Fiz de Mim o que Nao Soube
Gentileza gera gentileza
Talvez pensamentos tão esporádicos e estranhos não surjam em sua mente, como na minha.
Duas cabeças, pelas contas, pensam melhor que uma, é “vero”, a própria matemática explica.
Mas duas cabeçam pensam completamente diferentes.
Nesses últimos dias de reclusão da escrita, confesso. Estive imaginando cenas tão simples, bucólicas e pitorescas em minha cabeça que trazem um significado tão profundo que as próprias aparências simples disfarçam e nos fazem escapar de um sentido mais engajado.
Estive imagiando o quão importante seria a pessoa sentada ao meu lado no banco da braça, o quão importante seria a pessoa que está à sua frente em uma fila de supermercado, o quão importante seria o secretário de um estabelecimento ou de um guichê comercial.
As pessoas são importantes, e extrememante importantes, repito enfatizando.
Um importante não comum, mas um importante único.
É claro que essas dimensões de importância e notoriedade não nos atingem em situações tão corriqueiras. Por estarmos habituados à correria, as contas de casa à pagar, ao horário de uma reunião, aos deveres que nos chamam.
Vivendo de faces que pintam e tecem perfis limitados que não nos permitem saber o que se passa no interior de cada um.
Nem se quer passa de relance a importância que esta pessoa sentada ao seu lado teria para um pai, uma mãe, uma amigo, um amor.
Não.
Não passa.
E vice-versa.
Não passa porque rotulamos que não o conhecemos, porque somos tão teóricos que esteriotipamos que importância e respeito só poderia ser atribuído à alguém que se conheça, alguém que tenha a mesma conta bancária , ou que seja colega de classe.
Banhados em hipocrisia não cremos que o mesmo respeito ao patrão se deve ao empregado, que a faxineira do prédio é tão importante quanto a dona do estabelicimento.
Me perdooem, não levem apenas para a faixa circunstancial e econômica.
Não é neste ponto que quero tocar na ferida de muitos.
Embora, admitam, a carapuça serviu.
Não custa nada, caríssimos, um “olá”, um “como vai” um “boa tarde, lindeza”.
Educação é tão gostosa de ser dada e recebida, gentileza gera gentileza e , cá entre nós, gentileza também encanta.
Muitos homens podem até pisar no acelerador de um “camaro amarelo” mas sem educação não chegarão à lugar algum se pretendem chamar a atenção de alguma garota.
Sei que é difícil pensar que em dias estressantes consigamos ser “tão de bem com a vida” e oferecer um ombro amigo a um desconhecido, ou o tratar como você trata sua mãe, o que deveria ser feito, na teoria de uma civilização perfeita.
Pensem bem, reflitam um pouco, não seria as grandes e pequenas coisas baseadas no respeito mútuo ?
Quem respeita as adversidades, o erro de alguém ou a dificuldade do outro não é admirado por muitos ? Haveriam repartições e tantas guerras se todos se respeitassem ?
É claro, é claro, jovem, não é tão simples se constriur respeito vivendo em uma sociedade tão regada de ideologias, religiões e meio termos.,
Porém, acredito que, respeito seria um belo passo para se construir algo grandioso. Passos menores para depois alçarmos léguas e mais léguas.
Quando o stress diário for tão grande que sufoque e faça as veias correrem a ferro e fogo, faça um terapia diferente.
Fazer bem ao próximo nos faz um bem danado.
Mútuo.
O que é bom relaxa e expira tudo de negativo.
Comece por ai, e por que não ?
Por acaso você já ouviu alguém reclamar de receber “um bom dia” ou um elogio de vez em quando ?
Não é falsidade , é educação. Esta que deveria ser ensinada desde o cordão umbilical não cortado.
Passos lentos, eu sei, mas qual o motivo da pressa ? Grandes fortalezas não se constroem de um dia para o outro.
Somos tão jovens e temos todo tempo do mundo,
mas não há tempo a se perder.
O vontade de estar no mar , pois com ele só ganho energia , nele não há pecado , nem destruição só paz no coração , vendo nele o sol si por , vendo a noite chegar e um reggae escutar.
Que pena, a pequena b perdeu o salto a seculos na esquina das putas, espero q ele não tenha sido um da LV, xoxo
Não tive a intenção de me apaixonar.acredite,juro que me segurei mas não pude evitar..
Fico sozinha em mim tentando entender o porque desse sentimento e isso me faz sofrer.
"Amores e realidades vários não implicam, necessariamente, em emoções divididas e/ou (re)partidas; apenas as paixões e ilusões transitam no movediço da impercepção."
Malditos, uni-vos! Admiradores de caveiras, do estranho, do não habitual, da ilustra e do rock’n’roll, alegrai-vos! Nossas bandeiras estão se espalhando pelo mundo!, mas é esse mesmo o objetivo. nosso som já está em lugares físicos por aí, assustando menininhas e sendo o terror dos churrascos em família.
A capacidade do Ser Humano não se limita em conquistas... mas define em Sonhos.. Sonhar é a base da nossa vida, do nosso sucesso..!
Quando sentem saudades os pássaros voam...
Todo esse tempo, juntos ou não, eles nos ensinaram uma certeza: Se depender do coração não pousaremos nunca.
Como irei resumir a minha vida numa simples frase? Não conseguiria descrever em poucas palavras a intensidade do amor que sinto por você!
Abraça-me só não me digas nada,ajuda-me a encarar o inevitável.. Aconhega-me apenas sem uma palavra, não,eu não sou forte.Sinto-me tão fragil.
E quando aquela lembrança que você tem de uma certa pessoa, parece não apagar da memória.. Você percebe que essa história se torna mais difícil de esquecer, Talvez porque ela seja a única coisa que realmente você viveu de verdade..
Cansei de me preocupar com a razão, com os motivos, agora é foda-se, se é isso, é isso, se não é, não é.
Ei valorize-se, não cometa o mesmo erro varias vezes, por mais que seja duro, as vezes temos que perder para saber quem nunca nos amou.
Existem tantas pessoas que dizem sofrer por amor, mas não vejo concordância nisso. O amor não nos faz sofrer. Se alguém sofre por algo, definitivamente não é por amor.