Foi Deus que fez o Vento
A vida retorna o que merecemos aos poucos, o que nos foi tirado a oportunidade, a consequência por decisões erradas nossas e dos outros.
O inverno foi capaz de congelar seu coração, sem amor abraçou a solidão.
Na imensidão da dor, suas lágrimas foram ao chão.
Diante do medo, apenas lhe restou a paixão.
Enfrentando os dias mais sombrios, sua voz ressurge da escuridão. Sem saida, ela implora por libertação.
Esperando que o meu calor possa aquecer seu coração.
Mesmo sem direção, tenho a impressão de estar regando minha rosa com lágrimas, suplicando para que seus espinhos não machuquem tanto a minha alma.
Não quero arranca-lá do meu Jardim, ela está florescendo em mim e será assim até o fim.
A coisa mais importante que aconteceu em minha vida nesse último ano e 4 meses foi você, com sua alegria, seu jeito estonteante de ser, sua luz.
Me encontrou em meio as trevas, algo que nunca imaginei em passar em minha vida e lá estava você, uma luz no final do túnel.
Uma energia fantástica, um sorriso cativante, uma joia rara.uma explosão de sentimentos, menina mulher que cria, que cocria, que clama! Espírito livre, cheia de si, carinhosa, bruta, cheirosa, carente, meu porto seguro, meu diamante bruto, gatinha, leoa, cabrita, burrega, sedosa, maldosa, sedutora, fogosa, industriosa, perspicaz, atraente, serena, teimosa, geniosa, autêntica, eloquente. Hoje foi o primeiro dia que senti a entrega total, fiquei com medo, medo de nunca ter lhe satisfeita, medo da entrega, medo de me doar, sendo que tenho meus fantasmas do passado, que mim assolam em meus sonhos ilusórios. Medo de perder você para sempre, medo de não merecer você por apenas sentir medo. E você sempre cem por cento eu, você aqui comigo, arriscando tudo, principalmente seu precioso tempo, sua vida aqui comigo, no fim do mundo.
Amo amar você, amo dormir com você, amo acordar com você, amo amar você. Você é doce e linda, por isso tantos medos.
Implicâncias desnecessárias, orgulhos bestas, desgastes...
Inseguranças, imaturidade, precipitações, incongruências...
Eu nunca soube o que era o amor até lhe conhecer, até provar de sua magnitude, até sentir a sua boca na minha, seus braços no meu abraço, seus sussurros...
Vislumbrei em você uma família, tanto que tentei ser o melhor que pude, porém não sabia como me portar perante um relacionamento, até conhecer você.
Sou imaturo nesse quesito, ciumento, possessivo, explosivo, grosseiro e algumas vezes egoísta, nem sempre...
Tive você em meus braços, e não soube como guiar, pela minha imaturidade e insegurança, por nunca ter tido alguém como você em meus caminhos.
Eu aprendi a lhe amar, aprendi a enxergar mais o próximo que a mim mesmo, aprendi a me doar para quem a gente gosta, aprendi a entender o sentimento do próximo e entendê-lo, aprendi a sonhar alto, aprendi a enxergar o positivo das pessoas, eu amo você, menina, com todo meu coração e não sei como expressar isso.
Estou tentando mudar por mim e por você!
Eu amo você!
Quero agradecer a todos vocês por tirarem um tempo para me parabenizar.
Saibam que meu dia foi mais que especial com o carinho de todos vocês.
Tudo que me desejaram, eu desejo em dobro a cada um.
...... GRATIDÃO.....
UMA PROSA SOBRE FERNANDO PESSOA
Fernando Pessoa foi um lunático, visionário, sem dúvida um esquizofrênico consciente, inofensivo e adorável. Homem subterrâneo, viveu isolado, entre aquilo que ele era e aquilo que desejava ser. Tinha, como eu, todos os sonhos do mundo. Não se achava especial, apenas superior a todos os seus contemporâneos.
Para suportar o peso do mundo inventou outros mundos, outro universo, onde ele podia facilmente se livrar do mundo real, ou pelo menos daquele opressivo em que todos vivem, onde se acham normais, pessoas comuns que se casam, têm filhos, bebem e fornicam, sem muita preocupação com arte ou metafisica.
Fernando não teve um grande amor, pelo menos não foi correspondido, por isso achava que o amor era uma perda de tempo, uma ilusão que causa muito sofrimento e dor.
Eu sou visionário, como ele, mas tenho um amor correspondido, tive filhos, publiquei mais que ele em vida. Tenho bons e maus hábitos, similares aos dele. Gosto de vinho, de café e de solidão para pensar e escrever. Sou músico, ele não foi. Vivo em uma época fascinante com muitas facilidades e distrações que poderiam muito bem me desviar do meu objetivo cósmico-divino, e com isso me diminuir, no que diz respeito ao talento do qual fui dotado. Tenho a obrigação, assim como ele de contribuir com a evolução da humanidade, no que tange ao desenvolvido cultural e espiritual do homem.
