Fizemos Amor
Não se trata daquilo que já fizemos, e sim do que ainda podemos criar, proporcionar. A essência da vida, portanto, não é o retrospecto, mas o próximo passo.
"Todos já tivemos alguma vez, a sensação, de que já fizemos ou dissemos algo, há muito tempo, ou de que sabemos perfeitamente o que se vai dizer em seguida, como se de repente surgisse da nossa memória.
Por isso acho que a morte é um renascimento.
Morremos aqui e vamos renascer em algum lugar deste planeta.
A morte é uma vida que renasce".
Há situações em que tudo o que podemos fazer é:
Orar
Confiar
Esperar
Porque já fizemos o máximo, o que está ao nosso alcance.
Não posso culpá-la, ela é uma menina doce,
mas ela está mordendo a isca como todas nós fizemos.
O futuro é incerto, só temos certeza do que fizemos agora e a vida é como uma folha que cai cedo ou mais tarde um pouco, porém sabemos, que a morte e inevitável.
Nós seremos sempre o resultado do que a vida fez connosco e do que fizemos com a vida, e também, o resultado do que fizemos com o Amor e o que o Amor fez connosco. Depois amadurecemos e caímos da árvore.
Esqueci que não se promete algo sem ter certeza de que irá cumprir. E, querido, fizemos juras demais. Juras de amor, juras por impulso. Juras que agora escorrem pela minha alma tirando a cor de todo o céu que você pintou de azul. Escorrem pelos meu olhos. Juras malditas que sempre são tormentas para as pessoas que conhecem o fim de algo, mesmo que não saibam se ao menos teve um começo.
A nossa vida é frutos das escolhas que fizemos
E o nosso futuro será fruto do que a gente escolher agora
Se todos o atos que fizemos, ou pensamos, fossem levados pela razão e entendidos como deveriam ser, não haveria tantas brigas e guerras.
NÃO basta PEDIR perdão!
Quando fizemos algo de mal a alguém, por mais que todos pensem que é simples pedir perdão e dizer: "Tá, errei, pedi perdão, tá tudo ok". Não está não!
Houve uma quebra de confiança. E essa confiança TEM que ser refeita.
O outro tem que CONFIAR que você não fará de novo, que você não fará ainda pior ou que não foi um pedido de perdão fingido.
Por isso, há todo um trabalho de reconfigurar a relação perdoado-perdoante, porque quem bate esquece, mas quem apanha não.
Então, cuidado ao ferir, mentir, magoar ou falar algo que possa fazer os outros sofrerem.
Se o que você fez foi em ato, VÁ LÁ E PEÇA PERDÃO PESSOALMENTE, não é só pra Deus não. Você fez um ser ter sentimentos ruins por você, isso não te traz boas energias. Quem quer boa sorte não pode ter ninguém vibrando negativamente contra ele. E mais do que PEDIR PERDÃO, RECONSTRUA uma nova relação de confiança.
Em tudo nessa vida precisamos de um tempo para pausar e admirar o que fizemos!
Até Deus assim o fez:
..."e viu Deus que era bom".
