Frases sobre folhas
Para todas as folhas que caem em vão
Enquanto Deus e Deusa enlouquecem
Todas estas palavras em seu domínio
Os relógios matam o tempo como os livros lidos
Inadvertidamente nos sangramos
Lutar por aquilo que nos enganamos
"Desarraigada do jardim,a flor que ali habitava por longas datas,sentiu nas suas folhas a mudança brusca e temporal .Entristecida,ela viajou no mundo pretérito e lembrou-se ainda quando ali chegara.Era outono,e todos os dias sem excessao ela era visitada ,por todos ,inclusive os que a cobiçavam...ironia do destino,com o passar do tempo ,a beleza a que acrescentou ao jardim,já nao era mais notada....Mas havia alguem,que incansável,a regava,e sentia o seu perfume diariamente,a qual contemplava-a pela janela,um sorriso matinal ímpar.Mas naquele dia,em especial,o sol a intrigava com a ausencia desta....então tomada por medo e a inconstancia climatica contumaz das flores,ela permitiu que o vento levasse o seu polem a outros jardins,forma de manter-se viva,nos seus sentimentos.Abandonada ,murchou,perdera o brilho e o perfume . Entregou os seus dias aos cuidados do vento,que ora era importunado pelas chuvas que fazia derramar,em sinal de lágrimas a esperança de um novo florescer
O amor me apresentou a esperança que me leva...a me lembrar que folhas não caem se o meu Salvador não permitir
Vou arrancar do meu diário as folhas que escrevi falando de você, vou devolver a sua foto, para não olhar, para te esquecer!
É inverno, as folhas se escondem embaixo da branca neve, os galhos se mostram tristes e secas sem nenhuma forma de ternura, os ventos os fazem balançar como se ainda houvesse uma esperança de renascimento diante de tal situação. Há espera da chegada final da longa jornada fria se mostra mais presente do que ver as flores brotarem com tal beleza e cheiro na primavera. Corações parecem congelados e se trancam pra não ver que lá, por menor que seja ainda existe uma beleza que brilha no fim do túnel fechado e obscuro. Acostumamos á nós escondermos debaixo dos casacos mais quentes, sem mostrar realmente a fervente emoção que sonhamos viver, debaixo das luvas mais fofas, sem apalparmos o verdadeiro amor que queremos encontrar, nas botas mais peludas sem sentirmos o calor do chão com nossos pés descalços. Algo parece ter acontecido tudo se mostra diferente, as estações parecem não querer mudar. Nós abatemos com tamanha angústia e mesmo com tantos motivos, se renasce um novo dia, uma nova manhã, um novo pensamento, uma fé nós invade e mostra que há um futuro muito mais colorido nos esperando, que a felicidade fará nossos momentos congelados, desfrisarem e ver que existe um jardim de imensa alegria com cúpidos á ponto de acerta nossos corações com arco-flechas inundadas de amores eternos.
Folhas em branco
Hoje eu vesti aquela roupa velha de inspiração, peguei uma folha em branco e canetas coloridas. E estava disposta a desenhar uma história linda, cheia de cores e encantos. Sentei-me e comecei a escrever. Escrevi, escrevi e continuei escrevendo...e olhando para aquela folha em branco, que eu havia escrito, percebo que ela continuava lá, completamente em branco, sem nenhum rabisco, nem mesmo um risco se quer. Parei um pouco, troquei de lápis e de roupa também, e recomecei. Queria escrever tudo que eu havia vivido de bonito no amor, uma história cheia de cores, cheia de "eus e vocês". E continuei escrevendo, e no meio da história, eu havia percebido que a folha estava em branco, mesmo depois de trocar os lápis e as roupas velhas. Mais eu percebi, que não eram os lápis nem as roupas, e sim eu. Eu tentei escrever uma linda história de amor, num colorido cenário, e havia esquecido, que para se escrever uma história é preciso vivê-la primeiro. E, eu nunca tinha vivido uma linda história de amor. E continuo sem viver... e as folhas continuam em branco, mesmo eu colorindo-as todos os dias.
"Tudo ao redor virou câmera lenta, o sol da tarde brilhando entre as folhas das árvores, e um cara de pé que olha nos meus olhos e me deixa sem reação. Primeiro que, só pra te avisar, sou eu quem faz esse lance de olhar fundo nos olhos, então senti minha arma virada contra mim."
