Fiz de Mim o que Nao Soube

Cerca de 685645 frases e pensamentos: Fiz de Mim o que Nao Soube

⁠⁠O Homem já não conduz mais o seu corpo, é influenciado por outros corpos que ditam suas regras.
Os sentimentos e emoções se antecipam à arte de pensar antes de agir, assemelhando-se a feras enjaulada que soltas devoram suas presas.

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠GÊNIOS OU LOUCOS?

Por não entenderem que eles estavam além e a frente de suas épocas, para a sociedade eram considerados loucos.
Suas idéias aparentemente mirabolantes não cabiam naquele momento, em uma sociedade ignorante para aceitar o novo, o inusitado.
Preferia permanecer no comodismo de uma receita pronta para ser consumida.
Os aparentemente "loucos", iam em busca dos recursos para a construção de suas próprias idéias e assim poderem entender o Mundo sobre uma nova perspectiva.
A nossa história está cheia deles, depois dos "loucos" o Mundo nunca mais foi o mesmo.

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠Vamos deixar para um outro tempo, não é mesmo?
Um tempo em que os olhares estarão mudados
e os abraços não serão só de uma forte amizade, mas de um amor que já estava lá esperando amadurecer.

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠Não adianta colocar um disco com músicas ruim em vários aparelhos.
A transformação é de dentro para fora.
A mente funciona como um gravador de todas as nossas ações tanto no bem, como no mau. Essas vão se refletir nos vários momentos da vida, independente das vestimentas que iremos fazer uso ao longo das eternidades.

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠Ah, O Paraíso

Eu ainda não tive o privilégio de penetrar nessa dimensão, mas posso ter uma pequeníssima noção, quase imperdível de como seria o paraíso quando estou no silêncio de minha casa, no aconchego de meus pensamentos, afastado da floresta que uivar do lado de fora.

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠As vezes nesse embate onde pensas ser vitimado, que sabe não foste tu a dar o primeiro golpe?
Nada acontece por acaso, o universo só retribuí aquilo que damos a ele.
Um momento que as vezes é interpretado como infeliz, talvez seja a oportunidade de mudar algumas posturas diante da vida .
Ninguém é vilão, nem tão pouco vítima, todos são colocados na vida para tentar ajustar algo que ficou em debita.

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠Todo pensamento é válido. Os meus não deverão ter menos importância, mas jamais deve querer sobrepor-se aos seus.

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠Eu não me deslumbro com elogios; as críticas, dependendo de onde vem, de qual contexto se aplica e da veracidade que as geraram, ainda é um desafio para mim. Porém as que tem como finalidade chamar-me a atenção para aquilo que passa desapercebido, equivocado e que precisa ser ajustado são bem vindas.

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠⁠A essa pergunta o homem pode fazer a si mesmo:
Porque razão o homem não luta para ceifa o mau em si próprio, cultivando em si as sementes do bem?
Porque livre do cárcere que criou para si mesmo, encontrar o reino das boas aventuranças no recanto de sua própria intimidade.

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠Adquirir a consciência e o conhecimento que a vida não se ceifa no padecimento do corpo, me dar mais liberdade, paciência, serenidade e equilíbrio diante dos infortúnios da vida. Porque nada é por um acaso!
Conhecer e perceber ainda na carne que a vida não se ceifa no túmulo. E o que ficou ali, nada mais é que uma vestimenta temporária de que o aprendiz da vida ( o espírito), fez uso durante a sua estada na escola terrena.

És que ressurge O Homem, de onde traças e nem o ferrugem corrói, e se fez mostrar para que todos pudessem testemunhar a grande notícia, a morte não é o fim.
Estás revestido temporariamente do tecido carnal aqui na terra para possa aprender as lições que lhe fará justo diante do reino das boas aventuranças.

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠O barulho, os equívocos baseado em suposições em torno do que não se sabe é ensurdecedor. Confunde ainda mais ou invés de esclarecer.

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠Saber de tudo não era a primeira questão para Sócrates, mas continua eternamente na estrada do saber porque é isso que nos engrandece diante da vida. Nesse sentido, quanto mais se sabe mais entusiasmado fica por entender que ainda há muita coisa para se aprender. Isso é vida!
O verdadeiro sábio quanto mais se aprofunda no saber conhecer se rende alegremente diante de tudo que ainda tem por aprender.

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠Tem momentos que não são fáceis, mas isso já sabemos desde quando chegamos ao mundo, então um dia difícil não passa de um tempo nublado que será sucedido pelo renascimento de um novo dia.
Trabalhando, força e coragem frente aos obstáculos que estão por vim, porque lá na frente a vitória é certa.

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠PENSANDO FORA DA CAIXA

Em um universo de bilhões de possibilidades, não haveria aí outros átomos, desconhecidos por nós, fora da já conhecida tabela periódica, com capacidade para fazer combinações muitos mais complexas, diferentes das quais conhecemos e que foge do nosso olhar, limitado ao que é palpável, ao que é físico?

"Nada se perde na Terra tudo se transforma", inclusive o corpo humano quando morre.
E a nossa consciência, que é a cereja do bolo, que anima o corpo, não poderia também ascender para outros planos, de energias mais sútil?

Os limites onde uma vida se ceifa e a outra começa, poderia ser sim uma boa estratégia do universo para dar uma nova oportunidade àqueles que não completaram seus ciclos aqui na Terra, ou todos serão condenados ao
" fogo do inferno" de seus próprios pecados?
É um assunto para se pensar.

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠PARA REFLETIR
(ORAI E VIGIAI, PORQUE O MUNDO JÁ NÃO É MAIS O MESMO)

Não se contendo em si mesma, a maldade que brota ainda dos corações sempre quer destilar o seu ódio naqueles que ao seu ver estão em linhas vibracionais mais elevadas, tentando a todo custo cultivando nos seus corações, o amor, a paciência, a compreensão, mesmo nos momentos difíceis e de total incompreensão.

Em linhas vibracionais inferiores, a maldade sempre tenta trazer para baixo, através da difamação que advêm da inveja, aqueles que estão na luta para se manter em sintonias elevadas que lhe tragam a paz.

Por esse motivo, sigam sempre o conselho do mestre Jesus:
"Orai e vigiai."

Sejamos sempre o bom agricultor, semeando pela vida boas intenções para ir deixando pelos caminhos por onde passa boas sementes que no futuro brotarão e nos renderá bons frutos, porque "a semeadura é livre, mas a colheita sempre será obrigatório."
Independente de que lado vamos estar, do bem ou do mal.

Inserida por AdmilsonNascSantana


NÃO SUPOR SABER O QUE NÃO SEI

Este encontra-se mais resignado por saber que não sabe de tudo. Isso te dar paz de consciência.
Não é mais necessário defender-se, por compreende que todos estão passando por processo de aprendizagem.
Por outro lado, aquele que pensa que tudo sabe, vai viver eternamente em guerra com àqueles que ousarem a dizer algo contrário aos seus supostos conhecimentos.
Ninguém sabe de tudo, só estamos em pontos de paradas diferentes na vida.

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠O Homem não é somente a sua superficialidade, porém por pensar assim, vive às cegas, de um lado para o outro, a procura de respostas que só poderão ser encontradas em si próprio.
O conhecer-te a te mesmo, de Sócrates, resume bem isso.

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠Você pode ser o maior vencedor do mundo, mas continuará perdendo se não vencer as suas batalhas internas.

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠AOS CÉTICOS

(PENSANDO FORA DA CAIXA)

Em um universo de bilhões de possibilidades, não haveria aí outros átomos, desconhecidos por nós, fora da já tão conhecida tabela periódica, com capacidade para fazer combinações químicas mais complexas, diferentes das quais conhecemos e que foge ao nosso olhar, limitado ao que é palpável, ao que é físico?

"Nada se perde, tudo se transforma", inclusive o corpo humano quando morre. E a nossa consciência, que é a cereja do bolo, que anima o corpo, não poderia também ascender para outros planos, de energias mais sutis?

Os limites onde uma vida acaba e a outra começa, poderia ser sim uma boa estratégia do universo para dar uma nova oportunidade àqueles que completaram seus ciclos de vida aqui na Terra e que não tiveram a oportunidade de conserta seus erros ou todos serão condenados para sempre ao "fogo do inferno" de seus próprios pecados?

Agora mesmo, os cientistas encontraram mais um elemento químico fora da órbita terrestre, o fósforo (P), que junto com outros elementos já descobertos aumentariam as possibilidades de existência de vida fora da Terra.
Será que para ter vida fora da Terra, essa precisaria necessariamente ser compostas dos mesmos elementos químicos que os nossos e suas respectivas combinações?
É um assunto a ser pensando!

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠Para permitir que Deus seja Deus, devemos segui-lo por quem ele é e pelos seus propósitos, e não pelo que queremos ou preferimos.

Inserida por wellyson_silva

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp