Flores pra Você
ESPECIALMENTE PARA VOCÊ:
Quando a saudade de alguém que partiu for mais forte que teu próprio raciocínio, recolhas-te para o imo de ti mesmo! Verás que com certeza ela se encontra ali a resplandecer de vida, e à espera de teu recolhimento com um carinhoso sorriso, a mostrar-te que nada acabou, e o que está vedado aos ilusórios olhos carnais pode ser enxergado pela realidade dos olhos da alma.
JÁ ACONTECEU DE VOCÊ OLHAR UMA PESSOA, E TER ABSOLUTA CERTEZA QUE ELA REALMENTE NÃO ESTÁ MAIS ALI NAQUELE CORPO E QUE POR TRÁS DOS OLHOS QUE DELE TE OLHAM, ESTÁ APENAS UM EMBUSTE, UM FAKE, UMA CÓPIA MAL FEITA E VULGAR, DO SER QUE ALI HABITAVA?
Não acomode o que te incomoda, não acostume com o que você não gosta, não aceite aquilo que você não quer. Aprenda a dizer não quando você não quer, aprenda a dispensar o que você não gosta e se livrar do que não te faz bem. Acorde! Tome as rédeas da sua vida! Chega de se contentar e aceitar o 'mais fácil' para você. Você nunca realizará seus sonhos e alcançará seus objetivos se você achar que parar no meio do caminho é mais conveniente. Pare de deixar que os outros tomem decisão por você, pare de deixar tudo na mão de Deus, nas mãos da vida, nas mãos do destino. Está na hora de ter a consciência que da sua vida, quem tem que cuidar e tomar as decisões é você. Está na hora de parar de sonhar e correr atrás para realizar. Não deixe que a rotina te faça perder o foco. Você poder ter tudo o que quer, realizar tudo o que deseja e alcançar tudo o que imagina, só depende de você.
Diversão de verdade não é você pegar todos em uma noite, beber até cair ou precisar usar droga para se divertir. Diversão é você curtir sua vida, curtir momentos com as pessoas que você gosta. É abrir um sorriso para alguém, é poder ter alguém para rir, brincar, conversar e compartilhar. É curtir a vida com quem você ama, é ser importante para alguém, é fazer a diferença para alguém. Os momentos mais divertidos, os instantes mais marcantes são os mais simples, e na maioria das vezes nem notamos. Por isso, dê valor as coisas simples, dê valor para um sorriso, para um abraço, para um olhar. Dê valor, porque depois que passam, percebemos o quanto coisas que pareciam pequenas, na verdade eram gigantes.
Mais uma virada chegando, mais um ano se acabando, mas para você é só mais uma virada de ano ou são novas oportunidades? Você já parou para pensar o que valeu a pena esse ano? Quantos sonhos você realizou, quantos você desistiu? Quantas vezes você sorriu, quantas vezes você foi feliz? Quantas vezes você fez promessas, quantas vezes você as cumpriu? Quantas vezes você pensou em fazer diferente, quantas vezes você fez? Quantas vezes você sentiu, quantas você demonstrou? Quantas vezes você quis e não fez? E quantas vezes você fez e arrependeu? Quantas oportunidades você teve, quantas você valorizou? Agora não adianta mais se lamentar, você teve mais um ano para fazer valer a pena, todos os dias você teve oportunidade de ser feliz e de fazer alguém feliz. Todos os dias você teve uma chance para ser diferente, para fazer a diferença. Todos os dias você teve possibilidades e oportunidades, e muita das vezes você nem percebeu. Agora não adianta mais, o que fez tá feito, o que não fez você ainda tem a chance para fazer. Um novo ano está chegando e com ele novos dias, novos momentos, novas expectativas, novas oportunidades, e cabe a você fazê-lo melhor do que esse ano. Tudo depende de você, então viva cada dia, aproveite cada semana, desfrute cada mês e faça que cada sorriso seja sincero, que cada choro seja um aprendizado, que cada erro seja uma lição e cada sentimento seja verdadeiro. Esse seu ano valeu a pena? Se não, faça o próximo valer e se valeu, faça o próximo ser melhor ainda. Mais um ano está se passando e mais outro está chegando. Mais uma chance para crescer, melhorar e recomeçar, aproveite.
