Fiz de Mim o que Nao Soube
Não se procura mais o motivo da falta do aluno: respondiam: "É particular". Perguntava-se por que, se agora não interessa mais? O horário de verão acabou porque era uma farsa ou abriram mão da economia que aumentava o preço mensal?
É sabido que na infância o tempo não passa, na adolescência demora-se, na idade adulta corre, na velhice precipita-se.
Não mostres ao céu a tua cornucópia cheia de frutos, dizia ele. Inventa um sofrimento, uma doença, um desgosto, que te redima da felicidade. Não sabes que é proibido ser feliz?
A culpa por um começo de um dia ruim pode não ser sua, porém, você é RESPONSÁVEL em decidir como esse dia irá terminar.
Será que você não está seguindo uma cartilha? O problema é quem a executou e qual o seu real propósito.
Você é o espelho do teu filho,não risque,não manche não o quebre. O futuro e o reflexo do seu passado. Ivens@breu
Meus dias são"zumbizado"com alunos vivos mortos de sono,e a arrogância dos que não suportam a realidade: pensando está vivos.
Não é o estado que faz as leis dos seres humanos mas os seres humanos fazem as leis do estado porém os seres humanos de forma burra fazem leis que escravizam a si mesmo o que nós torna hipócrita por natureza
Quando fizer algo bom, não o faça para ser notado. Não deixe que sua mão esquerda saiba o que sua mão direita faz (Mt. 6.1-4). Antes, seja sábio e humilde. Não se exiba nem se gabe e, naturalmente, será notado e alcançará o mérito, pois Deus verá e o recompensará.
Sinta-se em casa
Ao tentar solucionar uma situação mal resolvida, cuidado para não revirar muito uma história antiga. Uma mistura de mágoas guardadas e lembranças dolorosas podem causar muitas dores no peito e quando voltamos o nosso olhar para elas, ai acumulamos stress no coração e na mente. Não subestime a sua capacidade de se recuperar, deixa o tempo falar com você, depois certifique-se e aproveite do próximo abraço dado pelo amor, ele será tão gostoso e acolhedor que você terá a sensação de está em um lar bem protegido e confortável.
Mesmo que em meio a multidão as vezes, parece que está no lugar errado, parece que algo não faz sentido, o cenário aparenta muito a ser o que você não queria estar vivendo; é um cenário longe de sonhos.
Não, a vida não pode ser levada de qualquer maneira; como se tudo fosse um cenário descartável.
Não é uma vida para se jogar fora, e esperar por uma nova oportunidade; a vida é agora, é aqui, é hoje... o amanhã não cabe a nós; quando chega o final do propósito, chegou; não tem o que fazer, não tem mais jeito, quando Deus chama, ele chama e não terás nem a opção de retrucar a decisão. E quem lhe garante que amanhã pode ser o fim desse propósito? Por que ainda não realizou tudo que querias? Não é assim, as vezes nosso propósito vai além de realizações, e sem saber, já podes ter concluído esse propósito; então será chamado...
Valorize a vida, os momentos, mas não se esqueça; valorize aquilo que permanece, aquilo que é verdadeiro... Fale hoje, faça hoje; por que o Pai pode te chamar a qualquer tempo e o amanhã talvez nem venha.
A questão é não ter medo!
Não ter medo de errar
Não ter medo de sentir
Não ter medo de tentar
A vida depende disso, se não errar, não irá aprender acertar, se não tentar, tampouco irá conquistar, se não sentir não estará vivendo
Não dê nomes as coisas que não sabes com base em achismo. Os sentidos e as percepções podem te enganar.
- O cheiro de mofo pode ser confundido com cheiro de barata;
- Uma roupa manchada pode está mais limpa do que a aparentemente alva (a depender da sua finalidade);
- Uma pessoa aparentemente gentil, pode ser uma cobra;
- Nem tudo que você escuta é de acordo com o que vê ou que acontece;
- Alguém com aparência humilde pode ser rico e o que aparenta rico pode ser pobre e alguns casos até ladrão.
O cuidado com o meio ambiente é algo para se preocupar todos os dias e não uma vez no ano.
A terra é a nossa casa atual, nossa morada e por isso, deve ser cuidada.
Segundo Mauro Luís Iasi, "A consciência não é algo que possa ser adquirido e não é algo dado, portanto, ninguém é capaz de conscientizar ao outro".
Penso que é algo desenvolvido por uma motivação intrínseca.
Aquele que vive obcecado pela vida de quem não lhe diz respeito, denota o desejo incontrolável de ser o outro e não aceitar a existência desse outro, por se sentir inferior e/ou ameaçado.
A saída é se aproveitar de situações como oportunidade de mostrar que o outro não é bom o bastante. Esse comportamento nem sempre é produto da inveja, e ainda bem que existem psicanalistas e psicólogos para atender essas pessoas, o que seria de nós sem esses profissionais, a demanda deles tende a aumentar com o passar dos anos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp