Força
O sistema é este e os heróis da luta contra o sistema existem porque existem pessoas também sensíveis às suas lutas, mas também porque o sistema assim o quer e sendo um mártir, engrandece a força deste sistema, que arranca a vida daqueles que lutam contra ele. E mesmo que o sistema siga quase que intacto, mudando de nome ou resignificando os seus sentidos de existência, felizmente a luta também não cansa.
Sempre acreditei que quanto mais próximo da água nos construímos como ser, menos doem as mazelas que a vida nos obriga a viver. Até vejo força naqueles que procuram ser rígidos e fortes como as pedras, porém não conseguem se encaixar em nada, pois jogam no próximo a necessidade de absorvê-los e tendem assim a machucar aqueles que estão ao seu redor. Da dó das pedras que não podem ser maravilhosas como as águas, porém o homem não é assim, é ele quem escolhe quem quer ser, mas destes também tenho pena.
Em tempo de adolescência se concluiu uma grande separação. Se separou, motivo havia, ainda que familiares, causa de vida que entendo melhor resolvida pela vontade de ganhar. Não muito tempo depois, embora um tempo de velhice, uma nova separação, feita também pela liberdade, mas novamente por força bruta. Hoje, gerações à frente ainda somos perfeitamente forjados com grilhões. Gritar é pouco, cada área o seu jargão, assim desejo melhor que separar, melhor que ressignificar, seja a arte de compartilhar.
Que a vida persista a entregar esse presente no presente constante, e que neste encontremos sempre a força necessária para manter viva a chama do nosso existir.
"Não sei qual é a intenção da personagem de Carol Duarte ou, até mesmo, a intenção da autora, em 'A Força Do Querer'. Até agora, a história nos dá a entender que Ivana, usuária assídua de roupas no estilo masculino, seja homossexual.
Engraçado, eu tenho visto cada vez mais os homens 'invadirem o espaço feminino', e, pra muitos, isso nada mais significa senão a evolução dos tempos. Foi-se a época em que a cor rosa era coisa de mulherzinha. Mas, aí, me pergunto: será que ainda hoje podemos julgar uma pessoa pelo seu modo de vestir?"
"Não costumo acompanhar novelas, não tenho a menor paciência com aquela lenga-lenga, mas lá uma vez ou outra, por acaso, eu assisto a alguns capítulos, outro dia mesmo vi uma parte de 'A Força do Querer' que me deixou meia que em choque. Na cena a personagem Zuleide (Claudia Mello), alertava Joyce (Maria Fernanda Cândido), sua patroa, em relação a Eugênio (Dan Stulbach), dizendo que [marido tá difícil, quem tiver, segure-o]. Fala sério! Desse jeito não sei onde iremos parar, uma hora, falam que a mulher não precisa de homem, na outra, o homem é colocado como um elemento agregador imprescindível, sem o qual a mulher não sobrevive. Até parece que a mulher ainda precisa de um marido que a ajude a viver, e, mesmo se precisasse, não morreria sem ele. A mulher de hoje, sabe o que quer e com quem quer ter uma vida de amor; porém, muitas vezes, prefere ficar sozinha do que mal acompanhada."
Só medimos nossas próprias forças na humilhação.
Ôh caro homem, como é que você tá?
O sol tinge tua cabeça e sê não para de plantar,
Pegou água no barreiro, carregou de lá pra cá,
Trouxe o pouco incontestável, mesmo assim não vai jantar?
Ôh caro homem, quando é que vai parar?
Sê saiu o dia inteiro, é bom ver você chegar,
Picado de um mói de abelha,
Se coçando com a poeira,
Tão cansado que fraqueja,
E sê ainda vai voltar?
Ôh caro homem, eu posso ser aprendiz?
Te ajudo com as pedrinhas,
Cavo e planto a raiz,
Alimento os animais,
Canto prosas atuais,
Mesmo sem saber demais,
Se eu pergunto, sê me diz?
Ôh caro homem, entendi tuas 'cicatriz,
Foi teu jeito verdadeiro...
Heroico feito um guerreiro ,
De mostrar pro mundo inteiro,
Que podia ser feliz.
As vezes aceitar é difícil,
As vezes ser o único ''sem sorte'' dói,
Da pra mudar isso?
Sim,
Desistir é a melhor opção?
As vezes sim,
Mas, toda porta fechada pode ser aberta,
Toda chave escondida pode ser encontrada
Ache a força, abra a vida.
Esse seu foco inundado que se afoga lentamente mas que se mantém firme perpetuamente é a prova viva de que desistir é algo que você não leva a frente.
Olhe para mim lua
Me diga que minhas lágrimas são parte da chuva
E que esses passos fracos são o vento me empurrando
Que minha alma dissipando são meus olhos sonolentos
Eu não vou desistir lua, me observe!
Se sentir vivo às vezes é necessário,
Por muitos motivos acreditamos o contrário,
Situações e contextos te fazem infeliz,
Acredite, com certeza é algo que nunca quis,
Sem importância ou valor você se acha,
Aos olhos de quem te ama essa idéia não passa,
Só se enxerga a saúde quando dela estamos carentes,
No amor ou amizade acredite não é diferente,
Como a noite tem seu sentido pelo dia,
Uma bela história se faz com alegria,
O poder de um belo sorriso a ciência não mede,
Sendo a vida uma incógnita que as vezes fere,
Estenda a mão mesmo que ignoradas forem,
Ao não de quem rejeita, torça que não chorem,
Em nossa jornada não existe perfeição,
Apenas aos olhos de quem olha com bom coração,
Sozinhos não somos bons tampouco maus,
Sempre precisamos de alguém mesmo no caos,
Deixe pra trás o que não te faz bem no amor,
Amizade verdadeira, prejuízo de quem não deu valor,
Personagens de livros são presos em sua história,
Temos todos os dias uma página em branco pra nossa glória,
Escrever por linhas tortas Deus nos ensinou,
Perfeitos nunca seremos esse juízo nos formou,
Desejar o futuro pode ser ousadia,
Se o presente não se perde ou sabia,
Firmes na fé, foco e motivação,
Tenha certeza que em você bate um coração!
Mesmo que após a tempestade a árvore permaneça de pé por conta das suas fortes raízes, o vento sempre arranca algumas folhas e quebra alguns galhos
Só conhecemos quem está ao nosso lado nos momentos difíceis e de grande turbulência, nessas horas ficamos vulneráveis, daí que surge a força inexplicável.
- Relacionados
- Coragem
- Frases sobre força para motivar e dar motivação
- Frases de Amor
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de volta por cima para recomeçar com força
- Frases sobre abraço que revelam a força deste gesto 💝
- Frases de mulher poderosa que destacam a sua força
