Fiz de Mim o que Nao Soube
Pode ser uma bagunça. Mas é a minha bagunça, se não aguentar, não force a barra, não perca o seu tempo e não se atreva a entrar.
Aprendi a gostar da solidão, pois entendo que estar sozinho não é sinônimo de solidão, mas apenas um momento de reencontro entre você e sua própria alma, pois as vezes estar longe de tudo é um ótimo remédio e que todos os dias vou aprendendo, descobrindo, observando coisas que ontem mesmo estavam diante de mim, mas eu não enxergava. E entendi que pra ter minha paz necessito de silêncio.
Sinto saudades da minha infância. Época em que eu não precisava fingir sorrisos e não sabia o que era decepção, sinto saudades de quando eu chorava por causa de um machucado, e não por causa de coração quebrado. Saudade do tempo que tudo era brincadeira e a internet não podia substituir o contato com os amigos. Saudade do doce abrigo que é casa dos pais, do colo da mãe, dos sonhos de voar de mãos dadas com Peter Pan e achar que poderia tocar o céu. Saudades do tempo em que era feliz e não sabia, do tempo em que achava que ser “Grande” é que era ser feliz. Saudades de quando eu acordava, e minha única vontade era brincar e assistir meu desenho favorito, hoje abro meus olhos, penso na vida, e minha vontade é ficar na cama, porque hoje, viver dói. Tenho saudades de quando meus únicos medos era de escuro ou da bronca do pai por uma nota vermelha no boletim e não de mentira, ilusão, frustração, falsidade. Sinto saudades de quando meu mundo era leve e colorido e não pesado e repleto de cinzas, inseguranças, dores e essa falsa paz. Saudade da minha infância e da liberdade de se poder somente sonhar. Saudade do que não terei de volta, que era a sensação de viver sem medo de ser feliz!.
Quero essa segurança constante que você me transmite, que esse sentimento com o passar do tempo não desapareça. Pois no mundo que vivemos hoje, repleto de pessoas vazias, ter alguém que se faça o nosso porto seguro. Se tornou raridade!
Amor verdadeiro não é sufoco, perseguição, ciúmes excessivos. Amor é construído sem necessidade de propriedade, é liberdade e uma conquista, pois amor não implica em ter e sim ficar preso ao outro por vontade própria.
Você não imagina o tamanho da minha gratidão pelos sorrisos que me arranca sem esforço algum, nos momentos em que eu mais preciso.
Se você tem um sonho, insista, persista e nunca desista dele. Se você não tem, crie-os! Pois os sonhos são o alimento da nossa alma.
O grande problema das pessoas é ficar se incomodando com o que vivemos antes dela, não entendo a curiosidade do outro que quando entra em nossa vida, quer saber do nosso passado. O que passou pertence somente e exclusivamente a nós e se nosso passado tivesse permanecido bom, com certeza a gente estaria lá.
A atitude de ser humilde não pode ser confundida com se humilhar, ora pois, o único ato que pode ser exaltado é a humildade.
Há dois momentos do nosso ciclo vital em que não temos o controle e nenhum tipo de decisão, o nascimento e a morte, ora, devemos então ser gratos pelo breve meio do ciclo, no qual controlamos e decidimos o que fazer, aproveite ao máximo esse meio, pois esse pode ser o único que vale a pena a luta.
estou indo
pois o silêncio
também pode ser
nota plena
numa música
desafinada
que já não toca
mais nada
e não nos cabe
mais escutar .
hoje
não mais carência
não mais dormência
não mais ausência
não mais tua insana
indiferença.
hoje
não mais solidão
não mais ilusão
não mais tua canção.
Desprenda-se de um fatídico passado,
Para que não pereças com lembranças,
Transformando o seu futuro em cárcere.
Não importa quanto tempo já se passou, mesmo separados, ele nunca deixou de ser minha lembrança mais bonita e minha saudade constante.
Pensamento do dia 15/07
Não confunda ser duro com as palavras que diz, com ser grosso, sem tato, sentimental e calculista.
