Força Amiga

Cerca de 22583 frases e pensamentos: Força Amiga

Oração de Força e Propósito



“Deus, assim como sustentaste José em cada desafio, sustenta-me também.



Dá-me saúde para continuar, coragem para enfrentar as injustiças e sabedoria para agir com excelência, mesmo nos momentos difíceis.



Que eu nunca perca a fé nos sonhos que colocaste no meu coração,



e que cada passo, mesmo nos vales, me leve ao propósito que preparaste para mim.

Amém.”

Minha mente me mata ao mesmo tempo que me dá força para continuar vivendo.

Princípios não mudam conforme a conveniência. O certo é certo. O errado é errado. Tenha força para fazer o bem, mesmo quando ninguém estiver olhando.

Hoje celebramos a força, a coragem e o amor de todas as mulheres. 🌹

Mulheres que lutam, que cuidam, que trabalham, que sonham e que nunca desistem.
Vocês são inspiração, luz e a base de muitas famílias e conquistas.

Que Deus continue abençoando cada passo de vocês, dando sabedoria, proteção e muitos motivos para sorrir.

Feliz Dia Internacional da Mulher! 💐
Vocês fazem o mundo mais forte, mais bonito e mais cheio de amor.

Nenhum mal me derruba no chão, porque existe uma força maior cuidando de cada passo meu.
Mesmo nos dias difíceis, sigo firme, com o coração em paz e a alma protegida.
Quem me guarda nunca falha, nunca dorme e jamais me abandona.
Por isso caminho com fé, coragem e a certeza de que toda tempestade passa, mas a proteção divina permanece.


Ian N.T

No fim das contas,

o que realmente nos sustenta não é a força que encontramos sozinhas, mas o amor de quem escolhe permanecer.

Há presenças que não resolvem tudo, mas tornam o caminho mais leve só porque ficam.

E, às vezes, isso já é o suficiente para que o coração respire em paz.

Edna de Andrade @coisasqueusei.edna

SER FORTE


Se engana quem disser
Forte é quem não chorar
Pois a força vem da vida
Vem do nosso caminhar
Vem após a tempestade
Depois da dificuldade
Ao cair e levantar

A cada dia é um dia a menos, é o relógio perdendo a força, moremos um pouco mais a cada segundo que passa, e você ai gastando tempo com bobagem... aprenda a morrer bem.

Jamais me juntarei a quem não posso vencer, não sou fraco de força muito menos de espírito.

Quem é, não força.
Quem tem, não mostra.
Quem sabe, grita.

Empoderamento é uma ilusão moderna. O que chamam de força, na verdade é uma mente desestruturada.

Nem todo cansaço pede força, alguns pedem pausa.

Existe um ponto em que você precisa parar de tentar resolver tudo na força e começar a reconhecer que algumas coisas só se ajustam quando você solta. E soltar não é desistir. É sair do lugar onde você estava tentando controlar tudo e entrar em um lugar onde você permite que Deus conduza o que você não consegue mais.

É, a vida é um adversária peso pesado que atingida com força não cai e apenas pode ser vencida por pontos no último round.

Negatividade como força vital.


