Fome de Conhecimento

Cerca de 118821 frases e pensamentos: Fome de Conhecimento

Conheci muitas mas o conhecimento que elas me passaram,


não chegou tão perto quanto a minha vontade de conhecê-las.

Inserida por Feio666

O estudo me aprisiona enquanto o conhecimento me liberta.

Inserida por alanmoreirax

A Bíblia não nos foi dada apenas para aumentar nosso
conhecimento, mas para mudar nossas vidas as pessoas acham
que é só pra ler e conhecer a história dos filhos de Deus mas é
muito mais que isso é uma fonte inesgotável de força que deve
estimular a mudança de vida porque a partir dela a bíblia nós
conhecemos um Manancial de Águas Vivas (Jesus) e por Ele
recebemos a Salvação etc.

Inserida por DesiderioSaraiva

Todo conhecimento adquirido fará parte de teu patrimônio cultural.

Inserida por CiroBrites

Se o conhecimento ainda não te trouxe a humildade e serenidade suficiente para ser tolerante é sinal que é preciso transformar a teoria em prática ∴

Inserida por ursaia

Ausência de senso de humor me perturba mais do que
ausência de conhecimento.

Inserida por JhoyA

Quando aprofundamos nosso conhecimento libertamos dois cativos!
A mente e a alma...

Inserida por MateusFrassini

A criatividade resulta basicamente no principio do conhecimento de alguma coisa sobre tudo

Inserida por Ernestocaires

A maioria das catástrofes pessoais/emocionais que eu tenho conhecimento tem um 'q' de escolhas erradas.

Sim, senhoras e senhores: ESCOLHAS ERRADAS!

Ai vocês param e pensam: "- lá vem o Bruno, com suas teorias malucas e pensamentos filosóficos..."

Tudo bem, eu aceito!
Mas os convido para uma reflexão conjunta, sem correção de textos ou palavras difíceis, puro e no duro.

Primeiro, temos as pessoas como um 'cartão de visitas'. sim, eu quero chegar naquela festa com aquela moça de cabelos sedosos, dentes que parecem mentex e seus lindos olhos esmeraldianos!
Já adentraria o local, junto à mulher mais linda que alguém poderia ter com status de 'o cara mais fodão do universo', mas mal sabem que , talvez, seria eu o maior perdedor.

Perdedor por estar a ponto de cometer o maior erro da maioria nós, sim, MAIORIA! e não me venha com churumelas impressionistas sobre que o que importa é a beleza interior e blablabla... Que eu sei que não é verdade.

SEMPRE nos importamos com a beleza externa, o que é uma pena...

Aprendemos, desde muito novos, a vangloriar o ego e usar ele da forma mais errônea possível e, em nenhum momento, ouvimos falar de honra!

Honra: é julgamento que determina o caráter de uma pessoa exatamente: se ou não a pessoa reflete honestidade, respeito, integridade ou justiça.

Honra é sabermos gostar de nós mesmos e nos orgulharmos por fazer a coisa certa, valorizar o certo e , às vezes (mesmo que poucas) receber as melhores energias gratas por isso.

Na maioria das vezes, estamos entre aquela super gata que estamos com muita vontade há tempos, com um corpo exuberante e que chama a atenção por onde passa e entre aquela pessoa que faz de tudo pra te fazer bem, e o que , na maioria das vezes escolhemos? De verdade, sem novelismo global, o que você escolhe? eu te respondo, o 'cartão de visitas'.

Longe de mim dizer que se você é muito gata ou gato é uma péssima pessoa, se soou assim meus sinceros perdões, mas é que a felicidade está presente SEMPRE em nossas escolhas, SEMPRE!

Mas a infelicidade também está...

Eu tenho uma amiga que ama ter um cara ao seu lado, o cara faz por ela o que nunca fez por ninguém... dá o jeito dele pra estar ao lado dela, se vira nos 30 pra conseguir ao menos levá-la na porta do trabalho pra ter certeza da segurança dela, e ela? ela AMA isso... mas vira e mexe tem um 'amigo' no whatsapp dela, onde ela sacia seu ego com romances de textos e carinhos profundos...