Portanto, não isento-me dessa responsabilidade, cada artista deve entender qual é sua missão, seu papel no mundo.
Não se faz necessário ser erudito, estudar em grandes faculdade, coisa que Fernando não fez, ora por não desejar isso, ora por não corresponder aos critérios exigidos na sua época. Ele poderia ter se formado em letras, mas percebeu que sabia muito mais do que seus instrutores, foi isso que lhe permitiu produzir tanto, pois sua formação intelectual era algo incomum pata qualquer mortal, ele já tinha ajuntado todo cabedal de conhecimento suficiente para compor sua obra. Este conhecimento oriundo dos livros, os quais ele lia com uma velocidade espantosa. Chegou ao ponto de dizer que não havia mais nada de interessante para ler, foi quando percebeu que era hora de observar mais a natureza e as atitudes dos homens, para completar sua magistral obra.
Eu penso assim como ele, que já li tudo que valia a pena, rejeitei, como ele a instrução formal de uma faculdade de jornalismo, onde aprendi algo muito significativo, o que é estudar. É saber ler, saber escolher o que ler... Abandonei, como ele a faculdade para me dedicar ao meu oficio, escrever, produzir conhecimento.
Fernando teve muita preocupação com o mito; leia-se Deus, religião, espiritualidade, às vezes ia muito fundo nesta busca, outra hora retrocedia e negava tudo, mesmo que por intermédio de outros, com seus heterônimos. A verdade é que ele mesmo não cria em nada além da vida, e muitas vezes duvidou de que a vida de fato fosse real, se perdia em delírios de que a vida devia ser uma grande ilusão.
De qualquer forma ele foi único a definir o mito, de forma poética e filosófica resumiu o mito e toda metafisica em uma frase: “O Mito é um nada que é tudo.”
Fernando Pessoa, mesmo não crendo em metafísica, nem em vida em outro lugar, continua vivo, e escrevendo com a mente e as mãos de muitos autores em todo o mundo.
Quem mais escreveu com a sapiência e astúcia de Fernando Pessoas, foi José Saramago. Saramago deu sequência à obra dele, boa parte do que produziu teve influência direta da mente criativa de Fernando Pessoa. Se você não sabe do que estou falando, leia este livro do Saramago. O Ano da morte de Ricardo Reis, contudo só vai inferir completamente o que eu afirmo se for capaz de se aprofundar nas obras dos dois autores portugueses geniais.
Evan do Carmo
Não, não dói mais
Já foi dolorido, sofrido, penoso.
Saí fortalecido mas a que preço?
Não me sinto aliviado nem orgulhoso de nada
Saio com a sensação de que levei tempo demais nisso
Saio cansado, desgastado, desiludido e humilhado
Tudo aquilo para nada além de vergonha, arrependimento e culpa
Era tolo e inocente? Certamente mais do que agora
Mas talvez fosse esta minha essência, com todas as virtudes e defeitos. Levaram-na!
Foi preciso? Talvez, mas se assim vivi até então…
Será que há um propósito maior em tudo isso ou é obra do acaso?
Só sei que saio com mais dúvidas que certezas
Desisti de tentar entender
Talvez aí esteja a resposta
Soltar e deixar ir
É o que tento fazer agora
Às pessoas que me rotularam de adolescente, meu reconhecimento. Foi assim que alcancei os setenta anos sem me dar conta do tempo.
Não era pra ser e não foi...
Tentei , tentamos, falhou ...
Realmente tem gente que nasceu pra se amar .. mas não nasceu pra ficar junto...
Se você em algum momento tiver uma ideia, saiba que em outro lugar na história foi de um insight que não se perdeu na memória, que recebeu sopro e luz que deu origem a todas as maravilhas criadas pelo bicho humano.
Já disse para mim mesmo que em tanto me tornei saudosista, cativante é oque já foi brilhante, deprimente oque hoje se apagou, pois o altíssimo não esquece dos seus, mais muito a humanidade esqueceu de quem há criou, de falácias vivem então, mais se um sim e um não decidem o futuro, digo sim ao Deus todo poderoso e não a perversidade desse mundo caótico e enganado, se você que lê perdeu a intensidade de sua fé saiba; que existe um senhor supremo que sabe tudo sobre oque foi e muito mais em relação ao que pode lhe tornar basta um crer um crer.
"A vida...é uma oportunidade que lhes foi dadá, mas lembre-se, nem todos os dias ganhamos uma oportunidade".
Ame a justiça, você que Julga a terra e a desperdiça;
E agradeça, porque foi justo tudo aquilo que ganhaste nesse mundo!
- Relacionados
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Bom dia, que o Espírito Santo te ilumine: mensagens para fortalecer a fé
- Deus
- Frases de gratidão a Deus por tudo
