Foi muito Facil Gostar de Voce

Cerca de 439839 frases e pensamentos: Foi muito Facil Gostar de Voce

SONETO DA AUTENTICIDADE
(para o mestre Ariano Suassuna)

Expoente muito mais do que digno
Da alma e da autêntica cultura nordestina.
Autor duma obra que traz um brio condigno
Expresso em livros e no abrir das cortinas.

Professor... Escritor... Igualou-se aos gênios
E fez da aula, um nobre espetáculo
Multiplicando o valor de cada vocábulo
Como se todos tivessem algum irmão gêmeo.

De vigorosa identidade e analogia cultural
Porque Mateus, todavia preferiu os seus
Tal qual na história do Movimento Armorial.

Notável dramaturgo, mundialmente paraibano
Que o Nordeste há tempos vem atiçando
E o Brasil reverencia como Mestre Ariano.

Penso...
...Que te irrito muito
...Que te faço sofrer
...Que te prendo
...Que tenho medo de te perder
...Que vai embora
...Que irás me deixar
...Que durara para sempre
...Mas, antes de pensar tudo isto:
Penso em te amar

Eu e minha vidinha, provando pro universo que a história por aqui é muito mais interessante que a sua. E é. Inédita. Mas ás vezes eu ainda tento te imaginar vivendo por aí. Sem mim. Mas dá uma preguiça de pensar em vocês quando eu lembro que não tem mais eu pra movimentar essa vidinha chata que deve tá rolando nesse seriado reprisado. Eu finalmente dou um enorme sorriso quando percebo que virei tão protagonista da minha vidinha que não tenho mais saco pra acompanhar a sua.

Pessoas muito silenciosas geralmente têm muito barulho em suas cabeças.

Sinto muito, não consegui impedir, vocês me deixavam feliz, foram minha terapia, viram minhas lágrimas, viram meus momentos de devaneio, meus sorrisos olhando o céu... e eu... não consegui impedir... vocês foram mortas na minha frente, foram arrancadas e quebradas, meus sentimentos vão com vocês, pensei que poderia defendê-las, mas estava errada. Eu não consegui.

" Respira fundo: Pela frente tem muito mundo... "

Dedico muito carinho e atenção ao próximo! O próximo, por favor...

Fala-se muito mal no Brasil e escreve-se pior. Políticos e jornalistas, numa falta de higiene vernacular, só usam o jargão, o caçanje e solecismos, com desculpa de linguagem moderna. Mas a língua é o maior patrimônio de um povo! Desrespeitá-la é desrespeitar a própria nacionalidade. Perguntaram a Confúcio, 2000 anos atrás, o que faria ele, em primeiro lugar, se tivesse que administrar um País. “Seria evidentemente corrigir a linguagem!”, respondeu ele. Seus interlocutores ficaram surpreendidos e indagaram por quê. Foi a seguinte a resposta do mestre: “Se a linguagem não for correta, o que se diz não é o que se pretende dizer. Se o que se diz não é o que se pretende dizer, o que deve ser feito deixa de ser feito. Se o que deve ser feito deixa de ser feito, a moral e as artes decaem. Se a moral e as artes decaem, a justiça se desbarata. Se a justiça se desbarata, as pessoas ficam entregues ao desamparo e à confusão. Não pode, portanto, haver arbitrariedade no que se diz. É isso que importa acima de tudo.”

O tal desapego..

Todo santo dia ouço e vejo pessoas falando de desapego, mas não vejo muito sentido no desapego que elas tem. É um tal de "pega e não se apega" que é difícil de crer que isso seja fruto de alguma mágoa, sim, mágoa, pois até onde sei você grita o desapego quando alguém te magoa, e meus queridos tenho uma má notícia, mágoa não muda caráter, e pegar e não se apegar nada tem haver com desapego, isso tem outro nome, mas não vem ao caso.

Desapego é outra coisa, te magoaram? Te fizeram sofrer? Não te deram valor? Ok... Agora por que fizeram isso com você ninguém mais te serve, é todo mundo igual e você não vai mais se apegar a ninguém? Se a vida fosse assim, todos viveriam sós. Não é de amor que você tem que se desapegar, não é de companheirismo e nem da vontade de estar com alguém, isso é se privar de ser feliz, isso é medo. Quando vão aprender que temos sim que praticar o desapego, mas o desapego às coisas que te fizeram mal! Tem uma mágoa? Se desapega dela e pronto, vá viver, que tem coisas muito mais felizes na sua história do que essa mancha, Te fizeram sofrer foi? Desapega logo desse sofrimento e vá rir do mundo, e de preferência faça isso em boa companhia, e se não te deram valor, ótimo, se percebeu isso é sinal que já consegue ver o seu próprio valor, e poucos sabem isso.

