Fiz de Mim o que Nao Soube
Disse-lhes Josué: "Não tenham medo! Não se desanimem! Sejam fortes e corajosos! É isso que o Senhor fará com todos os inimigos que vocês tiverem que combater". Depois Josué matou os reis e mandou pendurá-los em cinco árvores, onde ficaram até à tarde. Josué 10:25,26
O início da jornada como sucessor de Moisés, foi marcado por medo, insegurança... Deus precisou animar Josué por muitas vezes, dizendo para que ele fosse forte e corajoso.. Nesse momento narrado acima, Josué estava animando o povo, com as Palavras que o próprio Deus o consolou em circunstâncias anteriores... mostrando para nós, que a consolação que recebemos do Senhor servirá para consolar, animar, levantar o nosso próximo (2Co1)... sendo assim, podemos ousar e crer que toda dificuldade que enfrentarmos, servirá para o bem (Rm 8)!! Por isso, meus amigos, creiam!! Qualquer que seja a situação difícil que você enfrentar, tem um propósito de amor e cuidado... te faz crescer em conhecer o Senhor e ainda levar o amor do Senhor para os que se encontram em situações semelhantes à que passamos.... Existe um Deus no controle de todas as coisas! Te dará vitória!! Renovará suas forças!! Te ajudará em suas fraquezas!! Intercederá por você junto ao Pai!! Por quê?? Porque os planos do Senhor são muito mais elevados do que os nossos (Is 55).. Porque Ele quer te dar o fim que desejas (Je 29).. Porque pra te resgatar, paga o preço que for (Is 43)..Porque Ele te ama! (Jo 3).. Se você crer, verá o impossível acontecer!!
Tem homem que não cumpre seu papel de macho; não respeita a esposa, age com ela como se fosse sua escrava (sexual e doméstica), lhe trata com submissão, esquece do sustento familiar, busca mulheres fora do casamento e a impulsiona a agir igualmente (pela sua ineficiência, ou seja, fora de casa pode tudo, afinal não existem responsabilidades para covardes). O tal homem babacão mesmo é o covarde, covarde e mal sucedido, afinal sucesso é ter uma mulher que lhe queira bem, várias delas qualquer fraco consegue.
TROVA - 88
Desde o dia em que te vi
Levo a vida deste jeito:
A mente grudada em ti,
Já não durmo mais direito.
O inferno, em última análise, não é algo que Deus tenha acrescentado ao destino dos incrédulos, mas sim a conseqüência natural das escolhas que eles têm feito
Preciso me despedir de todas as pessoas todos os dias, pois o homem que chega a noite já não é o homem que saiu pela manhã.
Muitas pessoas não mudam porque não identificam a própria necessidade de mudança, ou até mesmo porque não conseguem enxergar dentro de si os recursos necessários para se transformarem.
A beleza física dela não é nada comparada a sua personalidade e a sua alma. Ah a alma tem o cheiro das estrelas!
Sem metas não nos movimentamos e nem manifestamos toda a potencialidade existente em nosso interior.
Não perdoe! Se não souber o que é perdão equivale à mesma advertência de Não entre na água! Se não souber nadar. Mas você pode a qualquer tempo, desde que seriamente se comprometa com tal propósito, aprender a nadar, assim como podemos, a qualquer tempo, aprendermos a perdoar!
E derrepente não é mais o que sempre sonhou , apenas acalme-se nenhum sonho dura para sempre , sonhe outra vez !!!
Existem sim, momentos em que o perdão é difícil, porém jamais impossível. O perdão não é uma utopia. A maneira de perdoar que nos tem sido ensinada, por vezes constitui-se em verdadeira utopia.
Bom dia 03/08/2016
Aparentemente o que parece ser perfeito para nós não é visto com a mesma perfeição por outras pessoas, muito de nós nos tornamos insensíveis, perdemos a confiança das outras pessoas ou fomos alvo de algum tipo de magoa ou decepção de onde menos esperávamos que viesse, a grande verdade é que nenhum de nós nunca será 100% perfeitos ou confiáveis, só Deus.
Pensamento do dia 03/08/2016
Se você não consegue viver em sociedade e harmonia com você mesmo e outro ser humano, como sobreviveria se tivesse só em uma floresta e tivesse que matar um leão por dia?