Seja lá o que você estiver passando, acredite, você vai superar isso. Vai demorar um pouco de tempo, vai te magoar, te incomodar, mas vai passar. Ás vezes parece que não vai passar, ás vezes parece que isso vai te acompanhar pelo resto da sua vida, mas não vai. Do mesmo jeito que um momento de alegria é passageiro, a dor também é. Vai parecer que você não vai conseguir se sustentar, que você não vai mais conseguir suportar, mas você suporta. Sei que dá vontade de deitar na cama e nunca mais se levantar, mas é assim mesmo, arde, dói, mas passa. A gente acha que é fraco, que a gente não vai tolerar, mas a gente tolera, faz parte da vida. A gente acha que é impossível, mas quando menos você perceber, passou. A gente passa por essa vida e não se dá conta que a gente de uma jeito ou de outro sempre vai se decepcionar, sofrer e quebrar a cara, mas é a vida. A gente precisa passar por momentos de profunda dor para reconhecer e valorizar os momentos de felicidade. Ainda tem muita coisa pra viver, muitas decepções para sofrer, muita coisa para aguentar, muitos obstáculos para superar. Não estou mentindo, nem te iludindo, vai passar. Você é mais forte do que imagina, você vai superar.
De cá, de lá, nos meus pensamentos, no meu coração, de qualquer modo só dá você. Não adianta evitar o dia inteiro não pensar em você, quando chega a noite e vou me deitar simplesmente lá vem você. Lá vem você nos meus sonhos, acelerando meu coração e imaginando cenas, diálogos, abraços. E eu percebi que é incrível como a gente não tem noção de quanto uma pessoa pode mexer com a gente, e de como a gente não tem noção do quanto somos capazes de gostar de alguém. E eu percebi que é com você que eu desejo viver todas aquelas baboseiras do amor, todo o carinho do mundo, todos os abraços que eu puder dar, todo o sentimento que eu tiver para oferecer, toda a alegria que eu puder te proporcionar. Eu percebi e descobri que não adianta evitar, quando é amor a gente tem que se entregar, tem que aproveitar e tem que amar sem se importar com os riscos que tem para correr, afinal acho que amor é um pouco disso: andar de olhos vendados esperando que o outro te guie, te guie rumo a felicidade.
Chegará o dia em que você lembrará dos momentos que passaram, dos abraços que foram dados, dos beijos que foram trocados, das palavras que foram ditas e das promessas que não foram cumpridas.
Chegará esse dia e você vai acabar se dando conta que nada daquilo te afeta mais, e é nesse dia que você vai cair na real que você superou. Nesse dia também que você perceberá que nada é em vão, e o mais importante: que nada dura para sempre. A partir desse dia seu coração estará pronto para outra aventura, para outra paixão. A partir desse dia você se dará conta que não importa o quanto o momento ou a lembrança é importante ou marcante, de um jeito ou de outro vai passar e quando passar não vai adiantar e muito menos mudar nada ficar preso ao que passou. A partir desse dia você vai perceber que a vida é um ciclo de começos e recomeços, que sempre que uma pessoa que você nunca imaginou sem sai da sua vida, é porque não era ser, e sempre que uma pessoa boa sai de sua vida uma melhor chega. Você vai se dar conta que não há dor ou não há momento que sejam eternos, do mesmo jeito que você vai se dar conta que é quando menos você espera que você supera.
Não se iluda, do que adianta você escrever todas essas palavras se ele não vai ler? Ou sonhar todos os dias com ele se no fundo você sabe que ele não vai te corresponder? Algumas verdades por mais duras que sejam, lá no fundo a gente sabe delas, e precisamos aceitá-las. Não adianta evitar o inevitável ou suportar o insuportável, uma hora simplesmente não vai dar mais e você vai acabar caindo na real e perceber o tempo que você desperdiçou em vão. E quando você cair na real, você vai ter que seguir em frente, de um jeito ou de outro, com ou sem arrependimentos, porque a vida vai te mostrar que nem sempre as pessoas vão responder seus sentimentos e muito menos suas expectativas. E que ás vezes simplesmente não é para ser, e a gente não se dá conta disso, nós mesmo acabamos nos iludindo com as expectativas, e na maioria das vezes você só se dá conta depois de tentar todas as tentativas certas com a pessoa errada e acaba desacreditando, mas não desacredita, porque uma hora vai dar certo, uma hora vai acontecer, e quando essa hora chegar você vai entender direitinho o por quê de todas as outras tentativas não terem dado certo. (Texto escrito por Bárbara Flores)
Você precisa se tratar, tratar de deixar todas essas baboseiras de lado e ser feliz! Não foi porque não deu certo hoje, que não dará amanhã. Erros todo mundo comete, mas você tem duas escolhas: ou aprende com eles, ou passa a vida se lamentando deles. Então aprende, abra seus olhos e olhe para o lado, olhe para a vida! Veja o tanto de caminho que ainda tem para seguir, o tanto de oportunidades que ainda tem para ir atrás, o tanto de sonhos que ainda tem para realizar! Aprende que não dá para voltar atrás, e o que tá feito tá feito, o que resta é seguir em frente em busca de um novo rumo, uma nova perspectiva, um novo começo. Aprende que não importa o que aconteça, você sempre tem uma escolha, então escolha se levantar e ser feliz, escolha aproveitar a vida, escolha curtir os momentos e escolha valorizar o que você tem agora, e lembre-se: ser feliz está nas delicadezas dos gestos, na simplicidade dos momentos, na pureza dos sentimentos. Sonhe, arrisque, tente, faça, reacredite, haja com compaixão e pense com serenidade, agradeça as vitórias e aprenda com as derrotas. Pare de lembrar do ontem ou imaginar o amanhã, vá ser feliz agora!
