Flores
A natureza é esplêndida, principalmente se soubermos aproveitar a beleza das flores e o bailar dos colibris
O que está sendo semeado agora, não anula o que foi plantado há tempos atrás, se semeamos flores, às colheremos, se semeamos espinhos colheremos também. É preciso estar preparado para a colheita, ela é inevitável e justa, e também nos permite compreender melhor a dinâmica da vida.
Há quanto tempo vem plantando flores?
Amor com flores 🪷
Eu nunca vi pessoalmente, nem senti o olor, nem toquei uma das flores que mais me encantam: a Nymphaea nouchali, ou a flor de lótus, símbolo budista de pureza espiritual. Apesar da beleza, como parte do seu ciclo natural, essa flor desabrocha em águas lodosas. Durante a noite, suas flores se fecham e submergem. Mas quando os raios solares incidem novamente, as pétalas se abrem e elas reaparecem. Dentro da espiritualidade, este percurso da lama à luz simboliza pureza, renovação e vida eterna.
Eu tenho duas tatuagens de flor de lótus e farei outras. A simbologia do renascimento e a delicadeza com que se comporta seu ciclo (a planta procura águas rasas para que suas raizes se fixem na lama, enquanto o caule permanece na água e as pétalas na superfície) são, para mim, fonte de inspiração e sabedoria.
Essa leveza de pairar sobre a água é a mesma que procuro nos relacionamentos… eu me vejo na flor de lótus, pois minhas raízes, embora estejam em águas cristalinas e límpidas, foram germinadas na lama, nas dificuldades que cercam a vida de quem é intenso e se importa demais. No Egito antigo, devido ao seu ciclo solar, a flor de lótus representa o nascimento e renascimento. Suas sementes podem ficar até 5 mil anos em estado de dormência até que se encontre em condições adequadas de umidade e temperatura pra germinar. Por isso ela também é sinônimo de longevidade. Eu amo a analogia da vida com o ciclo dessa flor… a beleza, a leveza, podem vir dos mais profundos lamaçais de dor e sofrimento pelos quais já tenhamos passado. Cria-se uma resistência, uma insistência em permanecer magnífica na superfície, em se mostrar à luz do sol, mesmo atrelada à lama! Quando se gosta de flores, o primeiro ímpeto é arrancá-las, embala-las num buquê, mantê-las num vaso… é diferente com a flor de lótus. A beleza dessa flor reside em deixá-la seguir seu ciclo, naturalmente. Do contrário, ela teima, não se abre, não sobressai sua magnificência de cores. Fora do seu habitat natural dura apenas 48 horas. Não, essa flor não serve aos desejos de noivas pra enfeitar buquês efêmeros, nem pra ornamentar lares em vasos. Ela serve à apreciação natural, em meio à calma e silêncio.
Depois de um tempo, eu percebi que há uma certa semelhança dos bons relacionamentos com a flor de lótus: prezam a longevidade em detrimento das efemeridades; aguardam pacientemente condições confortáveis para germinar, desabrochar e fincar suas raizes; embelezam a vida dos que sabem apreciar suas singularidades; perfumam os espaços…tornam-se raros e desejados.
Viver o amor tem de ser assim, com leveza e maturidade. Longevidade e calma… apreciando o que há de belo no outro e se mostrando à luz do sol, límpido e cristalino, ainda que toda quietude tenha sido construída no fundo de águas argilosas.
Todavia não ser apenas calmaria, mas como a sensação lúbrica que causa o perfume das flores, inebriar e conduzir ao amor lascivo e impetuoso.
Viver o equilíbrio entre mostrar-se e recolher-se, submergir e emergir das aflições com brilho e beleza, permanecer com naturalidade e simplicidade e ao mesmo tempo ser singular… amor com flores, é o cenário perfeito pra viver feliz.
"Flores vermelhas, cor de sangue, quando morrem, o coração para de bater, a beleza e a formosura desaparecem num instante. Isso dói, dói demais perder você. A flor vai caindo para a chão, onde todos os que te amaram seguem o rumo da solidão. Infelizmente, eu sou só mais um que seguiu o caminho do coração."
Flores murchas podem até não embelezar o jardim, mas servirão como adubo para que novas sementes continuem florindo
Rega tuas flores para que haja doçura à vista de sua jornada, mas cuida também de manter afiada e letal sua espada!
Caminho das Flores
Não tenha tanta pressa, vá devagar,
Sinta o aroma das flores a exalar,
Cada pétala traz um sonho a flutuar,
Um instante, uma pausa, um novo olhar.
O sol brilha suave, o vento a dançar,
Na trilha serena, tudo pode esperar.
Deixe o coração leve, permita-se amar,
A vida é um poema que se escreve no ar.
SimoneCruvinel
No jardim de minha vida, sempre plantei para nascer as mais lindas flores. Achava que bastava querer. No começo eu não sabia que a flor linda viria, mas as vezes o terreno que eu conseguia, as impediria de nascer.
Belo vestido com belas flores desenhadas, envolvendo uma arte incrível, calorosa, ricamente, abençoada, traços precisos, charme no semblante, amor na profundeza da sua alma, íntimo romântico, atrevido, essência de um jardim memoravel, florido de fortes sentimentos, o desabrochar de uma mulher admirável, protagonista de lindos momentos, onde a sua vida é verdadeiramente valorizada, um justo tratamento para uma distinta beldade que não merece sentir o lamento por ser amada pela metade.
Lírio-azul
Sinto paz ao ver as flores
Um pasto repleto de cores
Me sinto seguro
Mesmo estando escuro
No meio delas
A uma que brilha,
Uma maravilha
lirio-azul
Brilha mais que o céu azul
Me sinto em paz vendo as flores.
2 de Novembro
E hoje na cidade dos mortos, há flores, choros e gemidos.
Amanhã, as flores estarão mortas. ''E os mortos, de novo esquecidos''.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp