Força
Estou preso a uma vontade imensa de viver, por isso tenho força, tenho fé e esperança, tenho coragem para seguir, as vezes sem medo, outras com muito medo, e quando chego ao destino não entendo o porquê de tanto medo.
Faça do seu medo a esperança, pois ele não existe, nós o criamos.
"Escute as palavras deste velho homem: Ódio é força, Amor é poder"
(Untold History's Volume: lll A era do aço)
THOR CLUK
Pequena estrela consumidora, sugou-me a força vital e me fez querer fugir. Um universo que entrava em colapso, com uma estrela prestes a eclodir e consumir tudo ao redor... Corri para bem longe, com medo de me queimar. Era a decisão certa naquele momento, sabia que avistaria aquele universo novamente, mas passaria bem distante, apenas a observar e relembrar aqueles bons momentos onde ali eu vivi...
Há algo tão especial em uma mulher que domina o mundo de um homem. É preciso uma certa graça, força, inteligência, destemor, e a coragem de nunca aceitar um não como resposta.
Mulher de fases, tais como a lua.
Tem fases de querer se fazer sentida
igual a força exercida em homens e marés.
Fases de dar sentido criando destinos
como quem faz um mapa astral.
Fases de doação se fazendo clarão para
iluminar a noite escura dos apaixonados.
Fases de reconhecimento
querendo o olhar atento
dos que lhe escrevem versos de amor.
Ela é como a lua, só faz o que quer.
Ela é como a lua, tem fases e fusos próprios.
Míngua, Cresce e se re_Nova.
Ela é como a lua...
Cheia de vontades.
Levante!
Vista sua armadura: a fé
Exale seu perfume: a coragem
Coloque um calçado: a força
Enfrente a luta e vença a guerra:
Seu dia.
Sou como um diamante, pronto para lidar com a luz e a escuridão. A minha força atrai a tudo e a todos, sou objeto agregador e modificador de realidades e percepções.
"Se não tivermos força para controlar nossos IMPULSOS, a vida poderá nos trazer consequências desagradáveis para nós e nossa família"
A força de vontade é uma determinação que poucos vão ter, quem tem se esforça para engrandecer, quem não a tem, já faz de tudo para obter. Para conquistar tudo, você apenas precisa acreditar em si mesmo, é mais que suficiente. Te garanto isso.
“Quando Deus me ofereceu seu potente braço eu
pude agarrá-lo com a força da fé, sabendo que
é Ele quem efetua em nós esse querer.”
Para poder se considerar um espadachim, primeiro tem que aprender que cortar não tem a ver com força, e sim com o quanto suave você corta, a vida deve ser vivida com leveza, que nem o corte de uma espada
#FRIO
Como o vento que ecoa com mais força...
E o silêncio que fala à nossa alma...
O que para alguns não é belo...
Para outros é toda a beleza do mundo...
Por guardar segredos...
E sempre ter adiante um desafio...
Passo pelo tempo...
E de meu coração faço dele meu abrigo...
E no frio que me abraça...
Vendo uma folha cair...
Antes da última luz se apagar...
Poderei voltar a sorrir...
Não quero da vida todas as respostas...
Porém as procuro...
E sendo a procura pelas respostas, que à vida dá mais sentido...
Não espere meu sorriso...
Não prometo companhia...
Aprecio algumas amizades...
Para não ter a alma vazia...
Talvez minha alma ainda grite...
Na esperança de alguém me encontrar...
Sandro Paschoal Nogueira
facebook.com/conservatoria.poemas
Deus é: a cura para o doente, a força para o cansado, a paz para o aflito, o pão para o faminto, a água para o sedento, o consolo para o oprimido e é a salvação para toda humanidade.