Povo burro é o tal do ser humano, damos valor demais ao que nos faz sofrer e esquecemos do que nos faz rir, e posso provar isso, experimente contar uma ótima piada que faça todos rirem, e conte a mesma piada todos os dias, talvez e com sorte vão rir da piada duas vezes e depois mesmo ela tendo o poder de soltar a mais espontânea das gargalhadas ela não vai poder te fazer rir repetidamente, agora experimente se lembrar todos os dias de algo que te deixou triste... É eu sei, não era pra ser assim, mas certamente damos mais valor ao que nos faz triste, e adivinhem, não nos desapegamos disso. Caramba, se você teve um relacionamento que acabou eu tenho certeza que teve muitas coisas boas, senão não teria sido um relacionamento, e mais, arrisco a dizer que teve mais coisas boas do que ruins, caso contrário não seria de se lamentar por ter acabado, num relacionamento em que as coisas ruins são maiores que as boas se ele acaba é motivo pra comemorar, não é?

Então, se você tá aí pensando em praticar o desapego, pensa com carinho e não vá sair por aí pegando e não se apegando, sinal maior de que você é desapegado de verdade é quando se vê capaz de gostar e de se entregar de novo a alguém, porque certamente nada daquilo que te fez sofrer ou te magoou faz parte ainda de você, isso sim é o mais puro e real desapego, uma amiga escreveu que guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra. Liberte-se do que te faz mal e seja feliz, ninguém falou que a vida ia ser fácil, mas você também não precisa torná-la tão difícil não é mesmo?

Antes de julgar um comportamento olhe para si próprio e lembre-se: projetamos muito e percebemos pouco.

Muito mais do que ser um progenitor, ser pai significa estar ao lado do filho durante toda a sua caminhada de aprendizado ao longo da vida, seja lhe dando suporte, auxiliando, instruindo, corrigindo, alimentando ou simplesmente o amando incondicionalmente!

Parabéns a todos os pais de sangue, de coração, os pães, as tias, as avós, aos irmãos e a todos os que desempenham esse papel fundamental na vida da "sua" criança, tomando pra si a tarefa de fazer da felicidade do seu "filho" o seu objetivo de vida, muito mais importante do que a sua própria felicidade!

Soneto do Desapego:

Encontrei-me quando te vi
Em caminhos dispostos ao vento
Por muito tentei lhe seguir
Mas deveras de vida mudar

Meu jeito me fez dispersar
Fiquei assim fora de mim
Cantado tão só por se só
Voltei a pensar em você

Será que no amanhecer
Consigo parar de sonhar
Parar de viver a ilusão?

Por mais que eu tenha razão
Só não consigo explicar
O quê me faz gostar de você

Eu tenho um lado que leva as coisas muito a sério. Eu pareço ser uma pessoa que não leva nada a sério. E o que me salva é o que eu não consigo levar esse meu lado sério tão a sério.

Beijo na testa significa muito mais do que um beijo na boca. Significa respeito, carinho e proteção. É o que poucos casais possuem.

O futuro lá eu aqui - Martha Medeiros
Eu admiro muito este circo mais moderno que existe hoje, que não expõe animais amestrados e privilegia o equilíbrio, o ilusionismo, a movimentação, a fantasia, a música, a acrobacia e a arte, tais como o nosso Tholl e, naturalmente, o Cirque du Soleil. Quando eu soube que haveria uma apresentação do Cirque em Porto Alegre, vibrei. Quando? Na segunda quinzena de maio de 2008. Contando desde agora, faltam sete meses e meio. Temos que passar antes pela primavera, pelo verão, pelo Natal, pelo Ano-Novo, pelo Carnaval, pela Páscoa e ainda entrar em um novo outono. Não comprei os ingressos.

Sou uma mulher planejada, mas não consigo me antecipar tanto assim aos fatos. É bastante provável que eu esteja viva em maio de 2008, mas não posso garantir que não estarei envolvida com um problema de família, ou com uma viagem marcada para o Exterior, ou com uma dor-de-cotovelo gigantesca, daquelas que nos jogam na cama e nos fazem esbravejar diante da palavra Alegria. Ok, tudo desculpa esfarrapada, mas a verdade é que não quero deixar nada agendado para maio de 2008, nem para mês algum de 2008. Deve ser coisa da idade, claro. Quero parar o tempo, e não ser empurrada lá pra frente.

Fico imaginando que casais de namorados que compraram as entradas três meses atrás (quando um cartão de crédito fez uma tentadora promoção) talvez não estejam mais juntos ano que vem. Mas sentarão lado a lado, rosnando educadamente um para o outro. Mulheres que também compraram o ingresso em julho passado talvez tenham engravidado logo depois e estejam saindo da maternidade no dia do espetáculo. Algumas pessoas terão, neste meio tempo, recebido uma proposta de emprego, só que em outro Estado. Alguns poderão estar passando por dificuldades financeiras e acabarão vendendo seus ingressos na entrada, feito cambistas. Vá saber como estará sua vida em maio do ano que vem.

Acredito nas voltas do mundo, nas surpresas que nos aguardam, na velocidade das mudanças. Isso me impede de agendar compromissos com tanta antecedência, pois daria a entender que tenho controle sobre meu destino, e não tenho, ninguém tem. Não me comprometo com eventos profissionais muito longe do meu hoje, não reservo mesa em restaurantes da moda que possuem uma fila de espera de semanas, não compro bilhetes de viagem para datas que não possam ser anotadas na agenda que estou usando agora. Vou perder o Cirque du Soleil em Porto Alegre? Talvez não. Espero que não. Sou otimista o suficiente para acreditar que, chegando mais perto, conspirações cósmicas me ajudarão a adquirir um lugar na platéia, alguma venda extra há de ter. Mas se não conseguir, paciência. Não vou trazer o futuro para tão perto, prefiro chegar lá com mais calma. Já me basta a tortura de ter que começar a planejar o próximo Réveillon.

Há muito, muito tempo, os homens e as árvores eram amigos. Há muito tempo eu vi esta árvore e me apaixonei por esta casa.

Estou hoje aqui para agradecer sua amizade! Este Natal para mim é muito importante! Sabe por quê? Porque você existe em minha vida. Muitas vezes, verdadeiros amigos não sabem que o são! "Há dentro de ti um sol que protege a nossa amizade". Deixe-o livre para expandir sua luz e calor, para que nossa amizade seja sempre iluminada
Todos os dias deste ano você esteve presente. Fazendo-me sorrir quando eu mais queria chorar. Todas suas palavras confortaram meu coração quando eu mais precisei. E é com todo carinho que desejo tudo de bom na sua vida, um Natal repleto de alegrias. E que todos seus sonhos se tornem realidade neste e em todos os Natais que ainda virão. Um forte abraço. E que a nossa amizade continue cada vez mais iluminada!

Não precisa fazer textos enormes ou muito bem elaborados.

Não precisa “falar difícil” ou seguir rigidamente o português..

Não precisa comparar alguém com as rosas, ou rimar em todos os finais de frase..

Não precisa dar rosas, ou chocolates, ou ursinhos de pelúcia..

Nem fazer músicas românticas.

Tudo isso sem o amor verdadeiro de nada vale. Fazer estas coisas sim.. Agradam! Mas não há agrado melhor ao coração do que amar sinceramente alguém. Amar com tudo o que pode, abrir mão de suas coisas por alguém. Renunciar certas vontades, deixar certas manias. Não se abandonar, mas apenas melhorar para a felicidade do seu amor e assim conseqüentemente a sua própria felicidade.

Amar vai além de versos, além de palavras ou presentes.

Amor é demonstrado com atitudes, com olhares e com palavras também, desde que venha do seu próprio coração.

Falar de amor é complicado. Ele sempre vai ser infinitamente mais do que podemos dizer, porém podemos sim falar coisas bonitas ao nosso amor... E não que isso consiga traduzir, mas isso ajuda...

Se um dia eu deixar de dizer que te amo, não se preocupe, eu apenas não saberei mais como expor em palavras o quanto é grande o que eu sinto. Só peço que quando houver duvidas olhe dentro de meus olhos e veja meu amor, que eu te amo!
E isso é pra sempre...

Acho muito cansativo ser responsável por tudo, então eu desisto de tentar te fazer humano. Pode seguir com sua falta de falta de vida, cheio de pose e frases prontas.

Ria dos outros, ria mesmo, ria muito. Mas se lembre de olhar para o chão, se não o próximo a cair será você.