'Meu boa noite com uma fungada no cangote' dizia um;
Ela, por sua vez, se vangloriava a outro com um torcidas de amigas, torcendo por ela e pela beleza do tal rapaz: 'fulana te acha lindo, sempre fala de você sempre pergunta porque não fico mais com você...'

Não amigos, isso não é errado!

Errado é prender alguém que te quer tão bem.
O preceito de felicidade talvez esteja nas escolhas dela, total nas escolhas dela e ela desperdiçou... e hoje lamenta.

O velho clichê de escolhermos alguém que seja nossa parceira ou parceiro de vida está ai, e vai vos assombrar pela eternidade, nossa fraqueza ocular e física pelo belo (e não é o cantor, por favor rs) nos destrói em uma bifurcação entre a paz e o desejo.

Vocês devem estar se perguntando, qual foi minha dica para a tal amiga né? pois bem, eu a indiquei a lealdade PESSOAL!

Lealdade pessoal é quando você é leal a pessoa, você não a prende por seu bel-prazer e a liberta, pois tem outras vontades, de escolhas erradas, ou talvez até mesmo certas... mas, escolhas!

Eu mesmo, costumava sair pelo mundo colecionando amores, porém, eu tive um aprendizado longo e na carne, de colecionar energias boas... O homem é feito de sua memória e sem ela, ele não é nada! O valor de um homem se constrói no que ele viveu e aprendeu.

Li uma vez que há três coisas que nunca voltam atrás: O disparo efetuado, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.

Seja o que forem, porquê forem, sejam HONRADOS em suas escolhas!

Se você for um varredor de rua, seja o MELHOR VARREDOR DE RUAS DO MUNDO, varra as ruas como se fosse Beethoven compondo, Da Vinci pintando ou Sheakspare escrevendo, um dia as pessoas virão e dirão: " por aqui passou o melhor varredor de ruas do mundo!"

Vos escrevo porquê me sinto uma pessoa leal e honrada, e não tenho nenhum orgulho disso! Até porque não é algo que eu me esforço pra ser, só é caráter.

Afinal...

BONITINHAS(OS) vão e vem, PARCEIRAS(OS) ficam!

Inserida por LEANDROCK

Conhecimento é poder. Sabedoria é a felicidade. Verdade é a liberdade.

Inserida por Lucasbaltazar

Podemos perder tudo o que temos em bens materiais, mas jamais perderemos nosso conhecimento !

Inserida por leandromenzen1

A emoção, ainda a paz.
A ignorância, ainda o conhecimento.
Paixão, ainda serenidade.
Caos, ainda a harmonia.
Morte, mas a Força.

Inserida por FilipeSuperbe

Ser sábio é melhor do que ser forte pois o conhecimento e mais forte que a força.

Inserida por LABJ

É surreal quando sua mente excede as barreiras do conhecimento e dos sentimentos.

Inserida por willianchaves

Universidade que...

Ensina uma profissão
que ensina conhecimento,ensine-lhe educação!
Oh,pais ensinem seus filhos
a serem gente! Suplico!

Inserida por pretobom

"Uma pessoa que se corrompe
não tem conhecimento sobre si mesmo."

Inserida por fabioi

"Nessa brincadeira de pique-esconde com o conhecimento, não devemos abdicar de nossas necessidades. Por mais que encarar os desafios seja tarefa para os corajosos, conhecer é uma busca por nós mesmos. Não podemos encarar e explicar os vícios do mundo através da conservação de algo puro e não atingido por nossas mãos. Na vida, seja em qualquer segmento, é necessário buscar."

-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

Mande-me ao conhecimento que preciso para chegar ao próximo alvo sem ser inconveniente ao nosso coração;
Sem se esconder dos intensos sentimentos, mas subentendendo o significado do nosso querer;
a atração que identificam o nosso libido nos faz perceber o quanto podemos aprisionar o querer do outro em si mesmo;

Inserida por JULIOAUKAY

Eu não sou o mais inteligente, eu sou só um pessoa que busca o conhecimento e que busca ser melhor todo dia.

Inserida por gustavotc95

Gosto sempre de procurar o conhecimento porque e com ele que terei as minhas resposta sobre o universo.

Inserida por paulojose1

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp