a Igreja era formada por 13 pessoas e mesmo assim revolucionou o mundo. Não precisamos de igrejas cheias. Precisamos de cristãos sinceros!
Podem chamar de ser mitológico, lenda, ou seja lá o que for. Minha fé está formada em Jesus Cristo meu Senhor. Querem o diminuir ou desprezar, mas sempre que eu clamei por este nome Ele veio me ajudar.
Quando em luta ou aflição, clamarei o Deus da minha salvação.
Respeito as diversas opiniões, e também as milhares de religiões, mas de meu salvador não abro mão, vou continuar clamando e implorando que ele reine em nossos corações.
Uma Equipe Paradisíaca
A Celestial é uma seleção formada só por Atletas de Cristo.
Todos sabem que há Atletas de Cristo e Atletas de Cristo. A galera só não gosta dos que não fumam, não bebem e não jogam!
A Celestial não tem torcedores fanáticos, tem fiéis.
Para vencer um time desses só por milagre.
Outra característica interessante da Celestial. No início das partidas, seu capitão não troca flâmulas: distribui santinhos.
Meu avô e eu ouvíamos a transmissão do pré-jogo no rádinho dele na sala.
E agora, caros ouvintes, vamos à escalação da Celestial:
Milagres, Alado, Hosana nas Alturas, Salvador, e Cristóvão, Santo, Divino, Querubim e Arcanjo, Aleluia e Pastor.
As opções do técnico JC (Jesus Cristóvão), para a partida de hoje são: O goleiro: Pedro, os zagueiros: Beato e Casto; pro meio campo: Pureza, Paulo, Tiago e João; pro ataque: Rafael, Judas, Cristiano, Gabriel.
- Vô, tá cansado? Quer que eu desligue o rádio?
- Nada. Quero ouvir a análise técnica do comentarista. Não é nenhum Luís Mendes, mas é da palavra fácil, também!
O narrador anunciou: “Vem aí a palavra do comentarista mais amado do Brasil”, num oferecimento de:
TRAMA – a cerveja de quem ama. Ofereça uma trama bem gelada a seus amigos: “Se beber, não dirija!”
CALÇADOS KEN – você sabe quem calça KEN!
QUI-CHOQUE – os únicos eletrodomésticos com preços eletrizantes.
CANINHA DO MATO – aquela que desperta o TARZAN que existe em você.
POUPANÇA BAÚ SEM ALÇA – lá você é sempre atendido por um gerente MALA.
JARDIM DA DÍVIDA PERPÉTUA – onde morre o homem, fica a dívida.
CAMISINHAS DE CROCHÊ – a revolução em preservativos.
CABEÇA-DE-AFRO DESCENDENTE – a bombinha mais politicamente correta do país.
Virei-me pro meu avô e perguntei:
– É muito anúncio, né vô?
“zzz ...zzz!”
Deixei o Vô dormir e fiquei ouvindo a análise técnica da Celestial, para depois comentar com ele.
Milagres – goleiro cujas atuações justificam o seu nome. Barreira praticamente intransponível.
Alado – lateral com características ofensivas, voa com muita velocidade ao ataque.
Hosana nas Alturas - zagueiro clássico, dotado de prodigiosa impulsão.
Salvador – quarto zagueiro habilidoso. Sua principal virtude é o apurado senso de cobertura e proteção à zaga.
Cristóvão – verdadeiro explorador de avenidas adversárias. Dirige-se com facilidade para o ataque e protege eficientemente seus companheiros de defesa.
Santo – Meio-campista, cujas atuações levaram-no à canonização.
Divino – faz o segundo homem do meio campo com requintes de um deus da bola.
Querubim – toque de anjo no meio-campo.
Arcanjo – o número 1 na hierarquia celestial. Executa brilhantemente a função de elemento de ligação com a dupla de ataque.
Aleluia – centroavante vibrante, goleador nato. Ganhou a posição de Judas, depois que este traiu o treinador JC e caiu em desgraça.
Pastor – fala na intimidade com a bola. É milionário. Joga por prazer.
JC é um treinador ligadão que se utiliza de um moderno transmissor em FM (Frequência Mediúnica) para se comunicar com seus superiores espirituais.
Só aí, então, desliguei o radinho!
José Coutinho
- Relacionados
- Opinião Formada sobre tudo
- Frases de Opinião Formada