“Emoções negativas, pensamentos pessimistas ou reconhecimento de riscos podem ter um lado útil e funcional, desde que não seja crônica ou paralisante.”
As emoções negativas são essenciais para a sobrevivência humana. Ter algo para combater aguça o nosso instinto de sobrevivência gerando ações de defesa indispensáveis à construção de um ambiente mental mais saudável.
De acordo com Byung-Chul: “Muitas das doenças psíquicas de hoje, como depressão, burnout, déficit de atenção, síndrome de hiperatividade, ao contrário, não se vê influência do processo de repressão e do processo de negação. Remetem, antes, a um excesso de positividade, portanto não estão referidas à negação, mas antes à incapacidade de dizer não, não ao não ter direito, mas ao poder tudo.”
Para a existência e manutenção da vida, os aspectos positivos e negativos são complementares, formando uma dualidade que garante o equilíbrio essencial à sustentação vital; qualquer mudança pode gerar consequências significativas.
Apresentarei observações que demonstram como a positivação do mundo moderno gera novas formas de violência, evidenciando transformações sociais e culturais relevantes.
Todos os dias, recebemos mensagens positivas que elevam e inspiram. Ouvimos dezenas de coaches que nos ensinam a melhorar, identificando nossas fraquezas. Gurus, religiosos e influenciadores de diversas áreas vendem um padrão de vida que chama atenção. Frases como "Você pode" ou "Depende de você" parecem mantras que entram na alma, fortalecendo a crença de que somos capazes. Repetir para si mesmo: "Ele é igual a mim!", “Eu consigo!” reforça essa confiança e motivação.
E em uma sociedade permissiva e pacificada, a violência da positividade não pressupõe inimizade e, em um sistema dominado por iguais não há sentido em fortalecer nossos mecanismos de defesa. Isso é de uma violência viral tamanha, pois onde não há um inimigo claro, você se torna o seu inimigo.
As redes sociais impuseram que as coisas devem ser vistas e expostas para ter valor e, consequentemente chamar atenção. Essa exposição excessiva transformou o ser humano em mercadoria. E isso fez surgir conceitos modernos de responsabilidade, iniciativa e desempenhos, ressignificando e positivando os mesmos.
Este enfoque no excesso de responsabilidade, iniciativa, pressão por desempenho, comparação e motivação pode levar muitas pessoas à depressão e ao fracasso, pois buscam padrões além de suas capacidades. Essa busca constante por perfeição e reconhecimento pode prejudicar a saúde mental e o bem-estar emocional.
Ter responsabilidade e iniciativa não o tornará doente, mas paradoxalmente você será, em uma sociedade de desempenho, agressor e vítima ao mesmo tempo. Será capaz de explorar a si mesmo sem qualquer coação. Pois a lamúria do indivíduo que se entrega dizendo que nada é possível, só se torna possível em uma sociedade que crê que nada é impossível. Isso leva a uma guerra interna, a uma autoacusação, pois em um mundo vitrine no qual todos conseguem, todos ensinam, todos são perfeitos em suas imperfeições, o errado será você se não atingir os padrões.
O excesso de positividade gera a necessidade de autoexploração para atingir os padrões que lhes são impostos e que você aceitou. E essa autoexploração caminha pari passu com o sentimento de liberdade. E essa liberdade gerará novas coações. Você se tornará um zumbi de desempenho, fitness, saudável e cheio de botox, mortos para viver e vivos demais para morrer.
Reflita: quando você é escravo de si, a exceção se estende para um estado de normalidade. Você se torna um ditador satisfeito de si mesmo.
“Se acreditásseis mais na vida, vos entregaríeis menos ao instante.” (Friedrich Nietzsche)


Pense e reflita.
Paz e Bem!
Seja grato.
Massako

“O homem passa. A fama desaparece. A força diminui. Mas os valores que ensinamos continuam caminhando por gerações.”

Cícero Melo Shihan - Hoshō Ryū Ninpō

O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei. O Senhor é a força do seu povo; ele é a fortaleza salvadora para o seu ungido.

"Força, sabedoria e gentileza, devem andar juntas."

Amadurecimento
O proibido é o cuidado,
o mundo nos força a amadurecer.
O aprendizado nem sempre vem de casa,
nem sempre a escola nos faz crescer.
Menina-mulher,
o corpo não se esconde mais em roupas folgadas.
A timidez é despida na malícia
de um olhar maduro, em estradas traçadas.
Mas o corpo, que tanto esperou,
entregou-se ao príncipe que se transformou.
Menina ingênua, que um amor pra vida toda sonhou,
viu o medo de um filho brotar onde a ilusão falhou.
Seu príncipe logo se mostrou um monstro,
o "para sempre" era apenas futilidade.
Era tudo ilusão da minha mente;
e da dele, apenas diversão.
(Assinado: Roseli Ribeiro)

Oco por Dentro
Cansaço que consome a mente,
Suga a força, o corpo e o sentir,
Como se a energia, de repente,
Deixasse de existir.
Fica um vazio profundo,
Um corpo oco, sem direção,
Desejando apenas fugir do mundo,
Do caos e da confusão.
Buscar o simples, o acalento,
Longe de gatilhos e do que traz dor,
Poder olhar para si em silêncio,
Encontrar um pouco de paz e amor.
Mas o mundo exterior não cessa,
Sufoca com cobranças e ansiedade,
Trazendo problemas que não te pertencem,
Tirando a tua liberdade.
Ass Roseli Ribeiro