Flor

Cerca de 9277 frases e pensamentos: Flor

Chegou Setembro, com rosto de flor, boca de hortelã, olhos de bosque ao alvorecer e canções de alaúdes sobre os telhados⁠

Inserida por LuhCavichioli

⁠Toda relação
(seja ela qual for)
precisa ser alimentada,
para que não murche
como uma flor
que não foi cuidada.

Inserida por girle_nunes

⁠Excelso esplendor que me vista por onde for, ainda que o tempo passe, sejamos belos como flor, eis nossas notas de amor.

Inserida por ClaudethCamoes

⁠Borboleta flor,
Voa,
Leve,
Colore,
Brinca com o espaço,
Envolve o tempo,
Humaniza meu olhar,
Flor borboleta,

Inserida por Madasivi

⁠Flor vermelha, meus momentos aromáticos da vida vividos intensamente e agora guardados no ramalhete das lembranças,

Inserida por Madasivi

⁠OUTONO EM FLOR

São as cores
Do meu Outono
Que desenham
Os meus caminhos
A brisa de Outono
São asas de cores
Perfumadas de sonhos
Sou Outono
Sou Inverno
Sou Primavera
Sou Verão
Sou eterna
Entre as estações
Que aquece o meu coração.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠No jardim da sua mente
Não deixe de regar
Plante boa semente
Retire ervas daninhas
Para a flor desabrochar

Inserida por CiganoRomani

A Rosa

Um dia contei as orquídeas que havia uma flor mais bela do que todas as outras. Elas duvidaram e assim me disseram “Se esta flor mais bela existe, então nos mostre. Prove que ela é a mais bela”.

Então apresentei você as orquídeas, apresentei a minha Rosa. Assim as orquídeas responderam “Suas pétalas são tão delicadas e frágeis, mas tão macias como a mais suave seda. Seu perfume é sutil, mas possui um aroma tão contagiante que desperta os mais profundos anseios da alma. Sim, tua Rosa é a mais bela.”

E as orquídeas me perguntaram “Com uma flor tão bela, como a protege?”, respondi que não a protegia, a Rosa usa seus espinhos para se proteger, e novamente me indagaram “Mas não se machuca ao tocá-la?”, e respondi “Ama a tua flor, a tua Rosa. Mostra que ela é a única entre todas as outras. Da a ela o teu coração, mesmo que os espinhos te machuquem. Da a ela todo calor da sua alma. E se a Rosa não retribuir, dá a ela mesmo assim, de livre vontade, porque o teu livre arbítrio escolheu a Rosa sem pedir nada em troca.”

Inserida por heliofrancozo

⁠E que para florescer... É preciso viver
E para viver é preciso querer, sendo flor, mas com amor
Meus carinhos irão se entregar por onde quer que você for!

Inserida por JULIOAUKAY

⁠A semente é lançada e dá fruto, amo,
A raiz cresce, aprofunda, cuido,
A flor nasce, amadurece e deixa seu perfume, guardo,
A flor vive, morre, desaparece, fica eterna, não esqueço,

Inserida por Madasivi

⁠Dá minha blindagem de amor, só sobrou o coração destruído e o sexto cheio de flor!

Autor:Discreto

Inserida por Andrei_alves17

⁠A amizade é como uma flor que precisa ser cuidada e regada com amor.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

⁠A flor de lótus é um símbolo de pureza por que se mantém limpa mesmo brotando na lama. Este é o nosso desafio ao assumir uma posição política em defesa da paz: manter o coração limpo em meio ao ódio e a intolerância.

Inserida por leiltonlima

⁠Quando chegar o meu ditoso dia Eu não vou querer lágrimas - Vou querer alegria! Não vou querer flores - Vou querer poesias! Nada de tristeza ou gritaria! Vou querer rock,samba,bossa nova... E muitas pessoas dançando em volta da minha cova. Vou querer velas coloridas,Boas lembranças,risadas, bebidas... E o teu Belo sorriso por despedida! Vou querer muita alegria! Nada de choro,flores, gritaria!... Lembre-se: poesia... Rock,samba,bossa nova... Risadas,velas coloridas... Boas lembranças, bebidas... E teu belo sorriso por despedida!

Inserida por WendelBonatti

⁠Foi assim que te encontrei, uma flor amarela no meio do gramado verde opaco, tu era o único sinal de vida nessa terra, chamava a atenção de qualquer um que passasse, e por algum motivo me deu um pouco de sua atenção, depois do teu nome todas as palavras que tu me enviou me fizeram bem, me livraram da minha própria presença enquanto durou, quero que saiba que teu nome me faz sorrir mesmo nesse cenário, mesmo com esse espaço entre nós, sinto muito tua falta, quando quiser é só teclar novamente a qualquer hora, tu sabe, cê tem um toque todo especial aqui.

Inserida por rodrigo_sehnem

⁠É que, o mundo não teria graça sem a poesia.Dela, eu tiro o mel da flor imaginária, respiro o ar da brisa, que vagueia ao pé do meu ouvido. Ando sobre plumas, brancas como a neve... Só sei o que é felicidade, porque me deixo embalar pela sua magia.

Inserida por joana_rodrigues_1

⁠SEM BEIJA-FLOR:
Seja lá ou no teu chão
Sem primavera ou no verão
No litoral ou no sertão.
Sublinhar reflexão...
Teu quintal ou no Sudão.
Cante, pinte, suje, se indigne!
Preto, branco ou amarelo
Conduza seu colete amarelo...
14Abr2019

Inserida por NICOLAVITAL

Neste dia que fez o Senhor, para eu te dar um bom dia de coração e flor.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

⁠Julho é romã
Flor da flor
Vermelha manhã.

Inserida por ANahud



Flor amarela

Viva sozinha
Na sua companhia
Sente a brisa
Aprecia a vida
E sorri muito
Parece mito
Não dá satisfação
Ter bom coração
Fazer o que tem vontade
Com liberdade
Assusta o outro
No olhar curioso
Por ser feliz
E ter paz
Consigo mesmo
@zeni.poeta

Inserida por zeni_maria

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp