Fiz de Mim o que Nao Soube
Espelho
Quantas vezes paramos diante do espelho e não gostamos de quem está diante de nós. Não gostamos da pessoa refletida do outro lado do espelho.
Em alguns momentos travamos uma guerra com o nosso espelho interno, e esse é o nosso maior inimigo, ele aponta o dedo sem piedade.
Você olha e não consegue encontrar atrativos para admirar a pessoa que está ali, parada, olhando para você!
Tudo o que desejamos nesses momentos, é uma fada madrinha para realizar o milagre da transformação. Mas que bom que existe o mundo real, aquele que nos chama para a realidade e faz você olhar novamente e perceber que a única pessoa que pode realizar um milagre na sua vida, é você.
Você é a responsável por mudar essa situação, ficar parada sentindo pena de si mesma não vai resolver nada!!
Eu estive por um bom tempo nessa situação, tudo o que eu desejava era fazer o espelho desaparecer diante de mim ou que refletisse uma pessoa diferente.
Foi uma fase muito difícil!
Uma fase de falta de amor próprio e baixa autoestima!
Fase onde o "esconda-se" era o melhor a fazer.
Fase solitária e silenciosa, muitas vezes, passamos por esses momentos sozinha e afastada das pessoas.
Quantas vezes eu chorei em silêncio dentro dos provadores, nada ficava bom em mim, nada deixava-me feliz. Comprar roupas passou a ser uma tortura.
Posso te falar que esse é o pior sentimento para uma mulher, quando ela deixa de se amar, quando tudo o que deseja é desaparecer e ser esquecida por todos.
Se eu falar que foi fácil entender que alguma coisa precisava ser feita, que eu precisava mudar, eu estaria mentindo!!
Também não sei como tudo aconteceu, em que momento resolvi dar a volta por cima e sair dessa situação, mas só sei que eu precisava mudar!
Eu precisava me renovar de alguma maneira!!
Quando você entende que precisa fazer alguma coisa, fica tudo mais fácil para dar o pontapé inicial e foi assim, que iniciei o meu processo de mudança.
Mudança no meu exterior, mas principalmente no meu interior, tinha que eliminar mentalmente tudo aquilo que não me pertencia, tudo aquilo que causava dano à minha saúde, ao meu físico, à minha saúde mental e principalmente emocional. Mas todo esse processo tinha que iniciar na minha cabeça, eu precisava aceitar algumas mudanças na minha vida para conseguir o meu objetivo.
Foi um ano de limitações, mas sem sofrimentos ou grandes sacrifícios, acho que minha vontade de mudar foi tão grande, que tudo acabou acontecendo de maneira suave e tranquila. Aos poucos a minha tão sonhada "transformação" foi acontecendo.
Já não sofria tanto ao entrar em um provador e o prazer de ficar diante do espelho foi voltando. Já conseguia admirar a pessoa que todos os dias falava comigo no espelho, ele já não era mais meu inimigo, mas passou a ser meu aliado. E aos poucos, fui perdendo peso, ganhando confiança e a alegria voltando novamente para minha vida.
Hoje o espelho é o meu melhor amigo, ele fala o quanto valeu passar por todo esse processo de transformação e que todos os dias eu posso melhorar um pouco mais. Eu ainda estou na categoria de obesa, mas uma obesa feliz!
Hoje eu posso falar que na vida tudo é aprendizado, nada é eterno, até mesmo os momentos difíceis que passamos todos os dias. Eles acontecem para ensinar que somos muito mais fortes e poderosas do que imaginamos e que quando desejamos algo, pode ser a coisa mais difícil, se o seu desejo é verdadeiro e sincero, você consegue realizar qualquer coisa.
Então não desista se seu espelho fala com você todos os dias ao acordar.
Enfrenta ele, mostra que você pode sim mudar essa situação na sua vida!!
Só você tem o poder da transformação!!
Nesse processo todo a fotografia foi minha grande aliada, passar horas brincando diante da câmera do celular e observar as mudanças em meu corpo, passou a ser prazeroso e muito gratificante. E hoje é tudo tão espontânea e natural!!
Hoje sou uma pessoa mais solta, aprendi a AMAR a pessoa que todos os dias eu vejo refletida diante do espelho e que tem a capacidade de se reinventar todos os dias.
Então acredite, você pode mudar também!!
O poder está em suas mãos!
Texto: Espelho
21/10/2019
O silêncio continua sendo a
melhor resposta, o silêncio
traz muitas verdades que a
gente não gosta...
JOTA'FS - Incansavelmente
Batalhar pelo evangelho não é uma mera disposição para debater ou discutir. Batalhar pelo evangelho é mantê-lo puro da corrupção.
Não consigo ver justiça nem lógica em um Deus que supostamente predeterminou tudo e que predestinou cada um a um destino escolhido por Ele mesmo! Onde ficaria as responsabilidades individuais? Escolhas conscientes e não manipuladas? Ir ao inferno não por minhas escolhas e sim por que fui programado; isso é pagar uma conta que não seria minha, mas de quem me fez ir para lá, isso sim seria injusto e ilógico.
Do pouco que tem, reparte; de onde não tem, faz existir pela fé.
Assim são os filhos de Deus, que não se contaminam com os manjares da corrupção.
Deus é justo no calvinismo fatalista? Não!
Um Deus que predestinou uns para salvação eterna e outros para condenação eterna não seria justo, pois não teríamos escolha nem responsabilidade por irmos ao lugar que nos foi programado, assim seria um mundo de fantoches ou robôs, uma tremenda Matrix delirante. Justo seria irmos para onde desejássemos ir por meu de nossas escolhas pessoais, pois Deus respeitaria nosso livre arbítrio sem forçar ninguém.
Não se importe com a posição alcançada, mas sim com a força, dedicação e persistência empreendida para tentar atingir seus objetivos.
Meu palpite sobre o amor, o amor não é aquilo que todo mundo diz que é, às pessoas não conhecem realmente o amor, o amor é simplesmente inexplicável, só quem realmente conhece o amor são aqueles que acreditam em Deus, porque Deus é o amor.
Mar de poesia.
Existir ou não existir
No mar de poesia a maré a traz de volta,
Tão bela ela acordará no teu barco navegante,
Questionando entre existir ou não existir
E no balançar das ondas,
O teu coração tornou-se uma confusão constante.
O vento irá lhe guiar ao horizonte,
De radiantes amores, de amores radiantes.
Tua existência é tão suave,
Ela sabe existir intensamente
E não como algo passageiro,
Escrever sobre o amor e acreditar nele
Não provará que o mesmo existe.
Todavia, a existência se torna tolerável
Se houver poesia, um caderno e uma caneta em mãos.
Para assim poder escrever nossos delírios poéticos
Desse mar de poesia chamado vida.
Existir ou não existir,
Pense um pouco antes de tomar esta decisão.
Escrito por
Luan C.
As pessoas sofrem
Elas sofrem por amor
Sofrem por simplesmente amar
Sofrem por não ser amadas
Elas sofrem por estarem apaixonadas
Elas sofrem pela falta de reciprocidade
As pessoas sofrem
E se dispõe a chorar
Eu sofri, e sei um pouco
... de como é amar
A vida nao é uma prova com multiplas escolhas, são só duas na verdade, o caminho estreito ou o largo. O resto é só pra nos destrair.
Longe viajei para o deserto
Onde você não está
Em um barco naufraguei
E me afoguei num mundo sem você
Viajei alto no avião da imaginação
E meus pensamentos causaram minha caída
Dirigi na estrada da vida em sua busca
Mas outros carros me ultrapassaram
Levei me aos confins da Terra
E me perdi
Busquei em todo lugar sem parar
Não encontrei meu amor
Passou-se um tempo, não aguentei a dor
E meu coração parou
Sabe? Pensei na possibilidade
Mas não quero que aconteça
Pois se veres os meus poemas
Saberá do meu amor
Mas acho que isso
Provavelmente causaria minha dor
E sei que inevitavelmente já houve suspeitas
Mas ainda há incertezas
Mas sei que pensas
Que em meu coração há nada
Aprenda com os seus erros,e não se deixe levar pelas as fofocas de quem também erra,o importante é tentar acertar e aprender com os erros cometidos,afinal somos todos aprendizes nessa escola chamada terra.
