Fiz de Mim o que Nao Soube
E quem não é?
Quando aos poucos
deixamos de ser loucos
vamos perdendo a magia
de viver aos poucos...
mel
A amizade não se define ela é, segue a nossa vida, nossas conquistas e nosso sentimento. Se você tem um amigo agradeça a Deus, porque é uma benção que poucos podem compartilhar e desfrutar sem medo de errar e de se arrepender!
A gente não deve se precipitar... O amor é um precipício... Quando a pessoa acha que tá voando, talvez já esteja caindo...
Eis o décimo primeiro mandamento:
"Não criarás expectativas demasiadas sobre os outros e manterás seus planos mais ousados em segredo! Digo-vos isso, pois, o mundo tentará lhe dissuadir custe o que custar."
Drummond falou pela enésima vez que tinha uma pedra no meio do caminho. Burros foram aqueles que não entenderam e persistiram na ignorância. Não basta simplesmente contornar o obstáculo e seguir ferido, é preciso enfrentá-lo mesmo quando as forças estiverem bem por dizer esvaídas. Quando o sangue presente no corpo estiver borbulhando de cansaço, teu corpo vai implorar por acalento, mas você não se permitirá desistir. O que te impede se tornará apenas mais uma lição, lamberás os cortes e sorrirás. Sortudo aquele que compreendeu o poeta, que enxergou a motivação em versos, quem fez da linguagem figurada força de vontade. Por obedecer a vida, só tenho a agradecer a ida
Cuidado com os falsos profetas que se apresentam a vocês disfarçados de ovelhas e que na verdade não passam de lobos roubadores . Pelos seus frutos vocês poderão reconhecê-los. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?
Mt 7, 15-16
As provações que nos são dadas devem ser superadas e não suportadas.
Os que simplesmente suportam as provas deixam que elas passem e geralmente não conseguem extrair nenhuma lição, além de fatalmente poderem se tornar frustrados e tristes sempre vivendo no apego ao passado.
Quando, porém, as provas são encaradas como oportunidades e vivenciadas plenamente no presente delas mesmas, o homem supera-as, conseguindo extrair o supra-sumo sob forma de aprendizado; desapegando-se da frustração, dos temores e medos de envolver-se em novos outros desafios, ou melhor, novas outras oportunidades...
O silêncio é esterilidade e hostilidade, é terreno baldio e é desumanização se por detrás dele não há uma palavra viva e comunicativa que crie convivência fecundadora de humanidade. Quando a Palavra se manifesta como presença e mensagem, o silêncio se torna meio indispensável para a escuta e o acolhimento. Escutar o esposo e a esposa, escutar os filhos, escutar os gemidos do coração, escutar os passos do Senhor batendo à nossa porta.
"O amor que eu sinto por você, palavras não são capazes de revelar. Por isso, eu te provarei com atitudes o quanto é bom te amar."
Levo-me, no adeus desse mundo, daqui me restrito, desse ângulo de vista, não sabia, tudo é tão bonito...
“O que caracteriza a velhice não é a quantidade de anos vividos, nem é o estado das artérias, nem a anormalidade endócrina. O que caracteriza a velhice é a perda dos ideais da juventude, é a desintonização com a mentalidade de seu tempo, é o desinteresse pelo cotidiano nacional e internacional, é o humor irritadiço, é a desconfiança no futuro, o desamor ao trabalho.”
