Fiz de Mim o que Nao Soube

Cerca de 701294 frases e pensamentos: Fiz de Mim o que Nao Soube

Hospitalidade: virtude que nos obriga a alimentarmos e alojarmos certas pessoas que não precisam de alimentos nem de alojamento.

Morte, a única das minhas aventuras que não comentarei....

Da infância direi pouco, pois ela não passou de uma estupidez.

Émile-Auguste Chartier
CHARTIER, Histoire de Mes Pensées

O amor sem ciúme não é amor.

A recordação é activa. Não é um objecto perdido que se encontrou. Ela faz crescer a massa do presente e do futuro.

Apenas sabemos bem aquilo que não aprendemos.

Se és artista, não fales em ser maior ou menor, para não confundires a tua obra com uma prova de atletismo.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Pensar, Bertrand, 1992

Porquê não considerar todas as religiões positivas como a forma que o pensamento humano em cada região deverá necessariamente tomar, e que continuará a tomar, em vez de fazer de uma dessas religiões o objeto dos nossos risos ou das nossas cóleras?

Devemos esforçar-nos por ser razoáveis, mas não por termos razão; a sinceridade acima da infalibilidade.

Afirmar que os nossos êxitos são devidos à Providência e não à habilidade, é uma esperteza mais para aumentar, aos nossos olhos, a importância desses êxitos.

durante o teu sonho
eu brinco com as nuvens
e tu não sabes de nada

Os que mais morrem são os que não têm onde cair mortos.

A natureza não faz nada bruscamente.

Nada pode sair do artista que não esteja no homem.

O vício não seria completamente vício se não odiasse a virtude.

Se você tiver alguém ocupando um cargo, use-o. Se não puder usá-lo, livre-se dele.

Reuniões são indispensáveis quando não se quer fazer nada.

Posso nunca ter sido (...), por conseguinte não sou um ser necessário.

Há momentos em que o governo perde a confiança do povo, mas não conheço momentos em que o governo possa confiar no povo. O povo concede o seu favor, nunca a sua confiança.

Porque não pensamos nas gerações futuras, eles nunca nos esquecerão.