Fizemos Amor
Acabou. É avassalador ouvir essa palavra de você. Penso: Queria você aqui, comigo, mas por milésimos de segundos penso que ter você por esse período da minha vida já foi bom. Quero deixar você ir, mas dessa vez de mim, pois em todo canto que reparo em mim há um pouco de você e por mais que eu queira te esquecer, eu sei, é impossível te deletar da minha mente por própria vontade. Não vou reclamar, você me fez sorrir, e os momentos bons superaram os ruins, e sim, agora você pode ir de mim, pois finalmente entendi, que o final das coisas me fez refletir e mudar mas do que no começo.Continuo te amando, mas sim, permito você ir de mim.
Eu quero você, bem perto de mim, vem logo, vem! Quero te abraçar, quero te beijar, quero te amar, de novo!
Na alegria, na saúde e na riqueza é fácil, quero ver na tristeza, na doença e na pobreza quem vai ficar.O amor é lindo!
No fundo sabemos a verdade, sempre sabemos ...
Mas é difícil aceitar certas coisas,
queremos provar que é mentira e que nossa emoções estavam certas,
mas na maioria das vezes não conseguimos!
O melhor a fazer é deixar o tempo passar, as respostas clarearem, as verdades aparecerem e seguir acreditando que a vida sempre trás a resposta...
Anaya 🌹🌹🌹
"Se eu pudesse ser uma parte do seu corpo,eu escolheria ser as lágrimas que nascem em teus olhos,que escorregam em seu rosto e que terminam em seus lábios"
Vivo no silêncio rondando meu quarto pra calar meu coração
No cair de mais uma noite estou sentindo solidão
Pensando que parece que teve seu fim
Incerteza é o que resta aqui dentro de mim
Deixe eu ir contigo para onde for
Sabes quanto eu amo posso até morrer
Uso a minha espada pra te proteger
Mas minhas forças eram nulas, tento lutar, lutar pra quê?
Quanto tempo caminhei ao seu lado e aprendi
Mas te neguei no coração e com palavras me escondi
Perdido antes do canto do amanhecer
Com medo do que ainda ia acontecer
Ele te ciranda pra roubar sua fé
Sou Eu que te protejo, não há o que temer
Tu entenderás que Eu sou o teu Senhor
Quando se converteres ao plano de amor.
Seus mistérios, três formas, três atos pra me entender
Neguei quando vi que Você ia ser levado à cruz
Na incerteza, surpreendido no terceiro dia ressurgiu
Mesmo sabendo que Te amava Você me perguntou três vezes
Respondi : Tu sabes na verdade que eu te amo oh Deus
Pelo amor da obra que em mim Você confiou.
Gostar de alguém nunca foi tão difícil pra mim e, agora, eu não tenho mais a desculpa do príncipe encantado me esperando. Eu que já não sou princesa florida há tanto tempo. Sou a plebéia de cabelos desgrenhados, vestida com maltrapilhos de hipocrisia. É a vida real, é a minha vida, apesar do linguajar não é um conto de fadas, poderia ate ser, mas eu que pedi tantas vezes a Deus pelo príncipe encantado montado a cavalo branco e de pura raça, com a crina lisinha e alinhada, acabou dando tudo errado. Deus até que me ouviu, mas não direito, talvez ele tenha entendido errado e me mandou um cavalo mestiço com a crina espetada ao invés de um lindo príncipe. Pense, pedi um príncipe e ele me manda um cavalo, acertou no mamífero e errou na questão da raça (apesar de que a ignorância de ambos diferir-se apenas em pequenos aspectos).
Poderia escrever infinitas palavras e não descreveria nem uma milésima parte...
Passaria milênios tentando entendê-lo e morreria tentando...
Gostaria de explicar o que eu sinto, mas não sei por onde começar...
Talvez pq. não haja começo, meio e muito menos fim...
Poderia dizer em todas as línguas e não seria o suficiente...
Procurei toda a minha vida e quando eu o encontrei não sabia o que fazer...
Pois ele pode ser tudo...mas sempre será...
PERFEITO ou TERRÍVEL...
Mas apenas posso dizer uma coisa...
Eu SIMPLESMENTE AMO...
Ela odiava ter que admitir isso, mas ela o amava. E o pior, ele sabia e não fazia nada para amparar a dor - e o sentimento - que ela sabia que existia.
Ambos eram inseguros quando o assunto era amor, eles não tinham muitas experiências, embora ele sabia como a deixar balançada - ele era bom de fazer essas coisas, não precisava fazer nenhum esforço para deixar o pobre - e burro - coração da garota acelerado.
