Fiz de Mim o que Nao Soube
Não use a sua dignidade como moeda de troca. Qualquer coisa que você precise pagar com ela é muito caro.
O humano se diz humano, mas vejo que não tem nada de humano, mata, feri, faz muitas coisas ruins não é atoa que compartilha 98 % do genoma com o chimpanzé. Só que o chimpanzé age por instinto e o ser humano age como? Praticar o bem não tem nada que se compare seja como for praticado.
Ah se eu não estivesse tão cansada e se eu soubesse que no final eu ganharia, talvez até entraria nessa disputa e competiria mesmo sabendo que iria sair igual ao Rocky Balboa quase morto, mas com o troféu. Mas meu tempo de competições, disputas, quem chegar primeiro ganha, já passou. Eu não tenho mais pique pra isso, a gente vai cansando e quando ver não tem mais disposição pra continuar.
As vezes é preciso coragem para desistir daquilo que mais desejamos".
O mundo esfriou. Gelou o coração de muitos humanos. Não se vê mais aquele bom dia tão esperado pelos amigos. Não se vê mais o agradecimento pela vida. Não se vê mais imagens de pessoas sorrindo, se mostrando na sua essência e na felicidade do momento. Temos alegrias, temos momentos de muita luz mesmo em meio a esse vírus que nos amedronta. Mesmo em meio a tantos pesares, temos que nos manter firmes na fé, na luz, irradiando alegria para vencermos a escuridão. Estamos numa guerra se ainda não perceberam, a luta do bem contra o mal. Essa luta foi prevista e ela tá aí. Somos os soldados de Deus e como tais, temos que manter nossa lamparina cheia de óleo irradiando a luz, pra mostrar pra escuridão, que o comandante desse mundo é Deus e tão somente Ele. Vamos agradecer ao Pai celestial pelo manto de proteção que tem nos dado. Vamos lutar, vamos mostrar a nossa força ao inimigo até o término, que está bem próximo. Vamos sorrir, vamos agradecer e vamos fazer parte da maioria que entende muito bem que nesse momento é hora de ficar em casa. Bom dia amigos!!! Mariana
A escolha de nascer definitivamente não foi minha, mas a de viver, é a que eu escolho todos os dias.
Haverá casos em que o não virá para salvar-nos, ou para nos impulsionar a buscar um sim melhor que aquele que esperamos, e quando nos depararmos aceitos na próxima oportunidade melhor que a anterior desejada, vamos agradecer por todas as outras mal sucedidas que não eram para ser.
"há virtude em deixar de fazer algo ruim, e não podemos desfazer o que já foi feito,
e esse é o lugar humano, que deve ser consciente do mau de si"
Seja íntegro perante as pessoas e a sociedade. Não mude suas atitudes para agradar ou ser aceito. O mundo precisa muito mais de pessoas de caráter, e menos das falsas e hipócritas.
Quanto mais se amadurece, mais se percebe que o Amor é a melhor oferta.
Não se engane achando se tratar de uma concepção simplista ou axiomática. Em se tratando de amor, nunca é simples. A maturidade proporciona mergulhos que nos resgatam da enganadora superficialidade dos temas, e nos faz entender que ofertar Amor não é tão simples, mas gera efeitos extraordinários.
Esta não é uma conclusão romântica, pois falar de amor não é só Eros (grego), antes é Ágape e Philos, e porque não, o Eros de Plantão.
Penso que o Amor é uma grande marca do DNA de Jesus em nós. E, como decifrar um DNA, é extremamente complexo amadurecer, entender, e principalmente, praticar o Amor.
O Poeta Russo Dostoiévski escreveu que “o amor é mestre, mas é preciso saber adquiri-lo, porque se adquire dificilmente, ao preço de um esforço prolongado; é preciso amar, de fato, não por um instante, mas até o fim”. Este é daqueles poemas que se deve ter respeitadas todas as suas pontuações, lido e relido. São sentenças profundas, exigindo imersão nos sentidos apresentados, para, de fato, serem compreendidos. Exalta o Amor como sentimento mestre, e alerta sobre o árduo e complexo processo para adquiri-lo, e sobretudo, sustentá-lo.
Compreender profundamente temas fundamentais nos enriquece. Cria uma conexão com nossa evolução. Bem assim, Ofertar Amor é evoluir. É estar mais próximo da identidade de Cristo. Não há como simplificar, o Amor é complexo e divino.
Esta também não é uma conclusão religiosa. Observe a trajetória de Cristo como ser de aparência humana. Repare com acuidade e perceberá que o Amor era sua Grandeza. Ele nasceu, viveu, e morreu em Amor. Independentemente de sua crença na divindade de Jesus, o Amor que ele comunica, já lhe faz sobre-humano. O Amor é tempero. Desencadeia carinho, compreensão, tolerância, relacionamento sadios e fraternos.
A medida em que o Amor é adotado como pedra de toque nas nossas vidas e, simplesmente ofertado sem custos, estaremos mais próximos do Divino.
O desânimo não pode nos vencer, já que somos pessoas conscientes e decididas, que lutamos em prol do desejado e em busca de um futuro melhor.
