Fiz de Mim o que Nao Soube
Deus não limita oportunidades para a felicidade do ser humano. São infinitas. O tempo que irá durar para se atingir o estágio de plenitude do progresso espiritual só depende da conduta pessoal. E nisso o Ser Maior não interfere.
O amor maior que nutrimos por alguém não necessita do encontro físico para acontecer; ele tem residência fixa dentro de nós, e quanto mais procuramos pelo rosto ou pela presença da pessoa que amamos e que nos deixou, maior a certeza de que sua parte mais importante para nós habita dentro de nosso próprio coração.
Não há nada no mundo que não seja belo. Por isso, os gostos das pessoas são diferentes, para que as diversas formas de beleza possam ser apreciadas, de acordo com a cultura e a percepção de cada um.
Não há provação injusta nessa vida. Todas as intempéries pelas quais o ser humano passa, são adubos para o florescimento de sua vida.
Uma criança que mal consegue soletrar o alfabeto
não conseguirá fazer bom uso
da leitura de um livro de Shakespeare.
Assim é um povo ignorante, politicamente falando.
Ainda que tente fazer escolhas corretas,
falhará em seu propósito.
A maturidade política é um processo
no qual o Brasil ainda engatinha,
e ainda continuará pagando caro por algum tempo
o preço de ter ingressado tardiamente na escola...
As crises têm sempre o lado positivo, que não conseguimos compreender quando estamos enfrentando problemas de grandes proporções. Entretanto, não existe tempestade que dure para sempre. Até o dilúvio, que devastou o planeta, terminou um dia com um arco íris.
Não adianta queixar-se do mal que existe na terra. É melhor fazer o bem, que está ao nosso alcance, sem esperar pelos outros.
No plano espiritual não existe diferença entre homens e mulheres, ricos e pobres, negros ou brancos. Todos são iguais e assumem a aparência que melhor se adequar a seus estigmas e preferências. Homens amam homens, que amam mulheres, que amam outras mulheres, que amam crianças e velhos. Não existe preconceito, pois todos já se desprenderam das limitações e cobiças da matéria.
Você sentirá, em alguns momentos, que o mundo todo está contra você; não leve isso para dentro da alma. Saiba que Deus não abandona seus filhos, e que Ele permitiu, desde o início dos tempos, que os espíritos amparassem as almas sofredoras que se encontram presas no cárcere da matéria
Acendi o fogo de muitas lembranças, minhas mágoas e meus prazeres viraram cinzas, não preciso mais deles!
Não preciso do passado, o presente me basta!
Onde quer que estejas neste momento, tenhas fé na certeza de que não estás só, pois alguém te persegue entre sonhos e ilusões para cobrir de ternura tua alma encantadora.
A gente precisa encarar a religião como um caminho livre sem obstáculo, e não como um obstáculo no caminho.
Enquanto os homens não aprenderem a respeitar a natureza, enquanto não se derem conta de seu papel como protetores dos animais que habitam o planeta, o sofrimento continuará atingindo a todos. Não é possível pensarmos em felicidade num mundo onde o individualismo humano se sobrepõe à fraqueza dos humildes, enquanto animaizinhos indefesos são maltratados, enquanto a natureza é destruída para alimentar o consumismo das massas...
É a lei do amor que deve reger as relações entre todos os seres do planeta, não apenas entre os seres humanos. E como todos os animais mamíferos possuem espírito, matar um homem ou matar um animal constitui, igualmente, um crime contra a natureza.
