Fome de Conhecimento

Cerca de 120577 frases e pensamentos: Fome de Conhecimento

⁠A vida é uma eterna indagação pelo conhecimento.

⁠Nem toda a sabedoria, e nem todo conhecimento e dinheiro do mundo, podem ser comparados com a sabedoria, a graça e o amor que foram manifesto na vida e obra de Cristo na Cruz.⁠

⁠Quanto maior é o conhecimento, maior também é o número de possibilidades.

Tempo é capital, conhecimento é capacidade, honra é poder e dinheiro é consequência.

⁠Procura andar com quem tem mais conhecimento que você, porém quando tiver a oportunidade de estar presente perante uma pessoa qual não tem grandes conhecimento, não queira aparecer mais sábio. E sim! Seja modesto se apresenta de forma que pareça ser do mesmo nível de intelecto para que o outro se sinte igual e não inferior.

⁠"Quem guarda conhecimento perde a oportunidade de aprender"

⁠O conhecimento liberta;
A falta de conhecimento escraviza.

⁠O conheCIMENTO
é o CIMENTO
do cérebro

⁠Eu sabia fazer, quando não sabia que sabia. Agora que tenho o saber do meu conhecimento, não sei fazer mais.

" O Infinito é o limiar do conhecimento cientifico. "

Cada distancia podemos criar pontes de proximidade, cada conhecimento podemos criar laços de generosidade e a cada dificuldade podemos amenizar com doses de amizade, aproveitar a união da mesa na casa cheia.

Nada acontece além do conhecimento de Deus. Se não aceitamos que Ele permite que certos acontecimentos ocorram, são para contribuir para o nosso crescimento. Então, é hora de questionarmos a nossa fé.

No karatê, os mais fortes são aqueles que te passam o conhecimento.

⁠Quando você tem pouco conhecimento e habilidade você vende o seu tempo e recebe por hora.
⁠Quando você tem muito conhecimento e habilidade você vende solução e recebe por resultado.

⁠O melhor remédio para a aflição é o conhecimento

⁠Toda nação que não investe em conhecimento, em cultura e artes; terá a violência, a alienação e a degradação moral como base da sociedade.

⁠Você não precisa saber o que é, basta saber o que não é.
Pois enquanto conhecimento significa descrição em termos do que já é conhecido, perceptível ou conceitual.
Não pode haver autoconhecimento, pois o que você é, não pode ser descrito, exceto como negação total.
Tudo o que você pode dizer é: Eu não sou isso, eu não sou aquilo.
Você não pode dizer de forma significativa: Isso é o que eu sou!

Nisargadatta Maharaj
Eu sou aquilo (1973).

⁠Muitos dirão que você não tem capacidade, conhecimento, direito ou permissão. Simplesmente encarne a coragem e surpreenda-as.

"A busca pelo conhecimento é um passo fulcral para se alcançar a quintessência da sabedoria."

⁠Um pouco de ignorância faz bem para a felicidade. Muito conhecimento produz depressão. Para intermediar entre esses dois fatores só uma boa dose de sabedoria que ajuda tanto na compreensão, quanto na tolerância do circundante existencial.