Força
Muitas vezes, a coragem das mulheres fortes origina-se na dor da incompreensão a que são submetidas.
O problema do perdedor é colocar a culpa em coisas alheias ao invés de reconhecer o seu erro e consertá-lo.
Tem dias que parece que o mundo quer passar por cima de você, dias onde você não consegue mais erguer a cabeça e usa todas as forças para não baixá-la e fica ali sustentando esse peso sobre seus ombros, o peso de não poder se render.
Nestes dias o melhor a se fazer é respirar fundo e meticulosamente responder aos fatos sem perder a postura. Não é uma questão de vaidade, mas de estabilidade. Se você se abater, todos à sua volta também sentirão, em partes, o que você está sentindo.
Aqueles dias separaram o joio do seu trigo, ensinaram a ser forte sem ser falso, foram um divisor de águas, então sempre que passar por dias assim agradeça por não ter ficado ali, por agora ser mais forte e substancial que antes. Agradeça pelos bônus depois do ônus.
Obrigado Deus por todos aqueles dias!
Quanto mais o batiam, mas melodia soava aos ouvidos do mundo. Ele era como uma terra fértil, que muitas vezes foi pisada, mas que em hipótese alguma deixou de gerar vida. Jamais abandonou sua essência, sua natureza, e somente assim entendi que não adianta maltratar, quem nasceu para ser tambor.
As pessoas fortes têm fé e as pessoas que têm fé são fortes.
A confiança no poder para garantir segurança é uma ilusão que corrói a fé verdadeira na vida e leve inevitavelmente à destruição. Além do fato que não se pode ter poder suficiente, há também a possibilidade de sua perda. Ao contrário da fé, o poder é uma força impessoal e não parte do ser de uma pessoa. Está sujeito à apropriação por outra pessoa ou outro país. Uma vez que as pessoas cobiçam o poder, o homem que o possui é invejado. Entre outras coisas ele não pode descansar em paz, porque sabe que os outros estarão eternamente fazendo esquemas e manipulações para roubar seu poder. Então o poder cria uma estranha contradição: enquanto parece propiciar um grau de segurança externa, também cria um estado de insegurança interna tanto dentro do indivíduo como no seu relacionamento com os outros.
Vivemos em um mundo de coisas descartáveis. E até nos seres humanos somos descartáveis.
Muitas das vezes temos que bajular, mimar, servir, implorar para não sermos descartados da vida de uma pessoa.
E quando paramos de servir, o descarte vem sem aviso prévio. E com ele vem as noites traiçoeiras, solidão, choros, pensamentos e a impotência.
Mas não demora muito, a maturidade vem, o amor próprio chega, e Deus abre nossos olhos e nos mostra que tudo que ele faz é perfeito.
Na verdade nós nunca fomos descartados, e sim mais uma vezes Deus operou milagre e nos deu um grande livramento.
Lembre-se: Podemos chorar dez dias, mas nunca vamos chorar dez anos.
Mulheres
No mundo existe todos os tipos de mulheres.
Loiras, morenas, asiáticas e negras.
Magras, gordas, médias.
Altas e baixas.
De olhos verdes, azuis, castanhos.
Professoras, domésticas, donas de casa, advogadas, médicas.
Mais não há mulher mais bonita do que
aquelas que são guerreiras, batalhadoras, fortes, que são mães maravilhosa, independentes
Uma esposa fiel e companheira.
Uma mulher de fé em Deus, que proteja sua família com unhas e dentes.
A mulher mais bonita do mundo são todas, cada uma com o seu tipo de beleza, mas com o coração enorme.
Poesia de "Sabino Tavares".
Escritor, Roteirista, Cineasta, Poeta, Diretor de cinema e ativista.
www.sabinartproductions.com.br