Seus olhos eram um enigma, escondia o maior dos sentimentos - e ela amava a tentativa de desvendá-los. Aquele sorriso era encantador, seu olhar penetrante, ele - realmente - tinha todas as qualidades que um garoto poderia ter para conquistá-la.
Ele era diferente e igual a todos os outros, mas não costumava ser o tipo conquistador, sua pele era naturalmente rosada e, ao contrário dos outros, ele tinha sentimentos. Ela amava tudo isso. Isso era claro.
Seu olhar frio e ao mesmo tempo penetrante em direção à garota relatava o que ela mais temia: ele não a amava. Admitir isso não foi uma das tarefas mais fáceis - nunca é - a se aceitar, afinal ele era seu primeiro e, - até então - único amor.
E o que ela poderia fazer diante de uma situações dessas? Nada. A não ser a aceitar as ironias do destino.
DESCONHECIDA
Olhar triste...boca a espera de um beijo...
Forte em meio as lutas...
Uma menina no coração.
Te surpreende a cada instante,
levando a pensar:
Quem é esta? que adormece em meus braços?
Seduz com teus versos...comanda um exército?
Quem é esta? que ao mundo alcança,
e chora ao ver lendo, uma criança?
Quem é esta? que acolhe aos amigos...
e aos inimigos, faz comer em suas mãos?
Quem é esta? que não desce do salto...
mas sabe ser dura, até com doçura?
Quem é esta? que desperta paixão,
sem acaso perceber, produz ilusão?
Eu !!! Mulher Desconhecida...Aos
poucos mostra a todos o teu valor.
Essas surpresas bonitas, que Deus assopra na vida da gente, e se espalham pelos dias cinza, trazendo a força que faltava.
Esses sorrisos abertos, que transbordam da alma, e enchem a vida da gente de sol.
Essas palavras doces, de uma doçura que sai lá do coração e que tocam, sem encostar.
Uma fragilidade que pede cuidados, e carinhos, e aumenta o nosso querer bem.
Uma vontade que seja pra sempre, com a mesma beleza, leveza, intensidade. (E há de ser.)
Um amor que cresce, fica forte e nos fortalece.
E que dure. Que sempre brilhe. E que continue sendo suporte e paz.
Porque amor dura pra sempre. E é amor. Meu coração já me falou.
(...) toda pessoa deve ter um par (de asas) perdido ou achado por aí nesse mundão de Meu Deus! Daí a gente espera, não espera, pega estrada, segue o curso, corta caminho ou roda como numa ciranda, muda o rumo, erra/acerta o passo e cruza com alguém que nos faz experimentar sensações até então desconhecidas porque vindas de um jeito novo. Que nos faz delirar, provocar uma sinergia, um descompasso em meio ao calor trêmulo dos passos, o desejo ardente de perde-se naquele abraço, embriagar-se de beijos, fundirem-se entreolhares e entregar-se com paixão. O novo, vestido de flores, sol e sorrisos, tecido de algodão bordado de carícias e coração. (...) Deseja vesti-lo, sentir colado à pele o teu avesso, o vestido mais perfeito, e reza para que te caia bem, que te vista como uma luva, que se encaixe perfeitamente em você, na medida certa do/para o amor, sem mais.
Como poderia imaginar que depois de anos o que fora partida tornar-se-ia encontro, não marcado, mas predestinado, previsto na janela do tempo. Parafraseando Caio Fernando Abreu: ”O que tem de ser tem muita força”. É tipo não poder afirmar categoricamente, dessa água jamais beberei porque por mais que nossos atos sejam determinantes há sempre algo que nos escapa, foge do nosso controle. Você pode fazer planos de viajar por outros ares e no percurso, ou antes, de concretizar a idéia, haver uma mudança brusca que te leve a outro lugar e lhe apresente ‘o chamado: inesperado’, exteriormente, porque no recôndito, no fundo, fundo mesmo, há infinita espera, ainda que inconsciente, perdido, esquecido, guardado ou adormecido em algum lugar, talvez em gavetas de desistências. Há coisas que não valem à pena persistir e há coisas que não são permitidas, porque vieram desencontradas, ou nem tanto assim, visto que tudo tem o momento certo. Porventura, todos os caminhos por quais trilhamos, estão traçados na palma das nossas mãos, e, quiçá, marcados nas calçadas invisíveis do espaço que se cruzam e por vezes se entrelaçam em tantas outras. Num emaranhado algumas dão nós, outras se tornam laços, feitos e desfeitos.
Sim é Pra você Idiota
E você pode até negar mais quando você me ver seu coração palpita mais forte, sua voz muda, seu semblante, você fica nervoso e sem saber o que dizer, o que fazer, eu sei eu observo cada detalhe seu, cada mudança, venho observando você todo esse tempo e te conheço como ninguém, eu sei seus medos, seus sonhos sei do seu passado, presente e sei que para o seu futuro, serei eu a sua escolha... você disfarça, você mente pra si, mais não engana o coração.
