Forma

Cerca de 19994 frases e pensamentos: Forma

Não se afaste quando eu me afastar. Apenas se aproxime mais, pois essa é a minha forma de dizer que te quero mais perto.

Inserida por verdadeiramente

⁠E da mesma forma que me desejares, desejar-te-ei. Da mesma forma que me amares, amar-te-ei em dobro.

Inserida por verdadeiramente

O fanatismo poderá expressar-se educadamente, mas de forma forte e estridente sobre alguma tal verdade, assim, para tentar esconder as próprias mentiras, inseguranças, medos e vazios.


Emocionar-se e empolgar-se tanto é desnecessário com a consciência tranquila.

Inserida por paulocelente

⁠"Tão Diferente: O Olhar de Cristo Versus o Mundo" - Vinicius M. Tito
A forma como Cristo enxerga você não é a mesma como o mundo enxerga você. Não confunda o olhar mundano com o olhar de Cristo. Cristo enxerga seu coração, enquanto o mundo enxerga apenas sua aparência.
"Porque o Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração." - 1 Samuel 16:7
Por: Vinicius Monteiro Tito

Inserida por viniciusmonteirotito

Forma que não há
cura lenta a queimadura
paz no fim do ser

Inserida por Gesiel_Modesto

⁠Presença Engarrafada


Isso não é só um presente...
É presença engarrafada,
é abraço em forma de aroma,
é beijo sutil em cada borrifada.
Ela me deu o cheiro dela,
pra quando a saudade gritar,
eu fechar os olhos e senti-la perto,
sem que o mundo precise notar.
É como dizer, baixinho: “Mesmo longe,
eu tô aí,
em você.”
E cada vez que o frasco se abre,
não sai perfume
sai sentimento.
Sai um tempo bom,
um silêncio cheio de abraço,
um "fica" sem ser dito.

Ela não mandou um frasco
ela mandou um pedaço de si.
E agora,
em cada respiração minha,
ela vive aqui.

Inserida por luccisantz

⁠A psicoterapia é como desassorear um rio para que retorne a ele toda forma de vida.

Inserida por Psiclaudiamarilia

Munições são a forma de despeito,
De quem teme o sentimento
Mais que os esquadrões.

Inserida por michelfm

Às vezes, sacrificar um sonho, é a única forma de conseguir levantar da cama pela manhã. E às vezes, preservar um sonho, também.

Inserida por michelfm

⁠Automóveis, lixeiras, lixo no chão
E alguma forma vegetal,
Flores num canteiro, um bueiro,
Caixotes, tubulações em geral.

Inserida por michelfm

⁠E sem nenhum atributo aparentemente amável, chamariam de uma forma ou de outra a incansável e disputada atenção.

Inserida por michelfm

⁠Para toda forma de egoísmo

Pueril, tolo, estúpido. Nenhum evento está oculto. O que é, é. Enraizado em nossas características essenciais está o egoísmo.

Falo por experiência própria ou/e por observação, nunca fui apegado a coisas materiais, mas sou extremamente e de maneira avassaladora um formidável egoísta.

Egoísmo material nunca foi um problema, porque todas as tranqueiras que nós acumulamos durante nossa instantânea existência, não valem absolutamente o menor dos acenos.

Quando acabamos nesta cova, só uma única e ínfima marca carregamos conosco e ela se resume ao nosso egoísmo sentimental.

A Incapacidade que invariavelmente geramos interiormente de não sermos doadores, nós nos odiamos pelo que representamos e não falo de posição social, cargos, status, coloração, tamanho, formato, condições das mais variadas variáveis.

Falo sobre aquilo que não se pode ver, ouvir ou tocar, aquilo que temos dentro, que nos é permitido exclusivamente sentir.

Eu amo-a, mas meu amor é egoísta, interesseiro, individualista e ao invés de ambicionar a felicidade dela ilimitadamente, eu a oprimo, pondo-lhe na cabeça minhas falhas como se fossem dela, meu amedrontado como sendo dela, e puno-a por minha falta de caráter e insuficiente audácia, que são salientes e impactantes nela.

“Para a Ninfa que não ouso nomear.”







Inserida por michelfm

A pior forma de eutanásia é aquela que permite a morte de sonhos enquanto se vive.

Inserida por Liandi

Já vi grilhões fortes, mas a ignorância é, de longe, a pior forma.

Inserida por Liandi

A negação é a pior forma de tratar um problema.

Inserida por Liandi

Recado aos pseudos:

Cuidado para que, com sua forma de viver,
não sirva o rival daquele que você diz adorar!

Inserida por Liandi

Será que tudo o que estamos vivendo, atualmente, não
seja a forma mais clara de entender que o
próximo não estava tão próximo?

Inserida por Liandi

Se não tem com que enxugar
não censure meu pranto
e deixe assim derramar
as lágrimas em forma de canto.

Não o canto de alegria
mas o canto que exalta a dor
assim louco me faria
tendo um delírio de amor

Me vi um tanto louco,
mas aprendi a sonhar
tive desgosto há pouco
mas consegui me curar

Na estrada da cura
tem choro, mágoa e desilusão
mas nunca negue a fatura
da cobrança do coração.

Inserida por Liandi

ODEIE ferozmente tudo aquilo que te limita, até sua mente e seu corpo reagirem de alguma forma objetiva.

Inserida por Liandi

O abandono é a pior forma de traição.

Inserida por Liandi