"" Ainda que o vento carregue as folhas dos nossos sonhos, o inverno passará e nossa primavera estará somente começando...""
Parece que definitivamente o outono chegou
as folhas estão todas brancas e as flores não existem mais
há uma certa nevoa pela manhã, um cansaço sobrenatural
o balanço antes belo e charmoso, agora apenas leva a algum lugar
entretanto, se observarmos o azul do céu
veremos que é a época em que ele é mais bonito
o vento sopra calmo, sem despentear cabelos
as montanhas parecem ali, tão perto
a saudade do mar, nos faz criança outra vez...
Já é madrugada
tudo está tão calmo
apenas ao longe, um cachorro dá sinais de vida
as folhas dançam ao sabor do vento
e a noite aos poucos, se entrega para o amanhecer
todos dormem, apenas algumas luzes permanecem acesas
e o sono de muitos ainda não vem...
Semente
Terra fértil
Sou assim
Desejo-te, com folhas de cetim.
Manhã florida
Perfume de alecrim
Mas tudo está entregue
E condenado a um fim
E é tanta saudade
Anseios e esperanças
Sobre mim
O VAGABUNDO DAS FOLHAS CAÍDAS
Ando perdido há tanto tempo
Na noite de um amarelo profundo,
Quase cego
Sem meu ego,
Que fará o do mundo.
Sou no tempo, um vagabundo
De olhar iracundo,
E de sonhos quase igual
Vestindo roupa de gente
Mas sempre nu,
Tão diferente
No ser e na mente
Infelizmente desigual.
Mundo, não leves a mal
A distorção dos sentidos
Porque há acessos proibidos
Nesta vida de mortal.
Desejo tanto ser esquecido
Por mim,
Mesmo sem ter ainda vivido
O meio do princípio do fim.
(Carlos De Castro, in Porto, 25-06-2022)
QUE SOSSEGO
Era só a minha avó.
E em tardes de calmaria
Debaixo da velha ramada
Das folhas do morangueiro
O corriqueiro,
Americano,
Ela, aos botões, dizia:
- Que sossego! Bendito ano!
Ela não sabia
Que eu estava
Com ela,
Mirando-a de uma janela
Pequenita que havia
Logo atrás dela.
E eu ouvia tudo naquela viagem
Feita miragem
Que minha avó fazia,
De consciência apurada,
Sem precisar de andar
Ou sola dos chinelos gastar
Em qualquer estrada...
Foi ela que me ensinou,
Aqui onde vou,
Que para sonhar,
Só basta estar!
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 29-05-2023)
Que minha esperança nunca se desbote...
Que não amarele as minhas folhas...
E que nenhum vendaval ou o Outono
Consiga desprende-la de mim..
O sol sob o céu azul
O brotar da grama
O verde vivo das folhas
O brilho chamativo das flores
Às formigas nos seus corre corre e etc...
Ha um chamado da natureza furiosa e gritante.
Com todos os seus batimentos cardíacos.
A nossa vida é cheia de escolhas; tem árvore que te da frutos,tem árvore que te dá só folhas.tem pessoa que te dá sensação de carinho, outra te dá sensação dolorosa, umas te dão espinhos, outras te oferecem as rosas.
QUEM ME CONTOU?
.
Tamborilando nas folhas
Hoje, ela veio de mansinho
Sem raio e sem trovão
Passo a passo miudinho,
Mas cumpriu bem o seu papel
Houve até lua de mel
Quem me contou? Um passarinho!
As folhas secas cansadas elaboram a dor na cor pálidas seu pigmentos abandonaram na envergadura do tempo
Quero agarra a verdade e colocá-la entre seus olhos no fundo da alma mais como?
E mesmo assim se o livre-arbítrio da escolha você não será minha; há escolha tudo dela
Ando sobre o loops temporais caminho na combustão do sol me ergo no nascimentos das estrondosas supernovas ( estrelas ) e tudo se resume nas escolhas de cada um
Se a proteção sou eu por que não posso fundir-la a mim?
Por que os sonhos vem da bolha dos cosmos?
Amada ousar me uma vez mais conheço seus olhos e sinto o que você vê sem como desejas a paz nas partículas do ouro
mas conheço o tempo e ele me aceita vem comigo sobre as nuvens
Por Charlanes Oliveira Santos ( Charles )