Tem certos dias em que você acorda e começa refletir sobre sua vida: "aonde estou?" "eu tô realmente fazendo o que eu quero?" "como seria se eu resolvesse mudar?". E a que mais intriga é a última: como seria se eu resolvesse mudar. Ta aí uma coisa que gera dúvida, medo e indecisão: mudanças. Vamos assumir, dá um medo danado quando na nossa vida ocorrem certas mudanças, a incerteza de como vai ser, se vai dar certo ou não. Mas da mais medo ainda te não ocorrer mudanças. Imagina sua vida, seus dias sempre iguais, sem mudança nenhuma, aquela coisa monótona, sem nada de diferente para acontecer. Dá um tédio só de pensar. Sempre quando paramos para refletir sobre a vida é quando algo não está certo ou está nos incomodando e é nesses dias que você precisa procurar mudar. Procure mudanças, procure melhoras. Mude, comece a fazer tudo aquilo que você imagina antes de dormir. Mudanças são necessárias, são essenciais, mas nunca mude seu jeito, suas manias para os outros, se você tem que agradar alguém é você mesmo.
Espero sinceramente, do fundo do meu coração que quando você se der conta que está perdendo ela não seja tarde demais. Espero que não demore para cair na real, para abrir os olhos e se dar conta da pessoa maravilhosa que você tem ao seu lado. Espero que não demore para valorizar sua companhia, sua presença enquanto ela ainda está ao seu lado. Espero que fale besteiras para fazê-la sorrir só para falar sobre o sorriso lindo que ela tem. Espero que em uma manhã de domingo você diga á ela o quanto ela é linda. Espero que a abrace inesperadamente e sussurre em seu ouvido que ali nos braços dela é o melhor lugar do mundo. Espero que faça tudo para demonstrar o que você sente enquanto ela ainda se importa. Espero que você caia em si e não deixe ela escapar. Afinal é ela que fica preocupada quando você demora para ligar ou quando passa horas sem dar notícias. É ela que fica mal quando vocês estão brigados e ela que faz tudo para ficar tudo bem. Tem muitos outros por aí querendo só um pouco dos cuidados que ela te dá, então aproveita, demonstre, valoriza, antes que seja tarde demais.
Todos temos a chance de recomeçar, na verdade todos nós devemos recomeçar. Não importa o que você fez ou o que deixou de fazer, simplesmente não pode mais mudar o que já passou e o que você deixou passar, mas pode melhorar o que está por vir. Tudo depende de você, da sua forma de agir, da sua força de vontade, da sua atitude. Não deu certo? Outras oportunidades virão, novas chances aparecerão, novos sonhos nascerão. Não adianta chorar, lamentar, querer voltar no passado. O tempo não volta, as pessoas não voltam, as oportunidades também não. De agora em diante somente em frente, olhando para frente, seguindo em frente. O que passou, passou. Ficou para trás. Já era, já foi. Não volta mais. Agora é hora de olhar para frente, seguir seu caminho e crer que algo muito melhor está por vir! Recomeçar, porque para todas as coisas boas que terminam, tem outras muito melhores para começar!
“Sinto muito, mas se você não é capaz de me amar assim como eu sou, não posso fazer nada meu bem. Não, eu não sou perfeita, tenho minhas qualidades e tenho meus defeitos. Tenho meus prós e contras. Não nasci para agradar ninguém além de eu mesma, porque o que me importa é estar de bem comigo mesma. Não nasci para implorar carinho ou mendigar atenção. Nasci para ser feliz com alguém que me aceite, que me ame do jeito que sou, com as manias que tenho, com os defeitos que possuo. Nasci para rir nas horas impróprias, emocionar com filmes românticos e relaxar ouvindo música. Nasci para demonstrar, para me entregar, para amar e ser correspondida. Nasci para movimentar, sentir, aproveitar. Não nasci para ficar atrás de ninguém, acredito que quando é para ser de verdade não precisa correr atrás, a pessoa simplesmente anda ao teu lado. É companheira, é paciente, compreende. É cuidadosa, é carinhosa, é protetora. Sinto muito, mas eu preciso de alguém em que eu possa me doar por completa sabendo que a pessoa também irá doar-se. Eu prefiro assim: ou tudo, ou nada. Meio termo e meio sentimento não me satisfazem. Sinto muito meu bem, mas se não for para somar, para completar, para melhorar, eu prefiro que nem faça parte da minha vida.”
Amar é um ciclo de estupidez. Você conhece uma pessoa, aproxima-se dela e vocês começam a criar laços. Vocês começam a se falar todos os dias, rir das piadas sem graça uma da outra e começam a trocar trechos de músicas. Vocês começam a compartilhar segredos, começam a mostrar suas manias e começam a achar o jeito um do outro encantador. Vocês começam a sair juntos e a fazer coisas juntos, começam a perceber os defeitos um do outro e ao invés de se afastarem e irem devagar, vocês mergulham de cabeça em uma relação. Vocês começam a se apaixonar de verdade e começam a tentar agradar outro, tentar alegrar outro. Vocês começam sentir a necessidade um do outro, da presença, da pessoa. Vocês se entregam de corpo e alma e por fim entregam seus corações. Vocês começam a achar que estão em um conto de fada, onde tudo é perfeito, onde vocês foram feitos um para o outro e onde começam a fazer planos como se fossem ser felizes para sempre. Vocês passam a viver seus dias um para o outro e se disparam na frente do destino e começam a querer antecipar o futuro. Vocês começam a querer se ver todos os dias, passar todos os dias juntos, viver todos os momentos juntos, vocês começam a se esquecer que é importante ter liberdade em um relacionamento e que ter uma vida pessoal em uma vida à dois é fundamental. O tempo vai passando, o relacionamento vai sufocando e vocês começam a discutir, começam a brigar, começam a falar besteiras da boca para fora. Vocês já não tem mais aquela paciência e compreensão que tinham no começo. E sabe os laços que vocês tinham criado no começo? Então, eles começam a virar nós. E ao invés de terem paciência, terem cautela para desatar os nós, vocês só o apertam cada vez mais e mais, e na maioria das vezes nem percebem o que estão fazendo. Aí vocês ficam se perguntando o que aconteceu, em que parte do caminho vocês se perderam um do outro, e a resposta é que vocês não se perderam, o problema é que vocês não se cuidaram. Vocês sempre estiveram ali, juntos, vocês só se perderam fazendo planos para o futuro e esqueceram de cuidar do presente, vocês se esqueceram de fazer o mesmo esforço para dar certo agora que vocês fizeram no começo. Vocês acharam que o esforço que tinham feito era suficiente e não é, não adianta nada hoje correr atrás, fazer questão, se esforçar e amanhã jogar tudo para o alto, o amor é uma rotina de se esforçar, de demonstrar, de errar, de perdoar, de fortalecer e reforçar. Amar é um ciclo de estupidez, mas não é sempre assim, na maioria das vezes somos nós que o deixamos estúpido achando que somos capazes de controlar alguém ou o amor.
Não importa com quanto sono você esteja, quando chega a noite e você vai deitar, os pensamentos e os sentimentos simplesmente te dominam. Você simplesmente não consegue controlar, não consegue evitar. As memórias fazem questão de passar e repassar como um filme todas as lembranças. Você não consegue se concentrar e acaba pensando em todas as coisas que poderia ter dito, que poderia ter feito. Acaba sonhando com diálogos que no fundo sabe que nunca vão acontecer e sonhando com momentos que sabe que já perdeu a oportunidade de viver. Acaba se dando conta que poderia ter feito um pouco mais e prometendo para si mesmo que se tiver uma outra oportunidade fará diferente, será diferente. Mas no fundo você sabe, chega na hora faz tudo do mesmo jeito, o coração é bobo, é mole, não aguenta. Não importa quão cansado esteja, com quanto sono esteja, é impossível não lembrar e pensar em tudo o que aconteceu, não somente durante o dia, mas durante a vida. Não importa, é bobeira da gente, a gente tem essa mania mesmo de sonhar acordado, e a gente sonha, e imagina, e pensa, e planeja até pegar no sono. E quando amanhece continuamos do mesmo jeito, até chegar novamente a noite e novamente os mesmo pensamentos. E vai continuar sendo assim, até criarmos coragem o suficiente para correr de verdade atrás daquilo que realmente nos importa.
Aprendi que não adianta tentar lutar contra o destino ou contra o amor, mesmo você não querendo, mesmo você evitando, hora ou outra alguém vai aparecer em sua vida e vai aproximar-se do seu coração. Não adianta sair espalhando por ai tentando iludir a si mesmo que nunca mais vai amar alguém, não e assim, no fundo você sabe que não e assim. Vai aparecer alguém, você vai tentar disfarçar, tentar evitar, tentar não se aproximar, mas não vai adiantar. Esse alguém vai conquistar aos poucos teu coração e aos poucos conquistando sua confiança. E quando você menos perceber esse alguém já vai ter tornado parte essencial da sua vida sem você nem ter se dado conta. Não adianta tentar negar, no fundo você sabe que a vida e assim. Vai sempre aparecer alguém, vai te conquistar, te acalmar e te magoar. Não adianta tentar fugir. Seu coração não tem como ficar livre de ser partido. Mesmo quem ama voce, sem intencao vai parti-lo. Mas uma hora você vai entender que o coração as vezes precisa ser partido para ser reconstruído e recomeçar do zero novamente. Confiar, errar, decepcionar, recomeçar, são coisas da vida, são coisas do amor.
Primeiramente aprenda a se amar. Não se menospreze. Se você não se amar, não se valorizar, não se impor, esse baixo-astral não vai melhorar. E não ache que você não merece amor ou que o amor não foi feito para você e também ão ache que os outros são melhores que você. Você não é diferente de ninguém, você também é especial e merece encontrar alguém e ser feliz, merece pelo simples fato de você ser você! Se você não tem auto-estima, trate de ter já! Acredite, você é linda do jeito que é, com suas manias, com seus defeitos e você ainda vai encontrar alguém para te provar que isso tudo que eu estou dizendo é verdade. Se não deu certo até agora é porque ainda não era para ser, talvez era para você amadurecer, entender. Você precisa ter mais auto-confiança, você precisa tentar de verdade. Antes saber que você fez tudo o que podia do que ficar com a dúvida do que podia ter. E não se esqueça: amar a si primeiro para depois amar alguém. Ter amor próprio não é somente se achar bonita, legal, inteligente ou interessante. É se aceitar do jeito que é e só tentar melhorar para alguém ainda melhor: por você mesmo.
Mas de uns tempos para cá, meio que sem querer, alguma coisa aconteceu. Sabe quando você sente que algo mudou? Quando você sabe que algo está diferente mas não consegue explicar o que é? Sabe quando você se sente de uma maneira diferente, mas não consegue descrever como está se sentindo? Sabe quando você sente que de alguma forma, de alguma maneira seu coração já não é mais o mesmo? Que seus desejos são outros, vontades são outras, sonhos são outros. Sabe quando você acorda em uma manhã onde o dia parece o mesmo de ontem, mas você sente que não é a mesma pessoa? Sabe quando você sente o seu coração batendo, mas sabe que não é o mesmo ritmo, não é a mesma batida? De uns tempos para cá alguma coisa aconteceu, algo modificou, se inovou, recomeçou. Dizem que o tempo passa e a gente recomeça sem ver e amadurece sem perceber, e posso falar? Eu concordo plenamente.
Não me canso de você. Não me canso da sua voz e nem da sua falta de jeito quando fica com vergonha. Não me canso de escutar sua risada e suas piadas que só você acha graça. Não me canso de sentir você aqui do meu lado, não me canso de puder te abraçar a qualquer hora. Não me canso de imaginar e sonhar o nosso futuro, nossa casa, nosso jardim, nossos filhos e nossos cachorros. Não me canso de imaginar eu te esperando chegar do serviço, na nossa casa, com o jantar na mesa e uma comédia na TV esperando para ser assistida. Não me canso de te ter em minha vida. Não me canso dos roncos que você dá de vez em quando e nem de quando você insiste em puxar a coberta no meio da noite. Não me canso de cada detalhe teu, de cada qualidade tua, de cada defeito teu. Não me canso de desejar que o dia passe, que as horas voem para te ter ao meu lado. Eu simplesmente não me canso de você. Eu não me canso de te olhar, de sonhar e imaginar minha vida, aliás nossa vida, juntos, um futuro todinho nosso. Não me canso de você. Não me canso de amar você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp