Frases sobre folhas
Consumir folhas verdes escuras como das plantas de Moringa e Ora-pro-nobis que possuem alto índice de PROTEÍNAS naturais; e fortalecem a imunidade do organismo.
Reflexão
Siga o exemplo das plantas,
No inicio era uma semente, virou uma plantinha e depois se tornou uma arvore, e quando alguém chega e derruba mesmo pequena ferida ainda brota novalmente e se torna uma arvore mais bonita e com novas folhas e frutos.
De forma sucinta devaneio em seus olhos cor de uísque, quentes como o fogo lambendo a lenha seca, expressivos como uma criança em suas primeiras descobertas. Olhar que me lembra o outono, as folhas secas despencando suavemente e tocando o chão, folhas que morrem embebecidas na mais pura beleza.
As folhas verdes em árvore frondosa caem ou brotam. O mesmo acontece com as gerações humanas: uns morrem, outros nascem.
(Eclesiástico 14, 18)
As folhas caem
Mesmo sendo leves
As folhas caem
Sempre chegam ao chão
Podem até ser folhas bonitas
Mas caem.
Como Folhas Secas,Sou,Aonde Eu Cair Fico,Mais Com A Leveza Do Ar,Sigo Em Frente Sem Nem Uma BArreira!
Após a tempestade
as folhas que de mim se desprenderam
são restos de uma fúria sem sentido
Após a tempestade
os galhos quebrados são os gritos de uma
alma castiga pelo vento da insensatez
Após a tempestade
restam as poças de lágrimas de um
coração ferido pelo furação
das palavras sem amor
E depois de tudo, a brisa que alivia todas
os arranhões limpa as nuvens carregadas
de tristezas e trás consigo o sol que irradia
o lado colorido do arco íris..
É difícil acreditar que houve uma temporal.
Talvez tenha sido apenas uma garoa
e aquele tumulto não se passava
lá fora e sim aqui dentro
Alguns dias atrás eu estava observando pela janela uma arvore que guardava dentro de suas folhagens, algumas folhas velhas e secas, Porém, alguns dias depois veio uma grande tempestade, que fez com que aquela arvore balança-se e conforme ela balançava, com a força daquela tempestade, as suas velhas folhas e toda a sujeira que havia nela caíram. E então logo após essa tempestade, ela ficou linda somente com suas folhas verdes e sem poeira. Totalmente limpa, mostrando toda a sua beleza.
E então Deus começou a ministrar em meu Espírito, que nós somos essa arvore, e conforme os dias, semanas e anos passam, nós acumulamos “folhas secas”, “sujeiras”, dentro de nós. Coisas que não nos acrescentam nada e só tiram nossa beleza.
Sabe, as tempestades são necessárias, pois elas nos mostram se nossas raízes estão bem firmadas. A tempestade nos chacoalha e tira de nós as impurezas que o tempo nos acumulou.
Não veja as provações(tempestade) como um castigo de Deus. Deixe que Deus faça uma tempestade no seu interior e tire toda sequidão, toda sujeira, para que você possa mostrar sua beleza.
E lembre-se, somente as arvores fortes e bem arraigadas permanecem de pé após uma tempestade.
“No meio do caminho
havia um tronco caído.
Despido de folhas e flores
por um lenhador abatido.
Quando árvore fazia sentido.
Cabeça tronco e membros,
hoje só o tronco vemos.”
Sorte é quando a gente se sente completo com outra pessoa mesmo com as diferenças, é ter a sensação de que encontrou a alma gêmea!
Sorte é amar! Amar e ser correspondido , amar e merecer ser amado , é estar junto em presença, mesmo quando está longe .
"Ora, quão belo está aquilo que cativamos dentro de nós, ou principalmente, em outrem? Em tempos onde as folhas caem, as flores somem, e, o frio da nossa história, por vezes, tende a nos congelar a alma, continuamos enxergando a beleza do que nos foi cativado ou cativamos em outrora, ou simplesmente, não a vemos, digo da fina beleza, pelo congelar do coração durante um terrível e sombrio inverno? No todo, algo se torna inevitável e certo. A beleza, não se contempla apenas pelo que se faz novo ou cheio de cor, mas pela essência do que resiste, pelo que se constrói perante os olhos do espírito, isso, aos que verdadeiramente sentem a vida, torna-se imutável."
(Mettran Senna)
Sinto saudades do outono, do vento varrendo as folhas caídas. Aqui não existe outono, as pessoas não conhecem a dança folhas.
Quando relembro seus olhos e percebo que existe apenas perfeição, isto faz minha alma chorar de alegria. Sou tomado por uma força incomparável onde o azul do mar ganha um brilho alaranjado e as gotas do orvalho são tocadas pelo esverdeado louro das folhas, indefinidamente privilegiados pela luz de sua alma até chegar em um lugar onde o mundo diz: Eu sinto sua falta.
