Fonte da Juventude
"Temos consciência de que a poesia é a única fonte de revelação que consideramos totalmente divina."
____Poetisa Do Amor__
A FONTE E O RIO
Um Homem e uma Mulher se encontram em meio a uma paisagem magnífica. Durante o caminho, ela olha nos olhos dele e diz:
– Aqueles que se amam de verdade não podem se destruir à toa.
– Porque o verdadeiro poder está no coração dos que se amam.
– Sim.
– Tem pessoas que conseguem ser mais pessimistas do que Schopenhauer.
– Verdade. Sem verem que pra tudo existe uma solução.
– Menos pra morte, né?
– Não sei, tenho lá minhas dúvidas...
– Heráclito disse que não se pode pisar duas vezes no mesmo rio.
– Então bora levar o rio junto com a fonte com tudo! Ninguém gosta de ficar com sede, nem de ficar sem tomar banho.
– Verdade, Deus me livre!
– Te amo.
–Também te amo, hoje e sempre.
O Grupo de Estudos Espíritas Frederico Figner e Seus Trabalhadores
Agradecemos a Deus, fonte de toda sabedoria e luz, a Allan Kardec e aos Espíritos amigos que, com benevolência e zelo, se comprazem em nos assistir. Pelo amparo que nos oferecem, temos podido conduzir com serenidade, disciplina e sincero propósito de aprendizado as atividades do Departamento de Estudos do Livro dos Espíritos, realizadas todos os domingos, às 17h50.
Nessas reuniões, buscamos compreender, com respeito e dedicação, as propostas elevadas que o Espiritismo nos apresenta, enriquecidas pelas valiosas contribuições e reflexões dos participantes, em ambiente de paz e fraternidade.
“Em 2010, a acessibilidade digital era aumentar a fonte. Hoje, é enxergar quem não era visto. Minha missão sempre foi essa: dar forma ao invisível.”
- Moises Felippe Bertges, pioneiro em acessibilidade digital (Portal Sentidos) e criador do modo escuro (Dark mode).
Cada xingamento nos distancia da paz que buscamos. Que nossas palavras sejam sempre uma fonte de calma e nunca de dor.
A alma penetra tudo e tem a ver com intimidade. Alma é o fôlego de Deus para nós. A alma é a fonte do nosso ser tanto que a Bíblia diz que Deus nos fez alma vivente.
Sempre que abrimos mão da comparação para nos deixarmos conduzir por uma única fonte, corremos o sério risco de levantar a bandeira do absurdo surgido na cabeça de mentes doentes. A lógica jamais dispensará o cuidadoso trabalho de reunir dados dos mais diversos e compará-los até a exaustão, antes de concluir pela verdade que se esconde por trás de todos eles.
Defensores de verdades inegociáveis viram fonte permanente de risco para os que possuem qualquer coisa a esconder, motivo suficiente para se virem transformados em inimigos mortais de quem não poupará meios para destruí-los.
Será que o tempo consola a fonte de dor nos olhos derramandos ou simplesmente observa o lamento triste.
O amor é a fonte de água umido, aos olhos tristes rola no rosto cansado cai na terra refrescando a solidão da poeira no sertão.
O amor é fonte de alegria emoção constante, acontece o melhor aprendizado quando você encontra o amor.
Não será em vão...
Aprendi à encarar o amor como fonte de inspiração,
Isso exigi muito fôlego, transpiração e direção para ser auto suficiente,
Encontrar o que vai ser destaque, buscar alívio para o coração que está em seus cuidados e ser conteúdo de uma vida, não é fácil,
Cada vez mais quero ter convicção, quero adquirir experiências, quero ter o prazer de dizer e de demonstrar a minha amada todos os dias, que nada que vivermos e conquistarmos juntos será em vão.