Eu sei que ao dormir é em mim seu último pensamento e quando o mundo te causa alguma frustrações e você se sente sem chão, sem esperança é de mim que você lembra, de mim que sempre estive ao seu lado.. é pra mim que você liga quando sua sede de alegria não se satisfaz com qualquer sorriso; eu sei que sou a pessoa que confunde a sua mente que altera suas emoções, você só disfarça, alias de forma Péssima! Eu percebo o jeito que você fica com a minha presença, quando outros homens se aproximam.. quando direciono a outro alguém à atenção que era pra você, Eu vejo seus olhares me procurando entre os demais , eu sei... e como sei o que é isso, porque eu sinto o mesmo... Eu disfarço mais meu corpo me trai toda vez que você se aproxima, minhas emoções se afloram quando o assunto é você, eu vou dormir todos os dias esperando dias melhores, dias ao seu lado, durmo e acordo pensando em você, procurando uma maneira certa de anestesiarmos o passado e recomeçarmos sem aquele clichê.. eu passo o dia me controlando para não te ligar falando desse sentimento, porque a última vez que tentei mostrar "o outro lado das coisas" não me sai muito bem, talvez pelas brincadeiras sérias que acabam nos confundindo, eu sei exatamente o que você quer dizer com suas meias palavras, mais eu preciso delas por inteiras, com todas suas virgulas e pontos no lugar, não cheio de reticências de dúvidas de medo... Eu certamente saberia viver sem você, sem sua continua presença em tudo que eu faço, em todas minhas decisões e escolhas.. mais eu não quero te tirar da minha vida não antes desse amor acabar, eu quero sua presente presença mesmo que indireta em tudo que eu faço até mesmo nas atitudes mais imaturas, como aquelas que faço pra chamar sua atenção... Não, você não é tudo pra mim ... você só é a pessoa que meu coração escolheu para amar e pra falar a verdade tenho vontade de abandonar meu eterno amigo orgulho e acompanhar aquela tal de felicidade que só existe quando estou com você!
Eu tenho a minha vida toda, e não me importo se vai ser amanhã, depois, daqui uns segundos ou trilhões de dias... enquanto existir sentimento eu vou continuar aqui do seu lado, mesmo não estando! eu vou continuar aqui sonhando com o dia que você vai perceber o IDIOTA que foi, em perder seu tempo com pessoas que não te acrescentavam em nada enquanto eu tava o tempo todo bem aqui só esperando uma atitude sua!
E aí você olha para a pessoa que ama, e pensa: é isso. Tudo o mais se torna secundário, na brecha do "se...".
RELAÇÃO DE DEPENDÊNCIA
O meu querer é transitivo direto,
Pois te quero objeto direto, direto,...
Também pode ser transitivo indireto,
Só quando um “a”,
Preposição do amor,
Se interpõe entre nós,
Então, contrariando a regência,
Nesta relação de dependência,
Faz-me termo regido,
Porque, sem tua presença,
Tudo fica sem sentido;
Pensando bem,
Quero-te no infinito,
Quero-te por definitivo.
Seus cachos são uma obra-prima jamais vista,
Que olhares contemplam por sua beleza singular.
Eu me atrevo a dizer:
Eles rivalizam com o pôr do sol mais belo,
Com a maré mais serena e calma.
Seu sorriso, ah, seu sorriso,
É um reflexo da beleza de uma cachoeira.
Sua estrutura corporal, ouso dizer,
É mais bela que qualquer ponto turístico,
Como os Lençóis Maranhenses, única e esplêndida.
Seus olhos, tão lindos, brilhar mais que a constelações de estrelas.
Sua boca, comparo à cereja vermelha e doce,
Que desejo apreciar.
Mas não desejo amar apenas sua aparência,
Quero sua alma, pois almas gêmeas,
Mesmo com o passar dos anos,
Permanecem ligadas, eternas amantes de uma paixão.
O que mais existe no mundo são pessoas que nunca vão se conhecer. Nasceram em um lugar distante, e o acaso não fará com que se cruzem. Um desperdício. Muitos desses encontros destinados a não acontecer poderiam ter sido arrebatadores. Por afinidade, por atração que não se explica, por força das circunstâncias, por químicas ocultas, quem pode saber? Quanto amor se perde nessa falta de sincronia. Não é preciso ir longe, alguém pode passar pela esquerda enquanto olhamos distraídos para a direita. Por um triz o paralelo nos obriga ao desencontro eterno. É preciso uma coincidência qualquer para que o amor se instale. Existe um certo milagre nos encontros. Não é tolo dizer que o amor é sagrado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp