Foi muito Facil Gostar de Voce

Cerca de 434182 frases e pensamentos: Foi muito Facil Gostar de Voce

⁠Se alguem passou na sua vida e se foi agradeça. Se alguem chegou na sua vida agradeça. Não importa o tempo que passe na sua vida se um segundo ou cem anos.
Essa pessoa é um presente de Deus... Algumas te trouxeram liçoes outras são dadivas. O importante, é como amar... Seguir o caminho com paz no coração e agradecer a Deus pela vida!
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

⁠O corpo da minha mãe foi enterrado no Cemitério de Santo Amaro.
Mas, sua alma se encontra por entre sargaços no mar da Praia de Boa Viagem.

Inserida por joaquimcesario

⁠Para àqueles ⁠que acreditam que o inferno existe, sabemos que não foi feito para o ser humano e sim para um ser espiritual.
Se pensarmos que todo ser humano carrega a sua cruz ... Todo mundo tem problemas, mas os problemas nunca serão maiores do que nós!
Se viver aqui na terra as vezes é difícil, desistir dessa vida para uma outra, sabe lá onde é muito pior. Quem se mata, não tem salvação! Então, viver no inferno é viver uma vida infernal eternamente. Que o Senhor Jesus nos livre desse mal!

Inserida por RaidalvadeCastro

⁠Nesse primeiro volume, a forma adotada inicialmente não podia ser mais clara e foi imposta pela natureza mesma do assunto: uma introdução, um capítulo para Capra, outro para Gramsci, um retrospecto comparativo e uma conclusão inescapável: as ideologias, quaisquer que fossem, estavam sempre limitadas à dimensão horizontal do tempo e do espaço, opunham o coletivo ao coletivo, o número ao número; perdida a vertical que unia a alma individual à universalidade do espírito divino, o singular ao Singular, perdia-se junto com ela o sentido de escala, o senso das proporções e das prioridades, de modo que as ideologias tendiam a ocupar totalitariamente o cenário inteiro da vida espiritual e a negar ao mesmo tempo a totalidade metafisica e a unidade do individuo humano, reinterpretando e achatando tudo no molde de uma cosmovisão unidimensional.

Olavo de Carvalho
O imbecil coletivo (1996).
Inserida por Mg10

⁠Foi assim que, de cópia em carbono da moda francesa. evoluímos para nos tornar uma reprodução em fax da mentalidade norte-americana. Quando, nas últimas três décadas, a crise do comunismo foi minando o prestígio das grandes divas intelectuais do marxismo europeu, como Jean Paul Sartre. Althusser, Lukács, a bússola intelectual brasileira girou de Paris para Nova York, onde despontavam duas poderosas correntes de modas culturais; a Nova Esquerda e a Nova Era, New Left e New Age. Desde a década de 60 o Brasil foi-se tornando cada vez mais dependente dos EUA em matéria de ideias. E aí somaram-se várias circunstâncias nefastas, para produzir o quadro presente da nossa miséria cultural.

Primeira: A transferência da nossa matriz cerebral para Nova York deu-se justamente no momento em que os EUA entravam num declínio intelectual alarmante.

Olavo de Carvalho
O imbecil coletivo (1996).
Inserida por Mg10

⁠Meu rosto foi moldado pelos traços mnêmicos e os orifícios não preenchidos da alma

Inserida por joaquimcesario

⁠Quando nasci o mundo e as pessoas não existiam para mim.
Minha primeira descoberta foi o rosto de minha mãe

Inserida por joaquimcesario

⁠GENTE foi feito por divinamente para ser ruim.

Inserida por Adolfin007

⁠Cometi um cupidicídio; foi em minha legítima defesa.

Inserida por gledstonguetao

⁠Antes de partir,
Despediu-se da labuta,
Ressurtiu: foi à luta.

Inserida por VivianedePaula

⁠Valdecir! nominho feio esse, não sei se foi meu pai ou minha mãe que me deu, não importa, o que me importa é que eles me compensaram com muitos bons exemplos, muito afeto e muito amor.

Inserida por Valdecir

⁠Tudo na vida um dia sempre acaba.
E quando não acaba, foi porque a vida acabou.

Inserida por joaquimcesario

⁠Se hoje passei pela tarde
foi porque ela estava lá

Se depois de amanhã não morrer
foi porque eu não estava lá

Inserida por joaquimcesario

⁠Quem ainda não foi tomado de profunda nostalgia sem saber de que ou por quê. Certamente tem uma razão de ser e porquê. Algo que ficou num passado remoto que, para o nosso bem-estar, a inteligência suprema - DEUS - não permite que recordamos, nos poupando de um sofrimento maior.

Inserida por Valdecir

⁠"O que é bom HOJE, amanhã pode não prestar. O que foi bom para o seu amigo, pode não ser bom para você; fique atento e não se omita em dizer não"

Inserida por Ademarborba46

⁠Só abandonaremos o pecado, quando tivermos a certeza da graça que nos foi oferecido em Cristo Jesus

Inserida por jeronimodecarvalho

⁠A MORTE CHEGOU DE BRANCO

A morte chegou de branco
mas quem a viu não fui eu.
Foi a moça do barranco
que mal a viu se escondeu.
Chegou de branco trazendo
um sopro de terras santas
de rosas castas e rios
onde em claros arrepios
se deita o sonho gemendo...
Chegou de verdes colinas
de longínquos povoados
e tinha toda a pureza
da risada das meninas
das águas virgens das plantas
dos campos mal-assombrados.
Chegou de branco! De branco...
De branco como o silêncio
como as núpcias de branco
como o primeiro suspiro
da moça que no barranco
só por vê-la se escondeu.
A morte chegou de branco
mas quem a viu não fui eu.

Alphonsus de Guimaraens Filho
A cidade do sul (1948).
Inserida por marcosarmuzel

⁠Entre tudo que já foi meu mundo, caio diante dos pés daqueles que me julgam diante deles, eu me rendo. Por quê? Eles me matam e me livram da angústia de estar vivo.

Inserida por Yara_aleatoria-van

⁠Ter nascido há dez mil anos atrás não foi um privilégio de Raul Seixas. A diferença é que nem todos nós sabemos demais.

Inserida por Valdecir

A Verdade reside naquilo que foi dito, e também no que não foi dito, pois o Todo só pode ser conhecido pela soma dos opostos.Tbm nunca foi sobre o que foi feito o dito ao nosso respeito, e sim o que decidimos ser depois de tudo . Não sou melhor q ninguém. Sou um ser humano quebrado por dentro , tentando achar meus cacos e juntá-los em uma viagem sem dimensão. No meio de tudo q a mim foi feito eu escolhi ser amor e amar . E não importo se serei taxada de louca , ou coisa parecida. Ainda assim fazer o bem me faz bem. Suh Araújo

Inserida por sueliaaraujo